Você tem fome? Tenha fome da Palavra de Deus

comendo

Temos visto no Brasil, verdadeiros raquíticos espirituais, que não  tem fome da Palavra de Deus, que preferem um evangelho superficial e religioso. 

“Estão chegando os dias”, declara o SENHOR, o Soberano, “em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do SENHOR. (Amós 8:11-13)

O profeta Amós viu um dia em qual um terrível desastre afligia a terra, uma verdadeira calamidade pública.

Essa catástrofe não seria um terremoto, nem um tsunami ou uma inundação, mas uma desoladora fome que mataria jovens e velhos, ricos e pobres, do norte ao sul do país.

Porém, o profeta predisse que a escassez não seria de pão para comer nem de água para beber, mas, pior ainda, uma carência da verdadeira Palavra de Deus.

Isso seria, sem dúvida, a pior de todas as fomes, porque, como o próprio Senhor Jesus afirmou, “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo:

É UM TEMPO DE REFLEXÃO SOBRE A PALAVRA DE DEUS

Palavra de Deus

Nestes dias, quando os canais de rádio e televisão estão entupidos de programas evangélicos, quando igrejas pequenas e grandes estão por toda parte.

Quando camisetas com slogans evangélicos e adesivos de carros com citações bíblicas enchem as ruas, será que podemos estar, mesmo assim, faltando o puro leite espiritual da Palavra de Deus?

O fato de muitos estarem pregando um “evangelho” não é a garantia que aquela mensagem que está sendo propagada seja sempre a verdadeira mensagem do Evangelho.

Veja o artigo: “45 princípios básicos que todo cristão deve saber”

A Bíblia nos adverte sobre um “outro evangelho que, na verdade não é o evangelho“, sobre o perigo de “não permanecer no ensino de Cristo, mas ir além dele”, e sobre aquele tempo quando as pessoas “não suportarão a sã doutrina.

Ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos… recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos”.

O apóstolo Paulo falou sobre muitos, mesmo em seu dia, que “negociaram a palavra de Deus visando lucro” e “torceram a palavra de Deus”.

E o apóstolo Pedro também avisou sobre “falsos mestres” que “introduzirão secretamente heresias destruidoras”.

Acrescentando que “muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade”.

COMO SABEREMOS SE A MENSAGEM PREGADA É VERDADEIRA?

versiculo fome e sede de deus

Como nós podermos ter a certeza que o evangelho que estamos pregando é a “simplicidade que há em Cristo”, e não é uma mensagem da prosperidade material?

Ou da salvação pelas obras, do crescimento da igreja através do esforço humano, ou de qualquer outra distorção do verdadeiro Evangelho?

Em primeiro lugar, a Palavra de Deus é poderosa, ela é a semente que pode produzir um crescimento de dez mil por cento, ela é “viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes”.

E “penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração”.

Pela Palavra fomos regenerados, pela Palavra somos santificados, pela Palavra nós vencemos o Maligno. A Palavra de Deus é a nossa esperança, a luz pela qual andamos e o espelho que revela nossa verdadeira condição espiritual.

Veja o artigo: “Cansado da obra de Deus?”

A Palavra de Deus nos protege contra o pecado, dirige nossos passos e nos dá entendimento. A Palavra que saia da Sua boca “não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei”.

João, o apóstolo, escreveu aos jovens “porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno”.

Como estão nossos jovens de hoje? Será que eles estão como aqueles a quem João escreveu, fortes e vencendo o Inimigo.

Ou será que eles estão mais parecidos com aqueles sobre os quais o profeta Jeremias chorou, “que desmaiam de fome nas esquinas de todas as ruas”?

Mesmo que muitos, talvez a maioria, foram criados em lares evangélicos ou ouviram, de alguma forma, a nossa mensagem, precisamos perguntar se a semente que foi lançada era, de fato, a boa semente da Palavra.

CONCLUSÃO

Jovem, busque a pura e simples Palavra de Deus, as “Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus”.

Não aceite imitações, falsificações, ou distorções do Evangelho, pois somente através da verdadeira Palavra, a “loucura da mensagem da cruz”.

Você pode viver no poder de Deus – o único poder que é capaz de resgatar essa geração e transformar e restaurar o mundo para a glória de Cristo, o Rei dos Reis.

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.