Você realmente é o cara?

Ferlizado

Vira e mexe alguém pronuncia a frase: “Ele é o cara!”, e com certeza você já chegou a ouvi-la.

Quando alguém diz que uma pessoa é “o cara”, está querendo dizer que a pessoa é o máximo, a melhor em tudo o que faz, a que se destaca entre as demais. Você é o cara!

Todo crente tem grande prazer em declarar que é um servo(a) de Deus.

Mas nem todos refletem nos privilégios que isto encerra, na importância que isto confere e na responsabilidade que isto significa.

O privilégio do crente ser filho de Deus pela fé em Jesus é indizível, pois faz parte da família de Deus.

Mas será que você se enquadra neste tal de o cara? Bom, nós temos que ser como Cristo Jesus era, ou seja, irrepreensível no viver e na santidade.

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo:

PORQUE VOCÊ É O CARA?

o cara

Para o mundo, apenas algumas pessoas recebem este, digamos, “título”. Somente alguns são considerados como tal. Entretanto, para Deus, você é “o cara”.

Isso mesmo, o cara, você é aquele que Deus conta para propagar o Evangelho, você é aquele que foi chamado para ser santo.

Aquele que Deus quer usar para fazer a diferença entre os seus amigos.

Você precisa ser “o cara” para o Reino do Senhor, aquele jovem que tem a marca de Cristo e que por isso marca a sua geração.

Veja o artigo: ”O que a timidez atrapalha seu ministério?”

No mundo, ser “o cara” é um rótulo que não dura muito tempo, é passageiro, pois os seus “amigos” lhe bajulam somente enquanto você oferece algo que lhes interessa.

Elas precisam se sentir atraídas NÃO por você, mas pelo Deus que você prega.

As pessoas precisam olhar para você e ficarem apaixonadas por Jesus e por Sua Igreja.

Veja o artigo: ”Você é de Deus, você é diferente”

Você não deve ser aquele “cara” que dorme no ponto, assim como aconteceu com o jovem Êutico, aquele que dormiu durante o longo sermão do apóstolo Paulo [At 20:9-12].

A Bíblia diz que Êutico estava assentado numa janela, quando caiu do terceiro andar.

Pois havia sido tomado de um profundo sono durante o extenso discurso do apóstolo que, logo em seguida, orou por Êutico e ele recuperou a vida.

I Pedro 1- 15 e 16 – pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento,

CONCLUSÃO

Está na moda agente chamar alguém de ‘’o cara’’ quando essa pessoa se destaca em alguma coisa.

Mas o jovem cristão deve ter em mente que nossas atitudes, definem quem somos, e quando aplicamos na prática, tudo fica mais claro.

Que nossos corações sejam repletos de ternura e comunhão com o Pai celestial.

Porque a única coisa que precisamos é de uma coração segundo o coração de Deus.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.