Você é de Deus, você é diferente!

Louvor a Deus

Todos cristãos precisam ser diferentes do mundo, porque Deus assim a quer vossa luz venha do evangelho de Cristo e não de uma geração corrompida pelo pecado.

Uma aliança perpétua com Deus existe no meio do Seu povo e precisamos crer nisso!

A parti do momento que você toma uma decisão de aceitar ao Senhor Jesus com único salvador, e se converte a Ele, sua vida nunca mais será a mesma.

Deus começa a controlar sua vida e todos os seus passos são guiados por Ele.

Vários são os exemplos na Bíblia de pessoas que assumiram um compromisso com Deus e as bênçãos do Senhor vieram sobre estes.

Vejamos alguns aspectos do assunto:

EXISTE UMA ALIANÇA PERPÉTUA COM DEUS

Você é de Deus, você é diferente!

‘’Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.’’ Gênesis 6:9

Noé era alguém comum. Não era um evangelista mundialmente conhecido, nem o líder de louvor de sua igreja, não era discipulado, nem líder de algum grupo e nem se que estava no ministério de dança.

Também não era teólogo, nem um pregador capaz de reunir multidões, e se não fosse por sua idade (600 anos) e por sua barba branca, tranquilamente ele poderia pertencer ao grupo de jovens, e com certeza o criticariam dizendo: ”

Olhem a Noé, quando será que se comprometerá com algum ministério, pois ele nunca faz nada !”. Ainda que as aparências nos engane, Noé estava comprometido sim, e com algo muito mais importante que um ministério. Seu compromisso era tão intenso que dentre todos, ele foi o único a quem Deus levou em conta. O cristão é forte!

Noé estava comprometido com a santidade de Deus. Como você pensa que as pessoas que o conheciam reagiram ao ver que ele era diferente e quantas coisas Noé teve que suportar por não ser como eles?

Veja o artigo: ”O que é santidade?”

Acredita que ser diferente lhe serviu para algo a Noé?

Noé era um autêntico e diferente comprometido com a santidade de DEUS. Ele não se deixava influenciar pela “corrente” de seus amigos, familiares e conhecidos.

E se a bíblia menciona a salvação de sua própria família, foi porque Deus os salvou e abençoou exclusivamente por causa da vida de Noé. Existe uma aliança

A aliança foi com ele (6:18) porque ele decidiu não pactuar com o pecado. Valeu a pena sua decisão?

O QUE VOCÊ FARIA?

Você é de Deus, você é diferente!

Pense friamente. Você que decisão teria tomado? E a aliança? Deus é poderoso irmão!

Viver como todos e morrer afogado, ou viver em santidade fechado durante um ano na arca, cheirando ” os cocozinhos” dos bichos e viver para contar isso? Qual aliança você quer?

Há corrupção hoje? Que coisas e quem são aqueles que se corromperam?

Você é diferente de seus amigos, ou de outras pessoas em tua maneira de pensar, falar, sentir, decidir, e de reagir? Você é cristão!

Veja o artigo: ”Não quero ser super-herói”

Quais são os perigos de “fazer o que todos fazem “?

Quais são as bênçãos de ser diferente e comprometido com a santidade de Deus?

Que mudanças importantes você teria que fazer em tua vida para ser autenticamente diferente?

Está disposto?

Então pense…

As vezes acreditamos equivocadamente, que ser diferente é ser “tonto”, “amargo”, não desfrutar de nada”, “tudo ser proibido”, “ser os anormais”.

Se você pensa ou se sente assim, é porque está permitindo que Satanás te confunda.

Ser diferente é ter vida em meio a morte. Ser luz em meio a escuridão do pecado. Ter forças nas fraquezas, e poder dizer NÃO a tudo que corrompe ( o corpo, mente e espírito), e dizer SIM a tudo o que te permite a desfrutar de uma vida plena.

CONCLUSÃO

Ser diferente é defender a verdade de Deus entre tantas mentiras e falsificação, é viver sem pecado entre tantas pecaminosidade, é sorrir e gozar autenticamente entre tanta falsidade.

Ser diferente é pagar o preço de não ser entendido por muitos!

E você está disposto?

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.