Um novo nascimento

esperança

Hoje felaremos sobre o novo nascimento e a Bíblia diz que todos nós já nascemos com um problema sério, aliás, uma doença espiritualmente fatal: o pecado.

E o problema é que os nossos pecados nos separam de Deus, e todo o pecado é uma transgressão contra o nosso Deus todo poderoso. 

Cremos na necessidade absoluta do novo nascimento pela graça de Deus, mediante a fé em Jesus Cristo.

Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. – Isaías 59:2

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo:

O NOVO NASCIMENTO É POR CAUSA ESTADO DO HOMEM

nascimento

Se continuarmos nesse estado perdido, passaremos toda eternidade separados da presença de Deus, porém Ele quer que nós vivamos com Ele para sempre no céu:

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor. – Romanos 6:23

Por causa do Seu amor por nós, Deus enviou Seu Filho Jesus, que morreu na cruz, e ressuscitou da morte:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. – João 3:16 e 17

Veja o artigo: “O Reino de Deus está dentro de vós”

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. – Romanos 5:8

Porém, para podermos desfrutar da salvação, da vida nova e eterna que Deus nos oferece, precisamos entregar a nossa vida a Ele:

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressurgiu. – 2 Coríntios 5:15

QUAL A SOLUÇÃO PARA NOS SALVARMOS DA CONDENAÇÃO DO PECADO?

Jesus

Para se tornar um seguidor de Jesus, um filho adotado na Sua família, um soldado no Seu exército, precisamos arrepender de nossos pecados: 

Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. – Romanos 10:9

Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. – Romanos 12:1 e 2

Veja o artigo: “O Batismo no Espírito Santo”

A Bíblia chama está experiência do “novo nascimento”.

Mas a todos os que o receberam, àqueles que creem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus – filhos nascidos não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. – João 1:12 e 13

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser.

Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque assim como é, o veremos. – 1 João 3:2

Por favor, Jesus, perdoa os meus pecados e faz de mim uma nova pessoa. A partir deste momento, seja meu Senhor, meu Salvador, e meu melhor amigo.

CONCLUSÃO

Se você quer realmente a Salvação que Cristo Jesus nos proporciona, tome uma decisão de viver longe do pecado.

Peça a Deus para lhe dar um coração novo, porque assim como estás, não poderá desfrutar um novo nascimento

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.