Um amigo de verdade

Amigos de verdade

Há momentos em nossas vidas, em que tudo o que mais desejamos é um amigo com quem contar e nos momentos de alegria, os queremos por perto.

Nos momentos de tristeza, precisamos deles por perto. É realmente muito bom ter amigos.

Num coração humano, dividido entre tantas coisas como família, estudos, trabalho, igreja, ministério etc, os amigos sempre têm seu lugar reservado.

Os amigos são parte de nós. Contudo, embora seja maravilhoso estar cercado de pessoas que amamos e que igualmente nos amam, não é nestas pessoas que devem estar os nossos olhos.

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo:

COMO SERVOS DE DEUS, PRECISAMOS DO AMIGO JESUS

Amigo

Servos de Deus como nós, estão sujeitos a dores, tribulações enfim, momentos difíceis.

Muitas pessoas questionam o sofrimento por crerem que quanto mais “santos”, “perfeitos” e “íntimos” de Deus forem, menos estarão sujeitos a dor. “Oh, mas se Deus me ama, porque estou sofrendo? ”

É o que muitos exclamam sem perceber que não há lugar melhor, escola melhor para o crescimento espiritual, para conquistar intimidade com Deus e para viver os milagres de Deus, do que os desertos da vida.

Isso é até assunto para um outro momento, onde compartilharemos com mais calma sobre o valor do deserto. Por hora quero que você guarde em seu coração esta palavra: O melhor amigo que você pode ter, somente poderá conhece-lo no deserto! Aleluias! Davi e Moisés, conheceram bem esta verdade.

Veja o artigo: “O Reino de Deus e Sua arte”

Os livros de Êxodo, e 2º Samuel contam de uma forma linda a história desses homens e de como o deserto, figurado ou literalmente representado, os aproximavam de Deus.

“Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão” (vs 17:17) – “O homem que tem muitos amigos, deve mostrar-se amigável; mas há um AMIGO que é mais chegado do que um irmão. ” (vs 18:24)

Em todos os momentos, temos o amor do amigo. Mas na hora da angústia um verdadeiro irmão se manifesta! A palavra diz que Jesus, na cruz, se fez o primogênito entre muitos irmãos, ou seja, como filhos de Deus, temos Jesus como nosso irmão mais velho. 

‘’Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos’’. Romanos 8:29

JESUS É UM AMIGO IRMÃO, ENTENDE?

Cristo

Sabemos que Jesus não é um amigo comum, Ele na verdade é como um irmão. Mas sabe de uma coisa? Ele não é um irmão qualquer. Como lemos, Ele é um amigo mais chegado do que um irmão.

Pense em todos seus conceitos e referências de um irmão maravilhoso, um exemplo de irmão. Pensou? Pois é, Jesus vai além de todos eles em sua capacidade de amar! JESUS É UM AMIGO MAIS CHEGADO QUE UM IRMÃO. Mais chegado, mais íntimo.

Quando tudo parece estar desmoronando em sua vida, amado irmão, Jesus está na verdade colocando cada parte dela em seu devido lugar.

Veja o artigo: “O que agrada o coração do Senhor?”

 É Nosso Melhor Amigo entrando em nossa casa e contemplando a sujeira que nos cerca. Ao invés de sentar-se na sala e fazer de conta que não a viu, Ele pega vassoura, sabão e resolve dar aquela faxina que há tanto tempo estávamos precisando.

Ali, algumas coisas Ele sabe que não servirão mais para nós, e as joga fora… bem longe. Outras, preciosas, mas em pedaços, Ele restaura para que tenham de volta um lugar especial em nossas vidas.

Um amigo verdadeiro é assim. Não um colega e sim um amigo. Um amigo íntimo. É isso que Jesus é para nós: UM AMIGO ÍNTIMO.

O QUE ESSE AMIGO CHAMADO JESUS FAZ?

Jesus

Ele sonda e conhece o mais profundo do nosso ser, do nosso eu.

‘’SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos’’. Salmos 139:1-3

Ninguém sabe melhor quem verdadeiramente somos como Ele. Nossos defeitos, qualidades para Ele são apenas adereços. Ele conhece o nosso SER.

Consegue entender a profundidade disso, meu querido? Jesus conhece o teu SER. Ele sabe quem você realmente é. Por isso Ele não é um colega e nem mesmo um amigo comum.

Um colega, ao nos encontrar na rua e ver uma expressão triste em nosso rosto, não faz muito caso dela. Apenas diz: “Oi, tudo bem?” e vai embora, segue sua vida.

Um amigo, pára e pergunta: “Você está bem, fulano? Fale comigo, sei que você esta triste e quero ajudar” mas como temos a mania de dizer: “Não é nada não, cicrano”, muitas vezes ele desiste e também segue sua vida.

Veja o artigo: “Intimidade com Deus, mas com atitude!”

Ah, mas O Amigo Íntimo Jesus, não precisa dizer nada, perguntar nada ou ouvir nada de nós. Basta nos olhar e Ele já sabe o quanto precisamos de um abraço forte, de um carinho, ah e de colo. Um bom colo!

Jesus é assim. Um amigo íntimo. E está na hora de vivermos esta realidade amados. Essa nova consciência de quem Ele é para nós deve arder em nosso coração todo santo dia e nos empurrar intensamente para Ele.

Podemos recorrer às pessoas. Não há nada de errado nisso. Contudo, eu estou aprendendo na prática que antes de qualquer pessoa, devo correr para Jesus.

Ele é o melhor e mais fiel amigo que tenho! Ele sempre tem respostas, solução para tudo. E mais do que isso: Ele tem prazer em ser meu amigo, em estar comigo.

CONCLUSÃO

 Jesus sempre está disposto a nos ajudar, e isso faz a diferença quando corremos para a vitória

Não perca tempo! O que você está fazendo aí? Corra agora mesmo para os braços fortes, quentes e cheios de amor do melhor amigo de todos!

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.