Transformando-se em uma Igreja missionária

Missionária

Transforma-se em uma Igreja missionária é amar o próximo sem esperar absolutamente nada em troca” sem esperar recompensa, é dar amor, mas não o amor doentio de cobrança.

Mas sim um amor divino, o amor que está descrito em primeiros coríntios 13, o amor incondicional.

É fazer a obra simplesmente por amor a Deus para a honra e glória de Deus.

Precisamos mudar nossos conceitos de Igreja missionária e buscar ser de verdade essa Igreja. Boa leitura.

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo:

O QUE É CONSCIÊNCIA MISSIONÁRIA?

Missionária

Consciência missionária é tentar viver com os 4 elementos que Paulo descreve em Efésios 4:2, humildade, gentileza, paciência e suportar um ao outro, e tudo isso está enraizado no amor incondicional descrito em 1 coríntios 13.

Mas por que que muitas vezes não percebemos que podemos ser um missionário? Porque muitas vezes a igreja não consegue perceber-se como igreja missionária?

 ‘’A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada está graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo’’. Efésios 3:8

 Muitas vezes nós não pensamos que podemos ser um missionário por nos acharmos pequeno demais. Paulo era humilde sim, mas não sabemos ao certo o que Paulo sentia para se achar o menor de todos.

Veja o artigo: “Juventude totalmente corrompida”

Isso porque estas pessoas pensam que o poder tem que vir deles mas se por outro lado eles entendessem que o poder vem de Deus sairiam da sua “pobreza” para ajudar os outros.

As vezes também, nós pensamos que não podemos ser missionários por causa do pré-conceito que fizemos do padrão que acharmos que o missionário tem que ter.

Então tenho muitos talentos e estou muito bem do modo que estou sem compromisso pois esse padrão que tenho de missionário de andar de chinelinho e vestido de chita não me serve vai me tirar do meu conforto e por isso digo não a missão.

NÃO PENSE QUE VOCÊ É INCAPAZ DE SER UM MISSIONÁRIO

desanimado

Deus usa pessoas fracas como eu, você porque ele quer mostrar que o poder e a capacidade para ser um missionário não vem de nós.

Nossa capacidade de ministério vem do poder de Deus. Nós não temos que nos preocupar em achar a força e a habilidade em nossa pessoa: Deus é a fonte do nosso poder para servir, e ele vai providenciar a força necessária conforme cada situação. Efésios 6:10

“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. ”

Nós precisamos entregar o poder sobre as pessoas o controle sobre as pessoas o controle da missão nas mãos de Deus.

 Nós temos que ter uma INTENÇÃO DE AJUDAR O PRÓXIMO. E essa intenção não vem da gente também ela vem da intimidade que temos de imitar Jesus Cristo.

Veja o artigo: “Jovens segundo o coração de Deus”

Cristo veio ao mundo e mostrou o amor na horizontalidade, ou seja, na largura no relacionamento com o outro e só temos que entender que quando Jesus fez isso ele nunca esperou nada de volta.

“Enquanto a igreja povo não entender, enquanto o missionário não entender que missão é não esperar nada de volta, vamos está satisfazendo nosso próprio ego.

QUAL A MISSÃO DO CRISTÃO?

Cruz

A nossa missão é de imitar Cristo na sua postura, imitar Cristo em dá amor a missão de servir sem esperar absolutamente nada de volta a missão de agirmos através do fruto do espírito e, nós fazemos essa missão simplesmente porque amamos a Deus.

E o objetivo dessa missão é simplesmente para levar o amor de Deus aos outros para honra e glória de Deus. Nós temos medo de assumir nossa missão porque talvez a gente pense: “Eu vou ter que mudar várias coisas da minha vida. ”

A nossa missão precisa ser feita junto com a igreja com o corpo. Não podemos fazer missão dentro ou fora da igreja que não seja com o corpo de cristo nos ajudando. 

Veja o artigo: “Atitudes cristãs de verdade

É por isso que muitos missionários deixam a missão ou trocam de igreja, quando eles querem fazer missão sozinhos, do modo deles e não conseguem ter essa visão de Efésios “com todos os santos”

Todo o povo que acredita em Cristo. Dentro dessa largura eu tenho Atenção para meu próximo e é uma atenção de verdade não para me satisfazer mas para satisfazer meu próximo para vê-lo feliz sem esperar nada dele.

E quando estou agindo na horizontalidade da missão eu preciso lembrar de a Intensão sempre ter a visão de Deus na mente para que eu não faça a minha vontade, mas a vontade de Deus.

Então preciso da Intenção no meu relacionamento com Deus e para ajudar o próximo; preciso de uma Atenção nesse relacionamento com o próximo para que minha ajuda não seja para me satisfazer.

O TESTEMUNHAR A SUA FÉ

Bíblia

Todos nós cristãos temos uma missão “a missão de mostrar o que cristo fez por mim e por outros. ” Nós precisamos somente perceber essa INTENÇÃO do amor de Deus.

Eu sou um pecador, mas ainda assim se tu podes usar um pecador para te servir aqui estou eu. “Nós não temos que ser perfeitos para Deus nos usar para seu reino, nós temos que está disponível a ele e com coração quebrantado.

Veja o artigo: “Aprenda a vencer obstáculos – vencer obstáculos e sair fortalecido”

Por isso é que muitas vezes precisamos parar e trabalhar o eu comigo mesmo antes de querer trabalhar eu com o próximo pois como vou amar o próximo como a mim mesmo se eu não sei do valor que tenho diante de Deus?

Nós não precisamos ficar preocupados se Deus vai me escolher para sua missão Deus já nos escolheu quando aceitamos Jesus como nosso senhor e salvador.

Todos nós temos uma missão; cada um de nós pode ser um missionário e uma missionária dentro da nossa igreja ou comunidade, na nossa casa.

Meu irmão, minha irmã, missionários e missionárias precisamos está em comunhão com o corpo de Cristo, começando na igreja que trabalhamos precisamos estar debaixo da autoridade do Pastor da igreja para qual servimos. 

CONCLUSÃO

Precisamos ser uma Igreja missionária, e talvez você já esteja cheio de ouvir isso. Mas a realidade é que Deus tem uma missão para todo o povo de Deus, pregar o evangelho a toda criatura e testemunhar a fé em Cristo Jesus.

Que Deus abençoe sua vida e que o Senhor realize os Seus desejos em nossos corações, amém!

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.