Sujos por dentro | limpe o interior do corpo

Sujos por dentro

As vestes de uma pessoa falam muito sobre ela e quando estamos sujos por dentro, nada é mais horrível do que isso.

A maneira como ela se veste indica como ela está se sentindo por dentro, e é sobre isto que estaremos falando.

Todos que trabalham na área de louvor já vivemos dias agitados, em que, depois de longos ensaios, tínhamos que permanecer na igreja para ministrarmos no culto.

Todos nós já levamos roupa para o ensaio para ficarmos direto para alguma programação. 

Quando a gente suja a nossa roupa no meio de várias pessoas, é costume lembrar que você sujou a roupa. Note que quando ocorre isso, a nossa preocupação, é se alguém estava notando.

Vejamos alguns aspectos para o nosso estudo de hoje:

QUANDO ESTAMOS SUJOS POR DENTRO, NOS SENTIMOS ENVERGONHADOS

Sujos por dentro

Quando nossas vestes estão sujas, quando nos sentimos condenados, ficamos conscientes de nós mesmos, pensando somente em nossos erros.

Nos sentimos envergonhados… Imagine você, se você fosse ao palácio do presidente? Quando estamos sujos por dentro, representa o estado decaído do homem.

Você não se sentiria envergonhado se apresentando a ele com sapatos rasgados, meias sujas de lama, roupas imundas?

Veja o artigo: “Ninguém é músico neste louvor! / reflexão para ministério de louvor”

Foi isso que aconteceu com Josué… Zacarias 3:1,3,4 e 5. “Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do Senhor, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor.

Ora, Josué, trajado de vestes sujas, estava diante do Anjo. Tomou esta a palavra e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas.

A Josué disse: Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniquidade e te vestirei de finos trajes. E disse eu: ponham-lhe um turbante limpo sobre a cabeça. Puseram-lhe, pois, sobre a cabeça um turbante limpo e o vestiram com trajes próprios. ”

Que passagem maravilhosa! Josué se encontrava com roupas sujas, e o próprio inimigo estava diante dele para o acusar. É assim que nos sentimos. Satanás nos acusa de nossos pecados, nos faz sentir envergonhados.

MAS DEUS NOS DÁ UMA CHANCE DE LIMPEZA INTERIOR

Sujos por dentro

Mas Deus não! Deus tem uma atitude muito radical quanto à roupas sujas! Ele ordena que nos sejam dadas vestes limpas, finos trajes.

Ele nos dá vestes de louvor ao invés de um espírito angustiado!!! Aleluia! “Alegremo-nos, e exultemos e demos-lhe a glória.

Veja o artigo: “Como ser um Sacerdote adorador? / características de um verdadeiro adorador”

Porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro!” (Ap. 19:7,8)

Glória a Deus! É Ele quem troca nossas vestes!!! Podemos no achegar com ousadia diante Dele, sabendo que nada mais nos acusa, mas nossas vestes estão lavadas no Sangue do Cordeiro!

CONCLUSÃO

“Lavai-vos, purificai-vos… diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” (Is. 1:16,18).

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.