Sexo é pecado?

sexo

A grande pergunta que a sociedade fez diariamente e tenta explicar pelos meios de comunicação, é se o sexo pode ser considerado pecado.

Essa pergunta é comum em nosso meio porque muitos alegam que Deus fez o sexo para as pessoas usufruírem de qualquer maneira e jeito.

O problema é que todo conservador gosta de dizer que é legítimo, entre casais, e quem tem nojo, ou algum outro motivo para não goste de falar, porque lugar de Igreja não é para isso.

Mas a grande verdade, é que existe regras e mandamentos que não podem ser violados.

Uma vez estabelecidas as regras de Deus, deve ser respeitada sob pena de julgamento e penalidade eterna.

Vejamos alguns aspectos sobre o assunto:

O PECADO SE INSTALA NO MUNDO ATUAL

sexo

A proliferação de cultos contrários aos princípios Bíblicos é assustadora; inclusive o surgimento e disseminação de religiões declaradamente satânicas.

A TV tornou-se um veículo poderosamente usado na propagação de tais princípios, a cada momento depara-se com um “feiticeiro” de plantão, mostrando o futuro ou aconselhando as pessoas.

Veja o artigo: “10 conselhos sobre sexualidade”

Os problemas sociais são os mais diversos possíveis (fome, falta de moradia, emprego, violência, etc.), com ênfase na degradação moral.

O sexo é usado sabiamente pelo diabo e através dele inúmeras vidas são aprisionadas pelas correntes da imoralidade. Os pecados sexuais são cada vez mais comuns. O sexo pode torná-lo escravo.

Tudo se baseia no sexo hoje em dia, até o mundo afirma que é normal sexo antes do casamento, sem que Deus seja respeitado e consultado através da Bíblia.

MAS AFINAL DE CONTA SEXO É RUIM?

sexo

De formal alguma! É um canal de prazer deixado por Deus aos homens e quando praticado de forma normal e natural e dentro de uma união conjugal é totalmente aceitável.

O sexo foi criado por Deus visando à procriação, como é comum a todos os animais. Mas, ao ser humano o Eterno permitiu que além da ideia principal de procriação, as relações sexuais fossem fonte de prazer e que naturalmente complementasse a vida conjugal (sexo, abençoado, apenas no casamento).

Veja o artigo: “Se masturbar é pecado?”

O diabo aproveitou-se da situação e plantou nos corações a malícia, que desencadeia toda uma série de desejos imundos, fortes o suficiente para escravizar o homem. A mulher tornou-se nas mãos do inimigo um objeto, sedutor, cuja imagem é usada em quase todas as áreas.

Na TV, a sensualidade e o erotismo são usados para aumentar os índices de audiência e para vender todo tipo de objetos –de pneu a arroz! Veja a seguir alguns pontos importantes sobre o sexo:

a) Deve ser praticado pelos meios naturais

‘’Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.’’ Efésios 4:19

‘’Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.’’ Hebreus 13:4

É facilmente comprovada pela ciência a função de cada órgão de nosso corpo. E os órgãos que foram criados por Deus para as relações sexuais, são a vagina e o pênis. 

QUAIS SÃO OS PECADOS DA CARNE?

pecado da carne

1) O sexo Anal – é fruto da impureza, gerada pela carne.

“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia…” Gl 5.19 (Impureza – no sentido moral: impureza proveniente de desejos sexuais, luxuria, vida devassa; Lascívia – Conduta vergonhosa.

Veja o artigo: “Quando o prazer domina a sua vida”

2) Masturbação.

Não os resta dúvidas quanto a pecabilidade desta pratica, ela se enquadra nitidamente entre os frutos produzidos pela carne.

“Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo…

O impulso de pecar tem a sua origem na mente, são os pensamentos impuros sugestionados pela carne ou pelo próprio inimigo e a prática destes produz o pecado.

Todos nós estamos sujeitos aos pensamentos contrários à vontade do Pai, mas, como servos não devemos permitir que eles cresçam e tome todo o nosso ser.

b) Sexo, exclusivamente no casamento: (Mt 5.27,28; 1Co 7.2,5; At 15.29;)

‘’Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.’’ Mateus 5:27,28

Veja o artigo: “Pornografia virtual”

O Sexo é uma benção deixada por Deus aos homens para ser praticada exclusivamente dentro da união conjugal. Sua prática fora do casamento é pecado!

c) Inaceitável no namoro / noivado:

A impureza é um pecado sexual. Todos os atos impuros praticados entre casais não casados é fruto da carne. A fornicação é um pecado!

‘’Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia.’’ Gálatas 5:19

‘’Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.’’ 1 Coríntios 6:18

CONCLUSÃO

Devemos dar lugar ao Espírito de Deus, jamais aos espíritos malignos. O amor a Deus e a santidade no viver, é indispensável.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique abaixo e deixe um comentário

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.