Consequências do sexo antes do casamento

Pecado

Todos nós daremos contas a Deus pelos nossos atos, isso determinará quem será salvo ou não, mas qual a sua opinião sobre sexo antes do casamento?

Você acha que não tem nada a ver o cristão ter relações durante o namoro? É pecado? Tem consequências? O sexo antes do casamento é uma coisa norma?

É muito comum ouvirmos a frase: “não tem nada a ver”, “os tempos são outros” e daí por diante. A Bíblia fala claramente que o Espírito Santo nos convence do pecado.

Esse convencimento se de imediato ou processual depende muito de como cada um de nós recebe a informação. Mas a sensação de que se fez algo errado é inevitável.

O peso do pecado dura mais longamente que o prazer do mesmo. Quando não confessamos sinceramente o pecado nos tornamos escravos desse sentimento”.

Mas aqui na terra, também seremos penalizados pelos nossos atos, em consequência do pecado. E um dos pecados mais realizados no nosso meio, é o pecado sexual, ou seja, antes do casamento.

Nesta artigo veremos as tais consequências do sexo antes do casamento, e já adianto uma coisa, NÃO É BOA. 

Existe as consequências do sexo antes do casamento, e iremos abordar neste artigo:

SEXO ANTES DO CASAMENTO: ESCRAVIDÃO DO PECADO

sexo antes

Veja essa história:

Um dia, uma garota descobriu que estava grávida. Ela tinha uns 19 anos ou 20, no máximo. A gravidez dela era proveniente de sexo antes do casamento e, além disso, sem responsabilidade – uso de drogas, sexo sem camisinha, sexo com o namorado. Sexo como o mundo nos apresenta: Livre.

Mas eu venho aqui te trazer uma notícia ruim: o sexo como o mundo nos apresenta NÃO É LIVRE.

Veja o artigo: “Razões para ter relações sexuais somente após o casamento”

Como qualquer outro pecado, sexo antes do casamento tem suas consequências. Deus nos fala em 1 Co 6:18-20 ‘’que aquele que comete a imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo’’.

Abaixo podemos ver uma pequena e humilde lista de consequências contra nós mesmos, que vem de brinde quando praticamos sexo antes do casamento:

  • Gestação inesperada;
  • Filho ilegítimo;
  • Casamento forçado;
  • Doenças venéreas;
  • Relacionamentos desfeitos.

SEXO ANTES DO CASAMENTO: ABORTO

sexo antes

Uma garota ficou grávida por uns 4 meses. O aborto dela foi ‘natural’ – uso de drogas – mas não foi contra a vontade dela.

O aborto é a forma mais simples que pessoas como a minha amiga veem de ‘dar um perdido’ no problema. Afinal, ter um filho aos 19 anos e ‘perder a juventude’ não parece ser uma coisa agradável para ninguém.

Os dados mostram que, a cada ano, mais de quatro milhões de mulheres, na América Latina, submetem-se a um aborto induzido. O aborto induzido é aquele ilegal (inclusive) segundo a nossa lei.

Veja o artigo: “Qual a nossa posição sobre o aborto?”

Além disso, o aborto causa sérios problemas na vida da mulher que o pratica. O aborto ilegal mata 70 mil mulheres por ano e quando não mata deixa distúrbios e problemas psicológicos de aceitação e culpa.

 Mas, é lógico que não poderia deixar ‘rastros’ bons. O aborto é um pecado e é consequência de outro pecado.

É pecado porque é assassinato: “Não matarás”(Êxodo 20:13). A Bíblia mostra que a vida começa na concepção. Deus nos forma quando estamos ainda no ventre da nossa mãe (”Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe” Sl 139.13).

O profeta Jeremias e o apóstolo Paulo foram chamados por Deus antes deles terem nascido (”Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações” Jr 1.5; “Porém Deus, na sua graça, me escolheu antes mesmo de eu nascer e me chamou para servi-lo” Gl 1.15).

É pecado porque é contra a lei: “Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. ” (1Pe 2:13-16)

CONCLUSÃO

Conforme vimos, as consequências do sexo antes do casamento são desastrosas. Mas podemos mudar esse quadro, seguindo a Lei do Senhor e se dedicar a sua obra.

Precisamos de um maior compromisso com o Senhor e buscar a Tua face dia a pós dia.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

1 Comentário

Deixe um comentário...