Sendo crente no trabalho assim como você é na Igreja

Trabalho

O ambiente de trabalho talvez seja um dos mais difíceis para o crente manter um bom testemunho e isso ocorre em virtude das pressões do cotidiano, das diferenças de credos, influências tradicionais e das exigências. 

Graças a Deus que o evangelho tem sido cada vez mais ouvido. É verdade que muitos apenas ouvem e não se comprometem com sua essência.

Mas, se é verdade que “a fé vem por se ouvir a mensagem” (Rm 10.17), que ela continue sendo anunciada, pois a palavra que sai da boca de Deus não voltará para ele vazia.

‘’Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei’’. Isaías 55:11

SER CRENTE COM CARÁTER

Crente

O D. L. Moody serta vez disse: “Caráter é o que o homem é no escuro”. Caráter é o que somos de fato. Um profissional pode ser competente, mas se ele for um crente mal caráter, ele prejudicará a empresa, mais cedo ou mais tarde.

Então, esse é um aspecto primordial na escolha de um profissional. O fruto do Espírito é um excelente teste de caráter

‘’Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Contra estas coisas não há lei’’. Gálatas 5:22,23

Quando a Bíblia fala das qualidades um líder, não prioriza competência acadêmica, mas sim qualidades morais

‘’Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.

Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;

Veja o artigo: “Em que a timidez atrapalha seu ministério?”

Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;

Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia

(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? );

Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.

Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. 1 Timóteo 3:1-7

SERVIR AO SENHOR DE CORAÇÃO

Servi a Deus ou o mundo

Todos nós somos motivados por algo. Ninguém vive sem motivação. A Bíblia diz que os trabalhadores devem fazer tudo de coração, como para o Senhor, e não para os homens.

Um profissional crente não pode esquecer jamais que é a Cristo, o Senhor, que ele está servindo. Essa palavra também se aplica aos patrões que devem dar aos seus funcionários o que é justo e direito

 ‘’E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens’’. Colossenses 3:23

‘’Vós, senhores, fazei o que for de justiça e equidade a vossos servos, sabendo que também tendes um Senhor nos céus’’. Colossenses 4:1

Se a motivação do profissional estiver acima do salário e da ocupação em si, ele será um excelente profissional, uma vez que Deus é o seu patrão por excelência.

TRATANDO O CLIENTE COM IMPORTÂNCIA

Tratando bem

Nenhuma empresa sobreviverá se não tratar o seu cliente com importância, com qualidade. Alguns profissionais atendem os clientes como se eles fossem inconvenientes e indesejados.

Isso pode afastar a clientela desse tipo de estabelecimento. Às vezes os maiores inimigos de uma empresa são seus funcionários incompetentes e desqualificados.

A Bíblia diz: “Em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam” (Mt 7.12).

O profissional deve se colocar no lugar do cliente e oferecer-lhe o atendimento que ele gostaria de receber.

Todos nós gostaríamos de ser tratado como um verdadeiro príncipe ou rei, portanto, você é a luz de Cristo Jesus e precisa tomar uma atitude de servo Dele.

QUALIDADE DE VIDA

Ioga

Se o grupo sair para tocar a igreja vai ficar sem ninguém no louvor, pois não houve um processo de discipulado na área musical.

 O grupo foi convidado para tocar em outro estado, mas a galera do ministério trabalha e não podem faltar ao serviço. E agora?

 A competência de um profissional não deve se restringir ao ambiente de trabalho, mas deve ser um estilo de vida

Veja o artigo: “Tribulações internas na Igreja”

O Pastor Antônio Francisco em seu comentário disse: ‘’ Ouvi da esposa de um missionário que mantinha suas gavetas sempre bem arrumadas. A razão disso é que ela queria deixar tudo em ordem quando tivesse que sair desta vida’’

A Bíblia diz: “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força” (Ec 9.10). Se algo merece ser feito, que seja feito com qualidade. A qualidade profissional deve ser um reflexo da qualidade de vida em todas as áreas.

CONCLUSÃO

Que a qualidade profissional maximize as pessoas, mesmo que tenha que minimizar as coisas, pois o contrário é o que tem acontecido. Deus nos ajude.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.