Semeando de verdade

Semear

Queremos bons frutos, bons resultados, em todas as áreas da vida, mas nem sempre valorizando e semeando as bençãos que o Senhor tem para nós, com bastante esperança.

Jesus disse: “Eis que o semeador saiu a semear”. Mt 13:3bSerá que temos semeado em uma terra boa? Ou nossas atitudes fazem com que a terra fique implantável?

Neste artigo, iremos abordar as brechas que o inimigo se aproveita para atacar o jovem cristão.

“E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram”. Mt 13:4

Você tem sido como a boa terra ou tem deixado as aves levarem o que Deus tem derramado sobre você?

 Vejamos alguns aspectos deste assunto:

SEMEANDO COM AS AVES DO TEXTO

Semeando

Essas aves são os roubadores de unção. O diabo percebe quando Deus está jogando sementes (sonhos, ministérios, profecias) e também sabe do potencial desta semente se ela entrar em você, por isso, investe de todas as formas para que as sementes sumam do seu caminho e você não veja as sementes.

 O ministério de Jesus foi marcado por cura de “cegos” e a bíblia diz: “Bem aventurados, porém, os vossos olhos por que veem; e os vossos ouvidos, por que ouvem”. Mt 13:16

 Jesus quer que você veja! Que encontre as sementes! Por que se você encontrar e receber sua vida não será a mesma! Por isso creio que Deus tem realmente levantado uma geração que clama: “Abre os meus Olhos”.

Veja o artigo: “Como conquistar a terra prometida da vida?”

O pecado tem feito muitos cristãos não enxergarem um palmo a sua frente!

Pecado faz mal à saúde, causa cegueira e surdez espiritual”.  Muitos de nós, estamos semeando coisas ruins, mesmo achando que já não somos mais bebês espirituais, deixamos alguns princípios de Jesus de lado.

Acredito que Deus dê muito valor às sementes, colocando uma em cada fruto, pois sementes multiplicam, crescem e alimentam. É preciso ir semeando coisas do reino de Deus sempre.

O SOLO ROCHOSO

semear e colher versículo

“Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se”. Mt 13:5

Algumas pessoas enxergam e até recebem aquela semente, mas a superficialidade não deixa que a raiz do Avivamento entre.

Muitos ministros já caírem. Mas sabe o que aconteceu? Eles não deixaram a raiz entrar!

Talvez seja um processo doloroso para o solo deixar todos aqueles ramos penetrarem nele, ser mexido profundamente e ter que alimentar tudo aquilo.

Muitas pessoas querem ter o avivamento, mas não querem deixar que os ramos entrem ou sempre escondem algo debaixo do tapete!

Veja o artigo: “Sendo crente no trabalho assim como você é na Igreja”

Quando eu era mais novo, para agradar ao meu pai e mãe, dizia que tinha varrido e arrumado a casa.

Na realidade, tinha apenas varrido e colocado a sujeira debaixo do tapete e quando a secretária da casa ia fazer a faxina morria de rir. Acabava com o meu ato de bravura!

Por que sujeira debaixo do tapete, não é sujeira limpa!!!!

Uma coisa é certa, se você quiser que a raiz do Avivamento entre em você se prepare! Deus vai vasculhar sua vida e fazer com que as suas santas raízes penetrem no mais íntimo da sua alma.

Talvez ele entre em áreas que precisem de profunda restauração, ou em lugares escondidos do seu coração, que até então, você nunca havia entregado a Ele.

Você precisa deixar a semente morrer para que ela possa dar o fruto necessário. Se você não está disposto a frustrar a si mesmo ou ver alguns de seus sonhos pessoais irem por água baixo, talvez ainda não esteja preparado…

OS ESPINHOS

semear e colher frases

“Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram” Mt 13:7 Outros receberam, deixaram a raiz entrar, mas esqueceram de cuidar do lado de fora!

Espinhos podem ser amizades ou hábitos que pertenciam a você no tempo de ignorância.

Algumas pessoas ainda precisam cuidar do lado de fora de suas vidas. Coisas embaraçosas, palavras e hábitos que podem deixar você em situações constrangedoras, fragilizado diante do pecado, e culminar até com o esfriamento da sua fé.

Veja o artigo: “Seja motivado irmão!”

‘’Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta’’. Hebreus 12:1

Com isso, devemos pensar no seguinte:

Passado é passado! Tudo se fez novo! ‘’Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo’’.

2 Coríntios 5:17. Vida nova, solo novo, hábitos novos e um novo coração e Que tipo de solo tem sido o seu coração?

CONCLUSÃO

Abra seu coração e peça a Deus que abra seus olhos e faça você ver tudo aquilo que vem dele e está sendo lançado sobre sua vida.

Você é a terra sobre a qual Jesus se refere em Mateus 13: 8: “Outra, enfim, caiu em boa terra e deu frutos: a cem, a sessenta e a trinta por um”.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.