Seja motivado irmão!

Se nós fossemos mais atentos a tudo que se passa a nossa volta e dentro de nós, certamente que muitas coisas seriam evitadas, e tudo seria mais motivado a fazer.

O que é esta palavra que tanto está em nossos púlpitos, pregações, canções, e até mesmo em nossos próprios lábios?

Por que ouvimos: “Qual foi a motivação de fulano para fazer isto ou aquilo? ” especialmente quando se trata de algo relacionado ao ministério de louvor?

Ser motivado sempre será um dos requisitos para se conseguir subir na vida, ela precisa fazer parte da vida. Espero que este artigo tire todas as dúvida existentes. boa leitura.

 Vejamos alguns aspectos sobre o assunto:

O QUE É MOTIVAÇÃO?

Homem motivado

Motivação, segundo o dicionário moderno da língua portuguesa, significa: exposição de motivos ou causas de uma determinada ação. Motivação é a razão da ação; é aquilo que MOTIVA-AÇÃO.

Todo cristão precisa ser motivado e a ação tem sua motivação, a razão pela qual decidimos tomar aquela atitude. E como isso se aplica a nós, que servimos ao Senhor? Por que é tão importante analisarmos nossas motivações?

Veja o artigo: “Qual a coisa mais importante para você?”

Em Jeremias 17:9 diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? ” E no versículo seguinte temos a resposta: “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas ações”.(v.10).

Se toda ação, tem uma motivação, um motivo por trás dela, devemos ser cautelosos e deixar que o Espírito de Deus esquadrinhe nosso coração, sondando o porquê de nossas ações!

Qual é a sua motivação de estar no louvor de sua igreja? Qual é sua motivação em preparar um solo ou tocar num grupo de louvor? Qual é a sua motivação em preparar uma mensagem? Qual é sua motivação em estudar seu instrumento ou voz?

É saber mais para que os outros te reconheçam, ou saber mais para fazer melhor para o Reino? É para ensinar a outros, ou mostrar a eles que você é quem sabe mais, sendo assim admirado? Qual é sua motivação de profetizar? QUAL É SUA MOTIVAÇÃO DE BUSCAR A DEUS?

Mas qual sua motivação nisso? Abençoar a pessoa, ou querer que ela saia falando: “Puxa, fulano é uma benção! Ele me entregou tal e tal palavra! Como aquele irmão é usado por Deus! ” Qual é o pensamento que precede sua ação? O que passa em sua mente enquanto você age?

DEUS PRECISA SER SUA REAL MOTIVAÇÃO

Motivação que vem de Deus

‘’Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração’’. Hebreus 4:12

A Palavra diz que não devemos agradar a homens, e sim a Deus, que prova nosso coração (ver I Ts. 2:4).

Qual é a divisão entre ALMA e ESPÍRITO? Quem sabe falar até onde é alma e até onde é espírito? Existe esta divisão? Claro que sim, e a Palavra de Deus penetra até ao ponto onde está esta divisão. Deus discerne o que é alma e o que é espírito!

A Bíblia diz que a Palavra de Deus faz esta divisão entre pensamentos e intenções do coração! É onde quero chegar para finalizarmos.

Veja o artigo: “O que você necessita para Deus te usar?”

As motivações são sondadas pela Palavra de Deus. Quantas vezes você ouviu a uma pregação, Deus lhe tocou, e você saiu dali sabendo que deveria mudar? Ou você simplesmente estava orando, a sós.

Ninguém estava pregando para você, mas simplesmente a PALAVRA VIVA, o VERBO de Deus, estava presente! Jesus, sendo a Palavra, sondou seu coração e lhe mostrou algo que deveria ser mudado.

Até mesmo as coisas certas podem ser feitas na motivação errada. Lembra-se dos fariseus? Davam dízimo. Mas para serem vistos por homens. Jejuavam. Mas para serem notados. Oravam em alta voz. (Até a oração pode cheirar mal diante de Deus, quando feita com a motivação errada!).

ANALISANDO SE VOCÊ É MOTIVADO

Motivado

‘’Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me exalarão bom cheiro.

E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.

Veja o artigo: “A importância do trabalho em equipe”

Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas’’. Amós 5:21-23

 Dura essa palavra, não? Mas relata a realidade em nossas Igrejas. Pessoas oferecendo um sacrifício irreal, oportunista e sem espiritualidade.

Espero sinceramente que possamos analisar nossas motivações antes de chegarmos ao ponto onde Deus não irá ouvir nosso louvor, ou nossa oração.

Que você possa ser motivado e deixar com que nossas motivações sejam purificadas pelo Sangue de Jesus, para estamos diante Dele irrepreensíveis.

CONCLUSÃO

“Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. E assentar-se-á como derretedor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi [levitas], e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão justas ofertas.

Então, a oferta de Judá [louvor] e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos e como nos primeiros anos! ” (Ml.3:2-4) Aleluia!

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.