Segredos para pôr a oração em prática

A oração é uma das coisas mais importantes na vida de um cristão e sem ela, parece que nosso interior se encontra intacto e enfermo, sem falar no sentimento que temos que Deus não está em nosso redor.

Nada pode ser feito para o cristão, sem antes orar ao Senhor, e daremos algumas dicas para por em prática a oração.

Se você é daqueles que não conseguem se organizar na oração, que não consegue orar por “falta de tempo”

Ou que não consegue manter seu foco espiritual siga estes segredos:

ESTIPULE UM HORÁRIO FIXO PARA A ORAÇÃO

Oração

De preferência pela manhã, pois sua mente estará mais leve e mais receptiva à voz de Deus. Além do mais você poderá acordar um pouco mais cedo para falar com Deus, e não poderá dar a desculpa da falta de tempo.

Alguns defendem também que você estará dando suas primícias a Deus, ou seja, os primeiros minutos do dia em oração.

Veja o artigo: “O que agrada o coração do Senhor?”

Seja por um motivo ou por outro, orar pela manhã é uma preferência da maioria. Davi também orava pela manhã:

 ‘’Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei’’. Salmos 5:3

 Mas recomendo que você escolha um horário que achar melhor e que seja fixo, o que não pode é deixar de orar! Lembre-se que a força do hábito é poderosa!

ESCOLHA UMA LUGAR ONDE HAJA TRANQUILIDADE

Orar tranquilo

Um local onde ninguém poderá incomodá-lo, um local onde você não conseguirá ouvir o som da tv ligada, do cachorro latindo, da empregada lavando louça etc.

Um lugar onde você se sinta confortável e à vontade para orar, cantar e exprimir suas emoções. Lembre-se que o Espírito Santo só poderá se manifestar onde Ele tiver liberdade!

Veja o artigo: “Intimidade com Deus, mas com atitude!”

O Espírito Santo quer se sentir bem-vindo, Ele quer as atenções para Ele, portanto, organize um local onde você poderá ouvir Sua voz, se concentrar Nele.

O que acontecerá nos próximos dias neste seu quarto de escuta será indescritível, algo que só você entenderá! Aqueles que o buscam, o encontram!

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”. (Mateus 6:6)

NÃO FAÇA UM PROPÓSITO QUE VOCÊ NÃO PODE CUMPRIR

Chorando

Comece orando alguns minutos por dia, vá se habituando a sua vida de oração. Deus não irá revelar todos os segredos Dele no seu primeiro dia de oração! A busca deverá ser constante.

Estipule 5 ou 7 minutos de oração no primeiro mês, e só passe desse tempo se o Senhor estiver se manifestando fortemente.

Veja o artigo: “Fé na conversão do marido”

Alguns começam com um propósito de oração empolgados com a descoberta espiritual e oram 2 horas no primeiro dia. Oram mais 2 horas no segundo dia.

Quando chega ao terceiro dia nem oram mais. É um erro absurdo pensar que se adquire intimidade com Deus instantaneamente! A conquista da intimidade é gradual, portanto, primeiro sê fiel no pouco!

“Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes”. (Eclesiastes 5:4)

CONCLUSÃO

A oração é o segredo para alcançarmos o coração de Deus. Nunca se esqueça que a oração do justo pode muito em seus efeitos e que o Senhor está atento ao seu clamor.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.