Salvação para sempre?

Salvos para sempre

Uma das questões mais intrigante no meio evangélico e para os líderes religiosos, é o assunto sobre a Salvação. Ainda há uma barreira muito grande entre os cristãos e suas dúvidas permanecem nas mentes.

Mas para aqueles que têm a certeza da vida eterna e de o grande encontro com o Senhor, não precisa se preocupar com isso. Afinal de contas, Jesus nos trouxe uma Salvação real e eterna.

Neste artigo, mostraremos porque temos a certeza da Salvação e a convicção da morada celestial, tão próxima de nossa vida.

Como base para nossa meditação, o texto de Romanos 10.9 cabe muito bem agora:

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Romanos 10:9)

PORQUE TEMOS A CERTEZA DA SALVAÇÃO?

Salvação

1). Somos nascidos de Deus:

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. (1 João 5:1)

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. (1 João 5:1)

2). Temos vida eterna:

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10:27,28).

Veja também o artigo”VOCÊ TEM FOME? TENHA FOME DA PALAVRA DE DEUS”

3). Estamos livres da ira vindoura (O grande Dia do Senhor)

E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura. (1 Tessalonicenses 1:10)

4). Fomos escolhidos:

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, (Efésios 1:4,5)

A SALVAÇÃO É PARA OS REMIDOS

Salvação

5). Recebemos a natureza divina:

Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. (2 Pedro 1:4)

6). Fomos selados:

Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; (Efésios 1:13)

O Espírito Santo selou o crente, garantindo assim a sua viagem rumo ao Céu. O Espírito Santo nunca abandonará no crente.

7). Somos guardados:

Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. (João 17:12).

Veja o artigo O QUE O DESERTO NOS ENSINA?

Será que Deus Pai não é CAPAZ de guardar todo aquele que vem a Cristo? O Senhor Jesus os deixou sob os cuidados do Pai para que fossem guardados.

8). Temos um advogado:

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 João 2:1)

Os incrédulos não tem Cristo como seu advogado.

9). Estamos em Cristo:

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; (Efésios 2:6)

Nossa posição diante de Deus é de quem está em Cristo. Onde está Cristo agora? Ele está no Céu preparando um lugar celestial.

 

CONCLUSÃO:

Salvação

Jesus quer nos dar a vida eterna, e para alcançarmos essa benção precisamos reconhecê-lo com nosso único Salvador. Acredite na providencia do Senhor em sua vida, Ele quer te dar uma eternidade junto Dele.

Pense nisso.

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui ou deixe um comentário

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.