Saiba ouvir!

Não tem jeito irmão, tem que saber ouvir mais e calar-se também mais e quando temos pouca disposição para ouvir, nosso cônjuge transmitimos a impressão de que o que ele não é importante.

Por causa da falta de sensibilidade ou paciência do parceiro em dialogar, muitas brigas acabam acontecendo e podem arruinar o relacionamento.

Veja o que diz a Palavra de Deus:

‘’Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar’’. Tiago 1:19.

É necessário ouvir o seu parceiro sempre irmão!

E assim, quem não quer ouvir se aborrece e quem quer falar se sente desvalorizado e rejeitado.

Vejamos a explanação abaixo:

ESTEJA MAIS PROPENSO A OUVIR SEU PARCEIRO

ouvir

Desenvolva a habilidade de escutar seu cônjuge com interesse e pare o que está fazendo e preste atenção no que ele está dizendo.

Ainda que você esteja assistindo seu programa favorito na televisão, ou seu seriado predileto (risos). Demonstre atenção por meio dos olhos e da expressão facial e corporal. É preciso ouvir o parceiro sempre.

Veja o artigo: “O que se deve dizer ao cônjuge?”

Ele vai se sentir amado, valorizado, compreendido, aceito e apoiado. Essa atitude, ouvir mais e falar menos, vale por mil “eu te amo!”.

Se, de repente, não for possível escutar o outro naquele momento, diga-lhe: “Eu sinto muito não poder dar a atenção que você merece agora, mas a gente pode conversar melhor tal hora.”

A esposa que escuta o marido atinge um excelente nível de segurança e satisfação no relacionamento. Pois, a liberdade de falar com amor, proporcionará ao casal uma comunicação plena e saudável.

AMBOS FICAM TRISTES SE  NÃO FOREM OUVIDOS

ouvir

A pior coisa para um casal é quando estamos tentando falar uma benção que recebemos durante o dia ou durante a semana, e seu cônjuge não está nem aí para isso. Escutar é necessário para o casal.

Veja o artigo: “O que os maridos esperam das esposas?”

Não cai na armadilha da falta de atenção com seu parceiro, jovem cristão que está casado ou aqueles que pretendem se casar.

Você pode um dia querer atenção do seu cônjuge e não receber, e ficar chateado. A Bíblia diz que tudo que o homem plantar, vai semear.

CONCLUSÃO

Para uma boa convivência no casamento, precisamos escutar mais o nosso companheiro ou companheira. Deus fará proezas no seu casamento, se você colocar a Deus em primeiro lugar, e passar a ouvir mais, e calar-se muito mais ainda

Pense nisso e siga em frente!

 Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui ou deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.