Saiba a verdade sobre o dinheiro

Comprar coisas que não necessitamos com dinheiro que não temos, para impressionar pessoas que nem conhecemos, não é forma de viver!

Aqui estão verdades simples sobre o dinheiro que você deve lembrar:

Não esqueça que “gastar mal” pode ser por gastar em coisas desnecessárias, ou por gastar além de nossas possibilidades econômicas.

Dificuldades financeiras afetam diretamente o aspecto emocional e a produtividade no trabalho, além de acarretar instabilidade no ambiente familiar.

Organizar as finanças representa o primeiro passo em direção à concretização de sonhos e projetos.

“… O que toma emprestado é servo do que empresta” (Provérbios 22:7b)

Veja esse texto para nossa meditação:

DINHEIRO NÃO TRÁS FELICIDADE

dinheiro

A maioria das pessoas está de acordo com essa verdade, porém atuam de forma contrária e na atualidade estamos ganhando mais, nos alimentado melhor e sendo instruídos como nunca antes.

Porém a taxa de divórcios dobrou, a porcentagem de suicídios em adolescentes triplicou e a depressão nunca esteve tão em alta nos últimos trinta anos.

Há dois mil anos, Seneca escreveu: “O dinheiro, por si mesmo, nunca fez rico a ninguém” Porque? Porque és o que és sem importar o pouco que tenhas.

Veja o artigo: ”Não deva nada a ninguém”

Muitas pessoas e principalmente jovens cristãos, estão se iludindo e caindo nas ciladas do diabo, achando que o dinheiro resolverá todos os seus problemas.

Na verdade, na eternidade, não haverá nenhuma cédula de dinheiro, não importa se é o real, dólar ou moeda européia.

Essa ilusão se deve ao fato das dificuldades de consegui-lo em curto prazo de tempo. Podemos trabalhar e com dignidade conseguir vencer as dificuldades financeiras, mesmo que precisemos nos sacrificar em esforços mútuos.

DÍVIDAS SÓ LEVARÁ VOCÊ PARA O ABISMO

dívidas

Samuel Butler, era um dos que se burlavam da vida vitoriana na Inglaterra, e escreveu: “Pensamos que todo progresso está baseado em um desejo universal: viver por cima de nossas possibilidades”.

Por isso Salomão escreveu: “…o que toma emprestado se faz servo do que empresta” (Provérbios 22:7) Você gosta de ser escravo? Não deseja terminar sendo …então Liberte-se das dívidas!

Veja o artigo: ”Dicas para finança”

Hoje, comprar uma casa, um carro, melhorar sua formação ou investir em um negócio são coisas boas, sempre que bem administradas.

Porém muito de nós assumimos dividas em troca de banalidades. Quando estás pagando por algo que não necessitavas ou não usa, não está sendo sábio. Para reduzir suas dívidas:

(a) Honre a Deus com tuas Ofertas

(b)  Ajuste-se a um Orçamento

(c)  Não espere Milagres Instantâneos

(d) Busque Ajuda Profissional

(e)  Não permita que seus bens possuam a ti.

Se você é um escravo de suas dívidas, outra vez: Encontre a maneira de libertar-se delas!

CONCLUSÃO

A Bíblia nos alerta a não juntar tesouros na terra, onde a traça corrompe, mas devemos guardar um tesouro no céu, onde ninguém poderá roupar.

Sabemos que o verdadeiro tesouro é aceitar a Jesus como Salvador e guardar seus preceitos!

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui ou deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.