Roupas evangélicas femininas: como devo me vestir?

Moda evangélica

As roupas evangélicas apresentamos o conceito dessa tendência e nos preocupamos em quebrar estigmas e estereótipos que muitas vezes pairam sobre a ideia desse tipo de moda.

Roupas evangélicas femininas? Em nosso artigo anterior, tivemos a intenção de apresentar a você a ideia da moda evangélica.

Depois de entender o que é, de fato, moda evangélica, chegamos ao nosso segundo ponto muito importante: como a mulher cristã poderá se vestir preservando os princípios bíblicos?

A fim de, justamente, quebrar os tabus disseminados pela sociedade em cima dessa ideia, procuramos apresentar a você as melhores formas de aproveitar e vestir a roupas evangélicas femininas.

É preciso sim ficar atento à como nos vestimos, pois a reverência e respeito diante de Deus e de nossos irmãos, principalmente se subimos ao altar, devem ser prioridades antes de escolher nossas roupas.

Por isso, confira agora em nosso post nossas dicas de como se vestir adequadamente, porém de forma elegante, moderna e bonita!

ROUPAS EVANGÉLICAS FEMININAS: LOOKS BONITOS E MODERNOS 

Roupas evangélicas

As roupas evangélicas femininas representam uma forma de proclamar o bom testemunho e servir de alternativa para quem deseja se vestir de forma diferenciada.

Sem deixar o conceito de beleza e conforto de lado, as roupas evangélicas femininas buscam conciliar tudo isso com respeito e reverência. As roupas evangélicas femininas são muito destacada no meio secular.

Não pense que ficará cafona ou estará sempre por fora das tendências gerais apenas por vestir roupas evangélicas.

Busque alternativas, pesquise e use nosso post como referência para saber como se vestir! Veja os looks que destacamos pra você se vestir bem!

SAIAS: PRECISAM SER LONGAS E DISCRETAS?

roupas evangélicas

Um dos principais estigmas tidos sobre a moda evangélica é no quesito saias e quando pensamos em saias para evangélicos, temos logo a imagem de saias longas, tecidos um tanto quanto bregas e cores nada elegantes, como marrom.

Essa ideia é a única disseminada, na maioria das vezes, pelos adeptos da moda evangélica, o que resulta em pessoas estereotipadas e vestidas totalmente fora da moda.

Roupas evangélicas femininas nunca sai de moda, uma vez que o padrão é estabelecido.

Muitas evangélicas apostam no look da saia longa jeans. Esse modelo é bem fora de moda. Saias jeans longas não formam uma boa combinação com nenhuma outra peça. Uma dica é guardar o jeans para outras peças, como jaquetas, por exemplo.

  • Saias lápis:

Uma opção de saia que está na moda e combina elegância com discrição é a saia lápis, que corresponde a uma das principais tendências gerais desse ano.

É excelente para mulheres que gostam de saias mais longas, porém não abrem mão de se sentirem bonitas! Deixe o jeans no armário e invista em vários tecidos, até mesmo o couro.

A saia lápis deixa a silhueta afinada e o visual fica elegante. Bem melhor do que um simples jeans!

As roupas evangélicas femininas, precisam ser com entendimento da Palavra de Deus.

Vermelho e até amarelo combinam com look informais e diurnos, enquanto preto, branco e azul escuro são mais indicados para eventos mais formais e noturnos.

  • Saia godê:

Roupas evangélicas

A saia godê concilia um estilo comportado e elegante, ao mesmo tempo. O interessante da saia godê está nas opções de combinações.

A cintura fica bem marcada, deixando o visual bem elegante e moderno, e podem ser usadas com camisetas básicas estampadas até com blazers.

  • Sais longas:

Como já dissemos, saias longas jeans podem continuar no armário! Saias longas fluidas dão feminilidade e ideia de movimento ao look.

Fica moderno e bem comportado. Cores como azul, cinza, e vermelho são bem vindas, e estampas floridas também.

Combinam com blusas fechadas, que não precisam de complemento para estarem na moda. Caem muito bem na moda evangélica e também são facilmente encontradas em todo tipo de loja!

VESTIDOS LONGOS: SEMPRE CAFONAS?

Roupas evangélicas

Os vestidos longos compõem outro estigma das roupas evangélicas femininas. Modelagens estranhas, que envelhecem a mulher, bem como estampas nada modernas e cores terrosas são as mais usadas e difundidas por membros de igreja.

Entretanto, vestidos longos não precisam se prender a esses estereótipos e modelos totalmente fora de moda. Diversos modelos, cores e tecidos podem e merecem ser usados!

  • Vestidos longos informais:

Vestidos longos formais que estão na moda são aqueles que apresentam uma modelagem em “A”. Moderno, despojado e, ao mesmo tempo, discreto, essa modelagem realça a feminilidade e beleza feminina. 

Aposte em estampas atualizadas e fique não só na moda evangélica, mas na moda, de forma geral!.As saias evangélicas são sempre mencionados em comentários externos e roupas femininas evangélicas, principalmente.

  • Vestidos longos formais:

As mulheres adeptas às roupas evangélicas femininas não precisam ficar presas a vestidos longos de cetim e em tons de marrom.

Essas opções são fora de moda e passam uma imagem ruim e estereotipada. Por isso, abuse dos tecidos, cores e modelos existentes!

Vestidos longos de manga longa, estão super em alta e são bem discretos. Escolha tecidos e cortes modernos. Isso não significa que precisam ser decotados!

Basta ter consciência e optar corretamente! As roupas evangélicas femininas servem de amparo para um modelo padrão de Deus.

  • Vestidos curtos: Posso usar?

Roupas evangélicas

Uma dúvida freqüente diz respeito ao comprimento dos vestidos usados por mulheres evangélicas. Só porque seu vestido é mais curto do que de costume, não quer dizer que ele é vulgar ou indecente.

Existem vestidos acima dos joelhos que conciliam beleza, moda e decoro. Novamente, basta ter consciência na hora de escolher.

Tecidos finos e rodados estão em alta, e a altura até os joelhos deixa o visual moderno e elegante. A modelagem faz toda a diferença!

As mangas compridas também estão na moda, a ajudam a passar a ideia de modelo mais comportado. Tons pastel não estão nada na moda, mas verde bem escuro, azul-marinho e cores mais neutras, como preto, nunca saem de moda.

Boleros e cardigãs, se usados da maneira correta, realçam a beleza e deixam tudo mais elegante. Vale à pena experimentar!

Não fique presa aos vestidos longos, mas saiba discernir o quão curto seu vestido é, e analise o evento em que será usado. Tudo com sabedoria e discernimento se dá de maneira correta!

CALÇA: QUAIS OS TIPOS E COMO USAR?

Roupas evangélicas

Outro tabu das roupas evangélicas femininas é o uso da calça. Sabemos que igrejas mais tradicionais não costumam se afeiçoar muito a ideia do uso de calças por mulheres, então não vamos entrar em nenhum mérito de julgamento.

Para aquelas que usam e abusam desse modelo, destacamos alguns pontos importantes para compor a discrição e, ao mesmo tempo, estilo moderno e na moda.

  • Calça flare:

Essa calça é interessante para as roupas evangélicas femininas por apresentar um cós alto, algo não muito encontrado em muitas lojas nos dias de hoje.

Agradam às mulheres que gostam de modelos retrós e também de quadril largo. A boca da calça é larga, e equilibra bem as proporções físicas do corpo. Ela não é nada colada e super estilosa, além de ser bem bonita!

  • Calça reta:

Roupas evangélicas

A calça reta, como o próprio nome diz, possui um corte reto, nunca sai de moda e é boa para ser usada não só na igreja, mas também para ir ao trabalho.

  • Calça skinny:

Esse modelo de calça é mais ajustado ao corpo, porém não é colado e nem deixa o bumbum realçado demais. É uma boa dica para mulheres altas e magras.

As roupas evangélicas femininas, servem para a mulher cristã, como uma bússola para reconhecermos a nossa inferioridade. 

Artigo recomendado ”Uso roupas estilosas, será que estou errado?”

  • Calça saruel:

Roupas evangélicas

Esse modelo de calça é justo nas pernas e alguns também são justos na cintura. Tem bastante volume nos quadris, e por isso é indicada para quem tem essa parte do corpo menor.

Veja o artigo ”Devo ir a Igreja de saia ou calça? Qual o correto?”

  • Calça de alfaiataria:

Modelo de calça super clássica, a calça de alfaiataria é uma ótima opção de moda evangélica não só para igreja, mas também para o trabalho.

CONCLUSÃO:

As opções sobre como vestir as roupas evangélica femininas são mais variadas do que muitos pensam.

Além de calças, vestidos e sais, boleros, cardigãs e blusas compõem esse grande universo em expansão.

O mercado e a ideia de moda evangélica tem crescido muito nos últimos anos, e a crescente adesão de até famosos no mundo gospel ajudam a expandir os tecidos, modelos e cores disponíveis à esse público.

Fique ligado em nossos próximos artigos e não deixe de se vestir bem e de forma elegante!

Se você gostou deste artigo, curta no facebook ou compartilhe, clique aqui ou deixe um comentário

Be the first to comment

Deixe um comentário...