Roupas evangélicas masculinas: Como me vestir?

Moda masculina

A roupas evangélicas masculinas se difere em muitos aspectos da feminina, assim como a moda geral se difere de gênero para gênero.

Seguindo a mesma linha de raciocínio de nosso último artigo, vamos dar continuidade a nossos posts sobre moda evangélica.

Devido à grande extensão desse assunto, resolvemos dividir nossas ideias entre o universo feminino e o masculino. 

Sendo assim, nada mais normal do que direcionarmos nossas dicas e informações a esse público de forma individual e específica, a fim de satisfazer ambos os públicos.

A você, cristão, dedicamos esse artigo! Seja você adolescente, jovem ou adulto.

Todos procuram se vestir bem, parecer bem, e, se cristão, de forma decente e exemplar.

Não perca nossas dicas sobre roupas evangélicas masculinas!

HOMENS NA MODA EVANGÉLICA: POR QUE NÃO?

roupas evangélicas masculinas

Muitos acreditam que as tendências e preocupações com estilo devem ser destinadas apenas às mulheres.

Apenas o público feminino, principalmente cristão, deve se preocupar em parecer bem e, ao mesmo tempo, decente.

Contudo, o que há de errado em um homem também querer estar na moda, porém de forma que lhe agrade e lhe deixe confortável segundo a tendência cristã?

Para isso existe a moda evangélica, para atender não somente o público das mulheres, mas também dos homens, não importa a idade ou senso de estilo.

Qualquer visual desejado pode ser encontrado nessa moda, basta decidir por onde começar!

Artigo recomendado ”Uso roupas estilosas, será que estou errado?”

Por isso, nada de preconceito com os homens! A moda é para todos, e  roupas evangélicas masculinas, para todos os homens e mulheres cristãos que desejam segui-la!

O CLÁSSICO ESTILO SOCIAL E A MODA EVANGÉLICA MASCULINA:

roupas evangélicas masculinas

O estilo mais difundido pela moda evangélica masculina é o social. É comum vermos tanto jovens quanto adultos cristãos sempre bem formais, vestidos de terno, gravata e sapato social.

Existe todo um estereótipo e estigma em cima desse visual.

Muitos acreditam que homens evangélicos se vestem apenas dessa forma, e com esse artigo quebraremos esse tabu!

Mas fato é que esse estilo é sim bastante utilizado e, se vestido de maneira correta, pode sim compor uma tendência na moda. Roupas evangélicas masculinas, devem seguir um padrão bíblico.

Ao vestir a moda social e mais formal, a moda evangélica privilegia a discrição. Camisas muito coloridas – como amarelo, verde muito claro, laranja e rosa pink.

Ou estampadas são um tanto quanto fora de moda, e podem ser deixadas dentro do armário para combinar com eventos mais informais, e não com ternos.

E nada de gravatas floridas ou com excesso de outras figuras! Roupas evangélicas masculinas, são sempre motivos de polêmicas, mas de uma beleza incrível.

Se os ternos forem mais escuros, alterne com blusas sociais mais claras, mas não muito fortes! A calça social nem sempre torna obrigatório o uso do terno.

Sapatos mais claros chamam muita atenção e não combinam com ternos ou calças sociais muito escuras.

O estilo social da moda evangélica, por ser mais formal, tem o objetivo de passar uma imagem mais serena e discreta, mas ao mesmo tempo elegante e bonita.

Homens evangélicos não precisam ser conhecidos como “cafonas” e “bregas” apenas por gostarem de se vestir com maior formalidade do que a maioria.

SÓ POSSO ME VESTIR DE TERNO E GRAVATA?

roupas evangélicas masculinas

Por outro lado, outro estigma que prevalece sobre a moda evangélica é a seguinte: homens evangélicos só podem se vestir socialmente, formalmente, de terno e gravata?

A fim de quebrar os preconceitos da roupa evangélica e trazer o verdadeiro conhecimento à mente de todos, dizemos que NÃO!

Assim como afirmamos diversas vezes em nosso post sobre roupa evangélica feminina, reafirmamos: não existe apenas uma única forma de se vestir corretamente e decentemente perante a Casa do Senhor.

Veja o artigo ”Devo ir a Igreja de saia ou calça? Qual o correto?”

Para todos os estilos e tendências, é preciso sempre ter sabedoria e discernimento na hora da seleção das roupas.

Não podemos julgar jovens e adultos evangélicos que apenas se vestem de terno e gravata, assim como também não podemos julgar aqueles que preferem um estilo mais informal, como com calças jeans e blusas pólo, por exemplo.

Vamos discutir essas peças mais informais e ver como a roupas evangélicas masculinas é tão diversificada quanto a moda geral masculina ou feminina, e os homens não precisam ficar para trás no quesito moda e beleza!

BLUSAS PÓLO: CONCILIANDO O FORMAL COM O ESPORTE!

roupas evangélicas masculinas

Para os homens evangélicos, sejam eles adolescentes, jovens ou adultos, que preferem se vestir de forma mais leve, descontraída e informal, a opção de blusas pólo pode ser uma ótima alternativa à formalidade do terno e blusa social.

As blusas pólo estão mais do que na moda masculina geral, e a roupa evangélica não fica fora dessa! Essas blusas são muito interessantes porque servem para eventos informais ou formais, dependendo de seu modelo e cor.

Além disso, o desenho dessas blusas deixa o visual elegante, moderno e despojado, pois a gola passa uma imagem centrada e discreta, mas o tecido e desenho dão uma aparência mais esporte e descontraída.

Veja o artigo: ”Roupas evangélicas femininas: Como devo me vestir?”

Não é nada indecente ou indelicada, e nem realça nenhum traço sensual masculino.

Combinadas com calças jeans, você está vestindo a moda masculina jovem do momento, e não apenas uma moda evangélica qualquer!

BLUSAS XADREZ: ALTERNATIVA TOTAL À FORMALIDADE EVANGÉLICA!

roupas evangélicas masculinas

Outro estilo de blusas masculinas que há algum tempo voltou à moda é o xadrez. Esse estilo de blusas já foi moda há algumas décadas atrás, e depois caiu no desuso.

Apresenta um tom menor de formalidade do que as blusas pólo, e suas variedades de mangas compridas ou longas permitem seu uso em qualquer estação do ano.

Já referente ao comportamento e uso dentro ou fora da igreja por homens evangélicos, é bom ficar atento a apenas a alguns detalhes! Primeiramente, as blusas xadrez são feitas de um tecido fino, leve e, às vezes, curtos.

Ao levantar os braços, esse tecido se eleva, e se o homem não prestar atenção ao tamanho da blusa, o tronco de seu corpo pode ser visto. Evite que isso aconteça! Não é prudente! Adquira o tamanho correto a você!

Outro fator que precisa ser considerado é referente aos botões que essas camisas geralmente levam. Nada de abotoar apenas a partir do terceiro ou quarto botão, apenas para deixar à mostra seu peitoral masculino!

Mas se suas intenções são outras, a beleza, moda e exemplo serão deixados de lado, e o estilo evangélico não será condizente com a roupa utilizada.

Viu como não precisa ter preconceito ou estigmas formados a respeito da roupa evangélica masculina?

CALÇAS JEANS: POSSO USAR?

roupas evangélicas masculinas

Existem algumas igrejas que são um pouco exigentes quanto ao uso de calças jeans em templos. De fato, é preciso haver um maior nível de reverência e respeito na Igreja. 

Mas esse julgamento cabe apenas a própria pessoa, e não entraremos em juízo de mérito. Se sua igreja pensa de um jeito, respeite-a.

Assim, as calças jeans compõem o estilo de calças mais utilizadas pelos homens. Simples, fáceis de combinar com qualquer blusa e super variadas, esses modelos conquistam a opinião de homens cristãos de todas as idades!

Mas, algumas observações quanto à sua adaptação à roupas evangélicas masculinas são necessárias! Calças jeans apertadas não estão com nada!

Faça uma autoanálise quanto à sua vestimenta e julgue a si mesmo. Tenha em mente que devemos sempre evitar escândalos, fugir da aparência do mal. 

E servir de exemplo para nossos irmãos em todos os aspectos, sendo luz nesse mundo e sal nessa terra. As roupas evangélicas masculinas, sempre se baseia na Palavra de Deus. 

Coloque em primeiro lugar o conforto e discrição, sem esquecer da moda (é verdade!) e também o bom senso!

ROUPAS EVANGÉLICAS MASCULINAS: SÓ TENHO ESSAS OPÇÕES?

roupas evangélicas masculinas

Depois de apresentarmos essas opções, você pode estar se perguntando: mas então só tenho essas opções de roupas evangélicas masculinas?

Mais uma vez, respondemos: Não! Como já mencionamos, as variedades são muitas! Os homens evangélicos não precisam se sentir restringidos a blusas sociais formais, pólo ou xadrez.

Blusas comuns de tecidos de algodão, nada formais, também estão muito na moda e valem para serem usadas dentro e fora da igreja em eventos simples.

Não se sinta preso a peças de blusas com golas ou de tecido excessivamente quentes. Principalmente no verão, blusas simples e comuns são muito bem vindas sem nenhum tipo de restrição aos homens cristãos, relacionadas as roupas evangélicas masculinas.

Indo para o lado contrário da moda, os homens evangélicos também podem usar e abusar de estilos mais esportivos, como moletom e tactel. Fique atento ao respeito e reverência! Esses estilos devem ser usados com respeito dentro da igreja.

Não fique preso somente a formalidade ou apenas a informalidade! Explore todos esses estilos com sabedoria, cautela e respeito.

CONCLUSÃO:

Finalizando nosso post sobre roupas evangélicas masculinas, temos a esperança de finalmente ter quebrado vários estereótipos referentes não só à moda evangélica, mas também a seu direcionamento ao público masculino.

Como muitos puderam perceber, não é necessário se vestir de forma única dentro e fora da igreja, pois a moda evangélica proporciona tantas variedades quanto à moda geral.

E também vimos que não há absolutamente nada de errado em um homem cristão se importar em como se vestir, esse público não deve ser deixado de lado.

Se vista com sabedoria para não escandalizar a sua Igreja e o evangelho

Pense nisso!

Se você gostou deste artigo, curta no Facebook ou compartilhe, clique aqui ou deixe um comentário.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.