Quando a inveja toma conta do altar

invejoso

Você sem dúvida já vivenciou um momento de inveja da parte de várias pessoas e de todos os sentimentos que o ser humano pode ter não há dúvida de que a inveja é um dos piores. 

É comumente aceito que este sentimento pode ser definido como o desejo que leva o ser humano a querer ter ou ser o que outro ser humano conquistou ou é.

Existem pessoas com inveja do vizinho, do cachorro, da sua casa, do se carro, do seu dinheiro, do seu trabalho e etc.

O invejoso vive em um estado emocional de amargurada e infelicidade. Ele não está satisfeito com o que Deus lhe deu ou proporcionou para que ele desfrute.

A inveja destrói relacionamentos, casamentos, oportunidades de crescimento profissionais e uma série de outras coisas.

Mas já imaginou inveja dentro da Igreja com os próprios membros?

É isso que iremos abordar neste artigo, espero que aproveite.

QUANDO A INVEJA TOMA CONTA DO GRUPO DE LOUVOR

inveja

Quando começamos a orar e pedir mudança na visão dos irmãos que ficam na frente do ministério, ou são convidados a se integrarem ao grupo, com certeza, ficamos felizes. Mas sempre há alguns irmãos do grupo de louvor que não gostam e falam que você só quer aparecer.

Veja o artigo: “Qual é o grande mal da humanidade?”

A partir daí, começa as intrigas e confusões, sempre tentam tirar você do grupo, ora com intrigas, ora com ofensas, ora com olhares atravessados… Mas você já está cansado, pois sempre  ora pra Deus te ajudar a perdoar.

Você já está cansado de todos os dias ter que chegar na igreja e sempre sair chateado por alguma coisa.

Acredito que Deus está mais triste com essa situação. O que devo fazer? Eu oro, peço mas parece que cada vez que oro com mais ódio somos recebidas. Estou muito decepcionado com tudo isso

QUAL A DICA PARA RESOLVER O CASO?

estudo bíblico sobre a inveja

Portanto, não se desespere. Deus está no comando e está vendo tudo o que acontece aí na tua igreja. Agora vajamos algumas dicas para resolver o problema:

1) Não deve haver preocupação com o futuro do teu ministério porque Deus já te chamou, e quando Ele chama ninguém pode impedir.

A única pessoa que pode jogar fora o teu ministério é você mesma! O Diabo não pode impedir, os irmãos não podem impedir, o pastor não pode impedir, a não ser você mesma com a falta de fé, desesperança, desânimo, pecado etc.

2) Sobre os irmãos acharem que vocês querem aparecer duas coisas podem ter acontecido:

(1) Deus usou vocês tão tremendamente que isto causou inveja em algumas pessoas;

(2) ou vocês realmente transpareceram que estavam cantando para a sua própria glória, fazendo do louvor um pequeno show. Bem, você deve ter discernimento sobre o que aconteceu.

3) Sobre as pessoas que falam mal de vocês, o comportamento que elas têm é bem corriqueiro nos grupos musicais e quando as pessoas percebem que estão perdendo espaço, que não estão recebendo muita atenção por causa de outra pessoa, é normal que elas fiquem chateadas.

Veja o artigo: “A linguagem dos jovens hoje / palavras cristãs para jovens”

4) Nunca pare de orar porque Deus é o único que tem poder para derrotar todos os problemas. Se você quiser tomar a iniciativa de não cantar em alguns cultos, e deixar outras pessoas cantarem no teu lugar isto será louvável.

Seja humilde e Deus a recompensará. Em Pv 15.33: “O temor do Senhor é a instrução da sabedoria; e adiante da honra vai a humildade”.

5) Responda com amor e oração todo o ódio que você está recebendo, mesmo que isto dure muitos anos. Pode acreditar que isto lhe trará grandes benefícios.

Em Mt 5.44 Jesus diz: “Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem”. Você está sendo perseguido? Então apenas AME e ORE. O resto é com Deus… isto NÃO DURARÁ PARA SEMPRE…

CONCLUSÃO

Todos somos injustiçados em algum momento da vida. Portanto, sempre existirá pessoas tentando tirar proveito de você e de sua família.

A nossa oração como cristão, é fazer a diferença e buscar a presença de Deus sempre, não importa o que passamos ou vivenciamos.

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.