Qual o namoro abençoado?

Namorar

Como saber se meu namoro é de Deus e vai dar em casamento? e como saber se ele será um namoro abençoado por Deus?, porque essa dúvida é sempre presente.

Namorar descrente é querer estabelecer comunhão com as trevas (2 Co 6.14).

E a iniciativa do namoro deve partir do rapaz, não é antigo, nem antiquado exigir que um rapaz peça autorização para o pai de uma moça para começar a namorá-la. 

E muito mais ainda para terminar o namoro. Então pergunte-se qual o namoro abençoado.

Os pais devem estabelecer regras coerentes e equilibradas para o namoro dos filhos, tais como: o limitar no máximo, em dois dias, para o namoro:

O estabelecer o local principal para o namoro; o disciplinar o horário, de que horas a que horas o casal pode namorar.

Vejamos quais são esses conselhos:

CONSELHOS ÚTEIS PARA UMA NAMORO ABENÇOADO

namoro abençoado

  • É desaconselhável que os jovens cristãos namorem em lugares isolados e não público.
  • Namoro em que não se projeta, pelo menos aproximadamente a data para o casamento é perigoso.
  • O namoro deve ser o tempo para os jovens se conhecerem e preparem-se espiritualmente, financeiramente, materialmente e emocionalmente para o casamento.
  • É bom que os namorados leiam a Bíblia e orem juntos.
  • O rapaz que não conseguir ser o “sacerdote” de sua namorada será um péssimo chefe de família.
  • Intimidades excessivas como beijo na boca e carícias desenfreadas podem destruir a possibilidade de um casamento feliz.
  • Os namorados (principalmente, a moça) devem se cuidar para não defraudar seu namorado, ou seja, provocar-lhe desejos que não podem ser satisfeitos antes do casamento (Mc 10.19; 1 Ts 4.6; Tt 2.10).
  • Ter desejos sexuais é natural e biologicamente saudável; o que se deve fazer é controlá-los através do fruto o Espírito Santo na vida (Gl 5.16-25).
  • A virgindade (de ambos), antes do casamento, é uma exigência bíblica atual e a obediência a ela traz felicidade. Não é isso que o mundo está dizendo.

Mas, “o mundo passa e a sua concupiscência, mas o que faz à vontade Deus, permanece para Sempre”(1 Jo 2.17). Vale lembrar que virgindade não é uma questão apenas física, mas sim, um estado de alma e de espírito.

Veja o artigo: “O namoro cristão precisa ser sério”

Moça que “casa de branco”, sem ser mais virgem, tentando enganar a igreja, ao invés de ser abençoada, muitas vezes, acaba sendo amaldiçoada diante do púlpito. A melhor coisa é serem sinceros e receberem o perdão e a bênção de Deus!

  • É aconselhável que de vez em quando os namorados conversem com seu pastor para prestarem contas do seu namoro, receberem conselhos, oração e a bênção do Senhor.

 

PREOCUPE-SE EM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO COM DEUS

namoro abençoado

PARA VOCÊ JOVEM, não se deixem ir na onda dos papos de quem não serve a Deus. Não sigam o que a mídia está incutindo na juventude do mundo.

O Diabo está dizendo por aí que é só se cuidar para a AIDS não lhe pegar e propagando que é só cuidar-se para não ter uma gravidez indesejada.

Creia na Palavra de Deus, que lhe ama e quer o melhor para o seu espírito, quer o melhor para sua alma; e quer o melhor para o seu corpo. O namoro abençoado, estabelece regras e padrões bíblicos corretos, e não o modelo do mundo.

Veja o artigo: “Conselhos para escolher o seu futuro cônjuges”

Não rejeite os conselhos de seus pais, quando são bíblicos e coerentes. Fique com a Palavra: “Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não abandones a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço.

O namoro abençoado é aquele que segue os preceitos do Senhor e nunca se aparta dele.

Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é uma lâmpada, e a instrução uma luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida” (Pv 6.20-22)

CONCLUSÃO

Se você realmente quer um relacionamento sério e pensa em um futuro casamento, é preciso meditar e cumprir os preceitos do Senhor.

Aconselho a se relacionar com pessoas que tem o Senhor Jesus no coração, porque quando casar, terá que se acostumar a vim na Igreja sozinho (a)

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, compartilhe no facebook, clique aqui ou deixe um comentário

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.