Qual o culto racional que Deus quer?

Culto

Como se perdeu o significado do “culto” nos dias de hoje, ou o que hoje seria o culto racional?

Para uns é uma obrigação, para outros é um entretenimento.

Mas também é verdade que para outros ainda é à busca de solução para os problemas pessoais, ou uma tradição de família.

‘’Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus’’. Romanos 12:1,2

O que realmente significa um culto racional para o crente em Jesus?

Vejamos as dicas para esse estudo:

O CULTO NA IGREJA PRIMITIVA

Culto

A Igreja primitiva era cheios de vida, sinceridade, amor, cheios da manifestação da Glória de DEUS, conversão de almas, milagres e prodígios, e principalmente a PRESENÇA DE DEUS.

Você pode achar estranho eu falar que havia a presença de DEUS, mas a Igreja Primitiva e os Verdadeiros Adoradores prezam a PRESENÇA DELE, pois o culto é para ELE.

Veja o artigo: “Tribulações internas na Igreja”

Com o passar dos anos e dos tempos racionalizamos com nossas mentes liturgias, formas e fôrmas como padrão de culto e a religiosidade tomou conta das igrejas.

Cultuamos a DEUS somente com nossa mente, pois foi essa a formação que tivemos.

É incrível como nós não somos acostumados com a PRESENÇA e a GLÓRIA de DEUS, realmente não somos acostumados com o sobrenatural de DEUS.

Fui grandemente impactado com essa verdade. E diante desses fatos temos mudado nossas ministrações, o Culto é para DEUS e não para os Homens.

AINDA NÃO ENTENDI O QUE É CULTO RACIONAL

sem entender

Sacrifício vivo= Entregar a vida inteiramente a DEUS. Em nossa língua a palavra sacrifício significa: oferecer, abrir mão de, desprezar uma coisa para dar realce a outra, dedicar-se renúncia.

Santo e Agradável a DEUS= Estilo de vida – O cultuar em coletivo deve ser a expressão e consequência de sua vida cotidiana.

Que é o vosso culto racional= (transformai-vos pela renovação de vossa mente) para experimentar, se quisermos experimentar, qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de DEUS.

Veja o artigo: “Tirando lições com recursos da natureza”

Culto racional é o seguinte: É loucura para os homens, I Coríntios 1:18-25 “Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito:

Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria o entendimento dos entendidos. Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século?

Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que creem.

Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.

PARA OS DESCRENTES O CULTO RACIONAL É LOUCURA

Culto Racional

Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. “

É a sabedoria que vem do alto: I Coríntios 2:6-7 “Na verdade, entre os perfeitos falamos sabedoria, não porém a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo.

Que estão sendo reduzidos a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória;”

Veja o artigo: “Avivamento ou inferno: o que verá?”

É Mergulhar na Presença de DEUS: Romanos 5:2 “por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta Graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. ”

Efésios 1:6 “para o louvor da glória da sua Graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado; ”

Salmos 86:15 “Mas tu, Senhor, és um Deus compassivo e benigno, longânimo, e abundante em Graça e em fidelidade. ”

II Coríntios 1:12 “Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo..”

CONCLUSÃO

Deus está à procura de adoradores, pessoas que O adorem verdadeiramente, com intimidade e entregando-se ao Espírito Santo, independentemente do que para nós possa parecer loucura.

O Verdadeiro Culto Racional é dirigido por DEUS.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.