Quais seus planos para o futuro?

Muitos cristãos pensam que qualquer menção ao dinheiro é “carnal”, e acabam enredados em planos pobres e espiritualidade equivocada.

Seus anos laborais são limitados; por tanto, não os desperdice. Mova-se enquanto pode!

Em sua velhice a falta de ganhos lhes deixaram endividados com faturas que não podem pagar e filhos que não podem cuidar-se de si mesmo e muito menos dos pais idosos.

A pobreza é uma prisão silenciosa sem paredes nem correntes; nos prende sem opções nem esperança.

‘’Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento’’. (Provérbios 6:6-8)

 Vejamos o que diz a nossa reflexão de hoje:

PLANOS QUE PRECISAM SE PARA UM FUTURO PRÓXIMO

planos

Não deixe que ninguém te convença que Deus não quer que você tenha dinheiro. Não é assim, o que Ele não quer é que o dinheiro tenha a você! Ele é planejador e provedor e espera que você também o seja (Ver 1 Timóteo 5:8).

Veja o artigo: “Qual o lugar de prosperidade?”

O Senhor só pode abençoar seus planos se você tiver algum. Você tem?

 Salomão diz: “O homem bom deixa herança para os filhos de seus filhos” (Provérbios 13:22).

Uma enfermidade ou um acidente pode esgotar tudo o que tens. Uma lesão de longa duração pode mudar toda a sua vida, os empregos se acabam e as portas se fecham, ou ainda, a bolsa de valores cai e os investimentos fracassam.

Veja o artigo: “Seja perseverante!”

Isso não significa que não deve fazer planos, investir ou trabalhar. Não, só quer dizer que depois que você pediu sabedoria ao Senhor, somente confie! Ele é ainda sua fonte, seu protetor, teu apoio e o que dá toda ideia proveitosa para que tenhas ótimos ganhos !

 ‘’O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus’’. (Filipenses 4:19).

CONCLUSÃO

O futuro a Deus pertence, mas o presente só se torna em futuro quando você toma uma decisão. Não deixe ninguém tirar o sonho que há no seu coração, creia em Deus e siga sempre com o coração aberto ao seu chamado.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.