Quais os assassinos de uma boa liderança?

Ciume

Descrevemos abaixo algumas causas da morte de uma boa liderança, qualquer dessas podem acabar e até mesmo matar um bom líder, são como bola de demolição potencialmente destruidora

Há numerosos líderes com grande potencial, eles possuem todos os aspectos de serem bons líderes, porém lhes falta uma coisa …ou duas…

Isso não quer dizer que eles não podem ter esse tipo de característica nesse momento, porém para seguir crescendo como líder, para ter êxito em um nível mais alto a longo prazo, devem tratar essas características agora!

Aqui há 12 causas de morte de uma Boa Liderança ou 12 Assassinos de uma boa liderança ….

Vejamos alguns aspectos para o nosso estudo de hoje:

UMA BOA LIDERANÇA É DESTRUÍDA COM A FALTA DE MATURIDADE

Boa liderança

1) Atitude Defensiva

Os bons líderes não levam seus sentimentos sobre seus ombros.  Eles sabem que as opiniões de outros são importantes e não ficam com medo de serem questionados.

2) O Ciúme

Um bom líder gosta de ver a outros sobressair em equipe.

3) A Vingança

O líder que deseja ter êxito ao longo prazo, deve ser perdoador e saber que “separar-se” causa grande danos a ele e a igreja.

Veja o artigo: “Qual a coisa mais importante para você?”

4) O Temor

O bom líder segue comprometido quando ninguém mais está, e tem que assumir riscos que ninguém mais o fará.  Outros o seguiram.  Isso é o que fazem os líderes, deixam o temor de lado e seguem adiante.

5) O Favoritismo

Os bons líderes não têm favoritismo na equipe.  Premiam os resultados não a parcialidade.

6) A Ingratidão

Bons líderes valorizam as pessoas, e sabem que não alcançaram o êxito sem outros.

7) A mente Pequena

Os bons líderes pensam além do “hoje”.  São sonhadores e pessoas de grandes ideias.

8) O Orgulho

O orgulho precede a queda.  Os bons líderes seguem sendo humildes, vão além de sua posição de autoridade que lhes foi confiada.

9) A Rigidez

Há algumas coisas que devem ser rígidas, como os valores e a visão, porém para a maioria dos temas, o líder seve ser aberto a mudanças.  Os bons líderes dão boas vindas as novas ideias, dando-se conta de que quase tudo pode melhorar.

10) A Preguiça

Não se pode ser um bom líder e não estar disposto a trabalhar duro.  De fato, o líder deve estar disposto a ser o mais trabalhador da equipe.

11) A Falta de Respostas

Bons líderes não dão lugar a portas fechadas.  São sensíveis as necessidades e desejos das pessoas que trata de conduzir.  Respondem as preocupações e perguntas.  Os líderes que se fecha para aqueles a quem dirige limitará que outros lhe sigam.

12) A Desonestidade

O caráter de um bom líder deve ser intocável.  Quando falhar o líder deve admitir seu erro e trabalhar em pró a restauração.

CONCLUSÃO

Não destrua a sua liderança, achando que tudo funciona porque você está no controle. Saiba que maioria dos líderes que usaram as características citadas acima, não progrediram em seus projetos.

Um líder pode lutar com um ou mais desses assassinos da liderança, mas o objetivo é estar verdadeiramente “Livres” dessas características destrutivas.

Nossa oração é que você seja um líder nato na obra de Deus, e que através do trabalho em grupo, almas possam se converter ao Senhor.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.