A prova da veracidade da bíblia

veracidade da bíblia

A bíblia sempre será o manual de regra de fé do cristão e sua fonte de inspiração e infelizmente exitem pessoas que duvidam da veracidade e seu conteúdo, colocando em pauta, algumas questões difíceis de entender.

E a prova da veracidade da bíblia, está em questão neste momento.

Neste artigo, gostaria de meditar e colocar na mesa, a resposta certa e provar a existência da verdade, nas Sagradas Escrituras. 

Veja o que diz a Palavra de Deus em Josué 1.8:

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medite nele dia e noite, para que tenhas cuidado da fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirá’’

1ª prova da veracidade da Bíblia

AS ESTRELAS DO CÉU

VERACIDADE DA BÍBLI

“E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes, e outra, a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra, a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela’’ A bíblia, de ser usada de maneira precisa, para transmitir a verdade. (I Coríntios 15.40-41)

Há mais de dois mil anos o Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo já dizia que uma é a glória do sol, e a outra a da lua. Paulo não precisou fazer pesquisas científicas nem usar instrumentos para chegar a essa conclusão. A bíblia é realmente magnífica.

2ª prova da veracidade da Bíblia

AS ROCHAS

VERACIDADE DA BÍBLIA

Muitos Universitários estudam anos e anos e depois se formam. Mas eles não sabem que os mistérios do Universo, que são novidades para a ciência, foram revelados pela Bíblia Sagrada há muitos anos. Veja as provas disso

“Pela fé entendemos que os mundos pela Palavra de Deus foram criados, de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente’’ (Hebreus 11.3)

Uma rocha é formada por bilhões de ligações atômicas não vistas.

Veja também o artigo: ”Seguindo em frente quando a vida te der um tombo”

3ª prova da veracidade da Bíblia

OS MICRO-ORGANISMOS

VERACIDADE DA BÍBLIA

Eles não podem ser vistos a olho nu e somente a cerca de 60 anos, após a invenção do microscópio eletrônico, é que a ciência fez novas descobertas.

porém…

Há quase 2 mil anos a Bíblia Sagrada já falava destes organismos vivos:

‘’Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e não visíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele’’ (Colossenses 1.16)

4ª prova da veracidade da Bíblia

OS METEORITOS

VERACIDADE DA BÍBLIA

Eles penetram na atmosfera a uma velocidade de 45 Km por hora. Se a terra não tivesse uma densidade atmosférica adequada, ela seria bombardeada todo dia e mataria a todos

‘’Por Sua sabedoria o Senhor lançou os alicerces da terra, por seu entendimento fixou no lugar os céus’’ (Provérbios 3.19)

5ª prova da veracidade da Bíblia

OS DINOSSAUROS

VERACIDADE DA BÍBLIA

Você sabia que a Bíblia Sagrada comprova a existência dos dinossauros antes da ciência?

Ela fala de um animal gigantesco e forte, que move a cauda como cedro, os seus ossos são como turbo de bronze e come a erva. As águas transbordam quando ele entra no rio. Veja o texto

‘’15.Contempla agora o Beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como boi

16.Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre.

17.Quando quer, move a sua cauda como cedro, os nervos da sua coxa estão entretecidos.

18.Os seus ossos são como tubos de bronze, a sua ossada é como barras de ferro.

19.Ele é obra-prima dos caminhos de Deus…

23.Eis que um rio transborda, e ele não se apressa, confiando que o Jordão possa entrar na sua boca’’ (JÓ 40.15-19 e 23)

6ª prova da veracidade da Bíblia

O MODELO DA TERRA

VERACIDADE DA BÍBLIA

Alguns cientistas através de pesquisas, relataram que a Terra era redonda, mas a Bíblia já dizia a mais de dois mil anos, que a terra era redonda. Veja

‘’O Senhor está assentado sobre o círculo da Terra’’ (Isaías 40.22)

7ª prova da veracidade da Bíblia

A PERFEITA CRIAÇÃO DE DEUS

VERACIDADE DA BÍBLIA

O cérebro humano é composto de 10 bilhões de células com 10 mil a 100 mil ramificações interligados. O total dessas ramificações é no cérebro é de 1 quadrilhão, ou seja, 10 elevado a 15ª potência.

Nenhuma Empresa no mundo tem estrutura suficiente para criar ou armazenar um grande número de informações como o cérebro

CONCLUSÃO

Deus é o nosso refúgio e socorro bem presente. Nós que vivemos pela fé, acreditamos no Senhor continuamente. Creia nisso irmão!

Pense nisso

Se você gostou deste artigo, curta no facebook ou compartilhe, clique aqui ou deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.