Princípios da bíblia sobre finanças na família

Neste artigo abordaremos os princípios sobre finanças em relação a família e mostraremos os requisitos principais, com textos da Palavra de Deus, que comprovem o cuidado de Deus com o assunto abordado. 

Finanças é sempre um assunto muito complicado de falar, uma vez que a crise se alastra pelo País e o desemprego aumenta a cada dia.

A família sempre estará em foco! Ter uma família feliz é o alvo de todo cristão.

Trabalhar para a edificação da família é a obrigação de cada pessoa que a compõe.

Neste contato gostaria de apresentar alguns princípios sobre finanças, de acordo com a Palavra de Deus. Veja:

CUIDE DE SUA FAMÍLIA

finanças na família

1 Timóteo 5:8: Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. Lembre-se que a família sempre será o motivo para investir na vida.

Salmos 37:16: Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.

Provérbios 11:4: De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte.

Lucas 18:24: E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

Deuteronômio 8:18: Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.

Êxodo 22:25: Se emprestares dinheiro ao meu povo, ao pobre que está contigo, não te haverás com ele como um usurário; não lhe imporeis usura.

A família é bem maior de Deus e ela precisa estabelecer os seus princípios para a finanças

Deuteronômio 15:2: Este, pois, é o modo da remissão: todo o credor remitirá o que emprestou ao seu próximo; não o exigirá do seu próximo ou do seu irmão, pois a remissão do Senhor é apregoada.

Deuteronômio 23:19: A teu irmão não emprestarás com juros, nem dinheiro, nem comida, nem qualquer coisa que se empreste com juros.

Deuteronômio 24:10: Quando emprestares alguma coisa ao teu próximo, não entrarás em sua casa, para lhe tirar o penhor.

Toda família pensa em crescer profissionalmente, mas todo propósito, precisa está em acordo com a vontade de Deus. Família é algo a ser valorizado sempre.

CUIDADO COM O AMOR AO DINHEIRO NO LAR

finanças na família

Provérbios 17:16: De que serviria o preço na mão do tolo para comprar sabedoria, visto que não tem entendimento?

Eclesiastes 5:10: Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.

Eclesiastes 10:19: Para rir se fazem banquetes, e o vinho produz alegria, e por tudo o dinheiro responde.

EXISTE UMA RIQUEZA MAIOR

finanças na família

Isaías 55:1: Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

Isaías 55:2: Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

Mateus 6:24: Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Mateus 19:21: Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

Marcos 6:8: E ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto;

GUARDE PARA SEUS FILHOS

finanças na família

2 Coríntios 12:14: Eis aqui estou pronto para pela terceira vez ir ter convosco, e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós: porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.

Provérbios 13:22: O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.

MAIS ALGUNS PRINCÍPIOS PARA REFORÇAR A IDEIA

finanças na família

– Viva do seu trabalho:

Efésios 4.28:  Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.

Salmos 128:2-2: Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

1 Tessalonicenses 4:10-12: Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.

Veja o artigo: Veja o artigo Como vencer a crise financeira?

– Não viva à custa dos outros:

2 Tessalonicenses 3:7,8: Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós,

2 Tessalonicenses 3:10-12: Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.

– Planeje seus gastos: Planejar vem antes de gastar!

Lucas 14:28-28: Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?

– Invista no que é necessário:

Isaías 55:2-2: Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

– Contente-se com o que tem:

1 Timóteo 6:6-8: Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

Veja o artigo: A verdade sobre o dinheiro

– Não tenha apego ao dinheiro:

1 Timóteo 6:9,10: Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

CONCLUSÃO:

A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, mas nós como cristãos, devemos pedir a Deus, entendimento para não cairmos nas ciladas do inimigo, e sempre buscar a presença de Deus.

Se você quiser saber mais sobre este tema, é necessário um profundo conhecimento na causa estudada, mas todos nós precisamos melhorar em alguma área da vida.

Pense nisso

Se você gostou deste artigo, curta no facebook ou compartilhe, clique aqui ou deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.