Princípios de liderança verdadeira

Liderar

Continuando a série de artigos sobre princípios de liderança, nesta segunda parte, iremos abordar a mente do líder e como deve agir, ou seja, os princípios de uma liderança verdadeira.

São princípios rápidos e curtos que ajudarão o jovem ou adulto cristão, a vencer os obstáculos impostos.

Insisto que uma boa liderança precisa ser baseada na Palavra de Deus, e isso iremos abordar neste artigo.

Espero poder contribuir para um melhor aproveitamento da Palavra de Deus. 

Vejamos alguns aspectos para o nosso estudo de hoje:

TRABALHE SUA LIDERANÇA COM A MENTE

Liderança

1. Uma organização (igreja, empresa, etc) não pode crescer até que cresçam seus líderes. Se os líderes crescem toda organização se beneficia, porém, se os líderes não crescem devem ser substituídos.

2. A fortaleza da igreja é o resultado direto da fortaleza de seus líderes. Líderes fracos significam igrejas fracas. Líderes brilhantes fazem igrejas brilhantes. Tudo se levante ou cai por meio da liderança.

3. Os líderes fazem, mas que trabalhar como o líder: pensam como líderes e ajudam a levar as suas cargas. Qualquer líder que somente tem ” seguidores” ao seu redor está condenado a fazer constantemente uso de seus próprios recursos para conseguir que as coisas aconteçam. Se cansará rapidamente se não tiver outros líderes que lhe ajudem com suas responsabilidades.

Há duas maneiras importantíssimas para que os líderes que me rodeiam me ajudem com as minhas responsabilidades:

A) Me ajudam com seus conselhos. Uma opinião dada antes de tomar uma decisão importante tem um grande valor. Uma opinião dada depois de haver tomado uma decisão, não serve para nada.

Veja o artigo: “Jovens cristãos despertando para o evangelho”

B) Ter mentalidade de liderança. Fazer mais do que estar ao lado dos seus líderes: pensam como líderes e tomam decisões como líderes, pois eles não são simples ovelhas.

CONCLUSÃO

Para a Igreja chagar em seu objetivo principal, que é trazer almas para Jesus, a liderança precisa ter a mente aberta a novas metodologias e buscar constantemente a presença de Deus.

Faça isso, e verá que as coisas fluirão naturalmente, sem stress.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.