Porque tanta pedra no caminho?

Pedras

Existe uma pedra no seu cominho que insiste em permanecer e diariamente vemos jovens e adultos cristãos carregadas de mágoas, de amor, adoração, dificuldades e lutas, pensamentos vazios que demonstram uma fé literária sem nenhuma prática. 

Nunca seremos super-homens ou mulheres maravilhas isentos de riscos e dores! Como pode? Salomão foi o homem mais sábio que existiu e caiu por causa da idolatria, a ponto de dividir seu reino.

Elias orou e o fogo caiu, mas logo em seguida fugiu temendo Jezabel e até mesmo pediu a morte.

Moisés viu à Deus e mesmo assim não pode entrar na Terra Prometida. Entendem a fragilidade humana ?

Vejamos alguns aspectos sobre o assunto:

QUANDO NADA ACONTECE, A PEDRA CONTINUA

Pedra

Com certeza você já orou e clamou com toda sua força e entendimento e nada aconteceu. Não !? Comigo aconteceu diversas vezes.

As vezes tinha certeza da vontade de Deus e meu pedido não se concretizou. Que decepção! Tinha lido tudo que pudesse me fortalecer; textos de servos do Senhor, textos da palavra de Deus, tais como: abertura do mar vermelho, curas, queda das muralhas e tudo mais. Cumpri até aqueles “ XYZ passos para a bênção”. Sabe o que vi? Nada!

Mas que Deus é esse ? Que Pai é esse que tá me dando pedra ao invés de pão? “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meu caminhos, diz o Senhor” (Isaías 55:8).

Deus é Deus e não posso compreender porque penso de forma humana, não tenho uma visão abrangente. Entendo então o que é ser quente ou frio, porque não existe meia fé em Deus, ou você mergulha na confiança em Deus ou “salta de banda”.

Nossas orações não são esquecidas (quando se existe sentimento verdadeiro), pois Deus tem o controle de tudo – tudo mesmo – e pode mudar toda e qualquer situação.

Veja o artigo: “Seguindo em frente quando a vida lhe der um tombo”

Se creres verás a glória de Deus ! Só não posso esquecer que Ele é soberano e fará tudo conforme Sua vontade. Existem duas palavras utilizadas em tecnologia que devemos entender: “stand-by” (aguardando, prontidão, plantão); “update” (atualizar, atualizar uma versão).

Eis a questão, quando nada dá certo – mas estou nos caminhos do Senhor – não quer dizer que estou fraco na fé ou em pecado, ou Deus fechou Seus ouvidos para minhas orações.

Mas estou em stand-by, aguardando o comando do nosso Pai (aguardando no Senhor … olha que legal, parece até nome de classe da escola dominical), porque enquanto aguardo, Ele está fazendo em mim um update, ou seja, me atualizando em uma versão melhor, me tratando para receber a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor.

Deus é amor e nos dá o melhor no momento certo; não duvide !

CONCLUSÃO

Embora muitas sejam as formas de escrita e raciocínios, não estamos totalmente certos nem errados em nossos textos, porque não existe fórmula.

O que escrevemos é para dividir nossas experiências, porque Deus trata cada pessoa em particular, conforme sua necessidade, coração e aplicação da Palavra Sagrada; mas uma coisa tenho certeza, que podemos aprender e transmitir o seguinte descanso:

“O Senhor é meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos; guia-me mansamente a águas tranquilas” (Salmos 23:1-2) ….. Águas tranquilas; é isso que todos nós queremos.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Be the first to comment

Deixe um comentário...