Perguntas para Cristãos Solteiros que determinarão o futuro do seu namoro

adolescentes

Para os cristãos solteiros, tenho a dizer que nunca teremos 100% certeza que o namoro é de Deus e irá dar em casamento, porque não somos oniscientes, e nem sempre Deus responde rápido.

“Entrega o teu caminho ao Senhor …e Ele o fará.” (Salmos 37:5). 

Separamos para vocês cristãos solteiros algumas perguntas que deveriam considerar quando conheça uma pessoa que é “muito especial” aos seus olhos.

Ser solteiro em uma época com a nossa, parece representar uma tortura intensa para o cristão.

Em uma época tão difícil para escolha de um parceiro ideal, que siga os preceitos do Senhor, essas perguntas determinarão o futuro do seu namoro.

Caso você esteja em conflito com sua mente, não deixe de ler este artigo com atenção.

Vejamos alguns aspectos para o nosso estudo de hoje:

OS CRISTÃOS SOLTEIROS DEVEM ESTABELECER ALGUNS CRITÉRIOS

Cristãos Solteiros

Não basta apenas olhar aquela pessoa linda e meiga que tudo isso não passa de ilusão. Os cristãos solteiros é uma pessoa aflita para resolver sua situação amorosa. E sendo cristãos solteiros, as dificuldade aumentam sempre com o dia a dia.

Veja o artigo: “Qual o namoro abençoado?”

Deve-se primeiramente o amor fluir dentro de cada um, os princípios do Senhor precisa ser constante na jornada até o altar, veja as seguintes perguntas e estabeleça respostas:

1º   Essa relação está baseada em honestidade?

A Bíblia diz: “…falai a verdade cada um com o seu próximo…” (Efesios 4:25b). As relações prosperam em transparência e na confiança. Quando o engana o cristão solteiro aparece sigilosamente, é tempo de rever conceitos.

2º Pode ser você mesmo(a)?

Paulo escreveu: … “Não busquemos a vanglória …” (Galatas 5:26), e “…o que tem o dom de .., useo-o…” (Romanos 12:6).

Se sentes que deves andar “pisando em ovos” constantemente, então, sua relação está sendo construída em um equívoco. Se não te aceitam agora, acredita mesmo que o casamento mudará as coisas?

 3º Algum de vocês é possessivo?

A Bíblia diz “…o amor não tem inveja…” (1 Corintios 13:4b). Se um de vocês não pode mover-se sem permissão do outro, isso é um sinal de alerta; Distancie-se!. O cristão solteiro é uma pessoa muito sujeita a dificuldades psicológicas.

 4º Vocês estabeleceram limites físicos?

Se esse relacionamento terminasse hoje, você se lamentaria de haver se envolvido tanto? Seguramente você sabe que a Bíblia diz: 

“Fugi da fornicação” (1 Coríntios 6:18), mas verdadeiramente você tem a compreensão porque Deus diz que Ele criou o sexo como um compromisso especificamente matrimonial (leia Efésios 5:3) e porque ? Porque se isso não acontece pode fazer que se sinta usado(a).

Veja o artigo: ”O namoro cristão precisa ser sério”

5º Planejam seu tempo juntos?

Sem um plano especifico, é fácil envolver-se fisicamente. Por isso é bom combinar antes, quais são os limites. Escute: Entrega o teu caminho ao Senhor …e Ele o fará.”  (Salmos 37:5). As relações duradouras sempre colocam a Deus em primeiro lugar – Sempre!

CONCLUSÃO

As nossas escolhas interferem em nosso futuro, portanto escolha a pessoa baseado na definição que o Senhor estabeleceu. Não brinque de namoro, porque Deus tem separado para você, um príncipe (a) de Deus.

Os cristãos solteiros deve orar sempre, para que o Senhor abençoa a sua escolha.

Lembre-se que os cristãos solteiros tendem a fazer escolhas erradas por causa de sua solidão.

Não faça parte deste grupo.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui ou deixe um comentário

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.