Os perigos de fazer a obra de Deus relaxadamente

descansando

No meio evangélico é comum as pessoas se prepararem para ocupar algum cargo na Igreja. Infelizmente, sobram exemplos de pessoas fazendo a obra de Deus relaxadamente.

Pregadores que sobem ao púlpito sem ter sequer uma mensagem, ou que substituem o preparo bíblico por técnicas motivacionais. Ministrantes de louvor tocando ou cantando de má vontade quando o público é pequeno.

Passa-se meses e anos, e cada vez mais precisamos de novos ‘’guerreiros’’ para enfrentar o inimigo nas questões espirituais.

Um detalhe chama a atenção: Algumas pessoas se conforma em fazer o básico, apenas para cumprir uma tarefa, e isso é desconsiderar a obra do Senhor, fazendo relaxadamente as coisas de Deus.

O que isso quer dizer para os dias atuais? Vejamos o artigo abaixo:

MALDITO O QUE FAZ A OBRA DE DEUS RELAXADAMENTE

obra de Deus relaxadamente

No meio evangélico, existem muitas pessoas atrasadas e paradas no tempo. São aqueles irmãos que não gostam de estudar para se aperfeiçoar na obra, também não são pontuais nos compromissos do ministério, que dizem que não precisa ensaiar, basta pegar o microfone e seguir em frente.

Creio que a obra de Deus não pode ser feita de qualquer maneira. Este princípio é ensinado por toda a Bíblia. Tudo deve ser feito de todo coração e com todo o capricho para o Senhor

Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente’’ Jr 48.10. Obra de Deus relaxadamente, é um perigo para o cristão.

Em Colossenses 3.23 está escrito: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens”. Temos que matar nossos pensamentos medíocres de que para Deus qualquer coisa vai, tudo serve, que Ele não se importa com o que oferecemos a Ele. A propósito, tudo isso é reflexo do nosso coração.

Jesus orientou os apóstolos a ensinarem os discípulos a “guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mateus 28:19-10). Em outra ocasião, ele disse: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (João 14:15). Fazer a obra de Deus relaxadamente, é o atestado de perdição total.

Veja o artigo: ”O cristão pode frequentar festas seculares?”

O verdadeiro discípulo é conhecido pela sua obediência. O apóstolo João disse que sabemos que temos conhecido Cristo por isto: “se guardamos os seus mandamentos” (1 João 2:3).

Infelizmente, sobram exemplos de pessoas fazendo a obra do SENHOR relaxadamente. Pregadores que sobem ao púlpito sem ter sequer uma mensagem, ou que substituem o preparo bíblico por técnicas motivacionais.

Ministrantes de louvor tocando ou cantando de má vontade quando o público é pequeno. Recepcionistas que trazem seus problemas pessoais para o templo, recebendo mal os participantes do culto.

É necessário fazer a obra do senhor com zelo, porque fazer a obra de deus relaxadamente é apropriar-se da maldição. E nós precisamos fazer a obra de deus com excelência.

O RELAXAMENTO É UNIVERSAL

obra de Deus relaxadamente

São músicos que não oram, não leem a bíblia, não vivem uma vida de santidade, NÃO ESCUTAM A PREGAÇÃO (porque estão sempre fora do culto no momento da palavra, ou seja, acaba de tocar, para eles o culto acabou).

Com Deus não é assim! Há bandas ditas “cristãs” que são conhecidas, porém isto não quer dizer que Deus está com elas, pois a maioria são músicos com intenções adversas dos princípios bíblicos, que faz anos que não colocam seus pés para participar de um culto, cear.

Vejo obreiros, músicos, e até mesmo pastores rebeldes, que não respeitam quem são autoridades espirituais em suas vidas. Refiro-me aos próprios pais, bem como líderes espirituais.

As intenções perversas dos seus corações são manifestadas com suas atitudes de orgulho e ganância! Quantos são os que “fazem a obra de Deus” pensando só no dinheiro e na fama! MUITOS!

O QUE FAZER PARA CONTER ESSE AVANÇO NEGATIVO?

obra de Deus relaxadamente

Cabe a você perseverar, orar intensamente, e aos poucos se deixar ser usada pelo Espírito Santo para passar isso a eles. Fazer a obra de Deus relaxadamente, é o mesmo que negar ao propósito do evangelho.

Deus tem dado aos servos dele, nos dias de hoje, uma missão de misericórdia e amor. Nós devemos anunciar as boas novas que oferecem a salvação aos homens perdidos, para que possam evitar a condenação eterna e participar do privilégio da comunhão eterna com Deus.

Todos os cristãos fiéis devem trabalhar incansavelmente. Todos os discípulos de Cristo são obreiros, cooperadores no trabalho dele. Uma vez que compreendemos o sacerdócio de todos os cidadãos do reino de Cristo, entendemos que todos são obreiros.

Veja o artigo: “O tempo do fim está chegando”

O perigo de ser obreiros malditos não é apenas um problema de pastores e evangelistas. É um perigo que todos os cristãos enfrentam! Se formos negligentes, desonestos ou preguiçosos no nosso serviço a Deus, seremos condenados por ele.

Jesus orientou os apóstolos a ensinarem os discípulos a “guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mateus 28:19-10).

Em outra ocasião, ele disse: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (João 14:15). O verdadeiro discípulo é conhecido pela sua obediência. O apóstolo João disse que sabemos que temos conhecido Cristo por isto: “se guardamos os seus mandamentos” (1 João 2:3).

Portanto, você foi feito para a glória de Deus e serviço de Seu Reino. Não pode fazer parte do Reino de Deus, aqueles que serviram de modo relaxado.

CONCLUSÃO

Será que você tem dado pouco crédito a obra de Deus? Se é o seu caso, mude suas atitudes e busque realizar o ministério que Deus colocou em suas mãos, da melhor maneira possível, com muita fé e dedicação.

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

23 Comentários

    • Tem razão irmã, não podemos fazer a obra de Deus de qualquer forma. Deus é o nosso Senhor, e merece o melhor de nós, e quando fazemos isso, Deus nos honrará com Sua poderosa providência!!!

    • romanos 14;12 de maneira que cada um de nos dara conta de si mesmo a Deus….NAO PODEMOS FAZER A OBRA DE DEUS RELAXADAMENTE, AGORA!!!! EU TAMBEM NAO POSSO USAR ESSES FATORES COMO DESCULPAS PARA NAO FAZER O MEU MELHOR, COMO AO SENHOR NAO AO HOMEM.

      • Neide a Paz de Cristo,

        Realmente nós devemos nos policiar para não cair na armadilha do comodismo. Deus tem um propósito para cada cristão, e cabe a cada um de nós realizarmos a obra de Deus, com confiança e responsabilidade

        Que Deus te abençoe a continue navegando no blog

        Amém

    • Gostei do artigo.
      Também existe o outro lado: quando a pessoa sempre procurou com zelo e dedicação fazer a obra de Deus, e, por algum motivo, não consegue se dedicar como antes e cai o temor de estar fazendo relaxadamente.
      Acredito que ha o momento de parar!!
      Para não cair na maldição, melhor pedir um tempo, se dedicar a oração, leitura da Palavra, assistir mais aos cultos, se fortalecer em Deus e se dispor a ouvir a voz do Mestre, dizendo qual momento de retornar. E as vezes, realmente, o tempo naquele ministério acabou.
      As vezes essa incerteza ou desânimo é Deus sinalizando que chegou o momento de parar e se dedicar a outro ministério (louvor, infantil, …)
      Tudo tem o momento certo de acontecer, até mesmo de parar (por um tempo), silenciar, buscar e compreender qual próximo passo dar.
      Infelizmente, o despreparo de muitos líderes, enfatiza que somos “obrigados” a permanecer fazendo a obra, usando versículos como: “Tudo que vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças…” (Eclesiastes 9:10) E exatamente aí está a resposta, se não está se sentindo bem, forte o suficiente para executar uma tarefa, seja claro com seu líder, abra o coração e saia.
      Faça a sua parte, respeitando a hierarquia, dando-lhe a devida satisfação. E… Se seu líder e um desses mente fechada, incompreensível e insensivei e fica usando a Bíblia para atacar, seja firme e pense: “Mais importa agradar a Deus, que aos homens” (Galatas 1:10, Atos 5:29), tenho certeza de que Deus não deseja que façamos a obra de qualquer forma.
      Paz para todos!

    • A paz de Cristo irmão!

      Todos nós precisamos melhorarmos como cristãos. Sabemos que a obra do Senhor precisa ser feita com excelência, assim como Deus fez, ao entregar Seu único filho para ser morto em nosso lugar. Deus entregou o melhor e com excelência naquilo que propôs.

      Espero que continue a visitar este blog e se inscreva para receber os próximos artigos, assim que for publicado.

      Que Deus abençoe sua vida!!!!

  1. Parabéns está é a palavra Que se devia ser pregada .infelizmente não é isto que acontece os púlpitos viraram palco de aplauso pra os animadores de público. Deus Não conhece tais como discípulo. ..obrigado senhor por usar esta pessoa .grande mensagem verdadeira.

    • Obrigado irmã Leide, sabemos que o meu propósito é proclamar as verdades do evangelho de Cristo. Sei também que as vezes nos sentimos casados de fazer alguma coisa, mas o cansaço não nos dá o direito de fazer a Obra de Deus relaxadamente.

      Deus abençoe sua vida e que possamos continuar nesta jornada até o céu.

      att

    • Olá a paz de Cristo,

      Espero que este artigo tenha servido para o crescimento espiritual. Continue comentando a ajudando os irmãos em Cristo

      Amém

  2. meus irmaos em cristo jesus nos temos que ser evangelicos em jesus nao au pastor ou oubreiro ou bresbitos ou diaco poque quem comprou nossa salvacao foi jesus com seu sangue presioso nao foi com ouro nem prata e sim com sangue carmesin amen apas e a grasa de jesus

    • Olá irmão,

      Concordo com você, precisamos ser de Jesus e buscar sempre a Sua vontade, e sabemos que os seres humanos podem falhar e cometer erros terríveis. Fazer a obra de Deus relaxadamente, é um crime ao sacrifício que Jesus fez na Cruz.

      Que Deus abençoe sua vida e espero que continue comentar em nosso blog.

      Amém

  3. Pura verdade a mediocridade no serviço ao Senhor é um perigo, nunca devemos nos deixar levar pela rotina, tornando comum aquilo que é santo, profanando assim, a obra do Senhor.

    • É verdade irmão, para Deus devemos fazer o nosso melhor, e pensarmos que o Senhor é merecedor de toda honra e glória.

      Obrigado pelo seu comentário

  4. A PAZ do SENHOR irmãos , pela graça do SENHOR sou dirigente de uma congregação , na Ass. de DEUS. sempre quando saio para a obra do SENHOR eu oro em casa pedindo direção ao senhor , para saber como que o SENHOR quer que façamos aquele trabalho, por que cada culto é um culto ,diferente. devemos ter essa preocupação. A OBRO É DO SENHOR!!!

    • A Paz do Senhor irmão Ademildo,

      Realmente precisamos orar a Deus todos os dias, para que façamos a obra Dele como lhe agrada. Sabemos que muitas vezes fazemos a nossa própria vontade, sem consultar ao Senhor. Mas isso é um erro grave e espero que o SENHOR possa nos dar entendimento para compreender Sua vontade.

      irmão Ademilto, muito obrigado pelo seu comentário e com certeza serviu para muitos irmão que estão lendo este artigo

      Um abraço

    • Olá Joel

      Muito obrigado pelo seu comentário. Realmente precisamos melhor muito, para cresçamos na graça e entendimento da Palavra de Deus.

      Sei que temos muitas dificuldades, mas precisamos fazer a obra de Deus com excelência

      Obrigado

  5. Muito boa explanação. Vemos que temos que melhorar a cada dia, ou seja, buscar a estatura de varão perfeito. Deus continue te abençoando.

    • Alessandro a Paz de Cristo

      Muito obrigado pelo comentário, realmente precisamos melhorar a cada dia, para sermos cristãos verdadeiros

      att

  6. Graça e Paz! Muito oportuno esse ensinamento. Que Deus continue usando seus servos para ministrar palavras de exortação, incentivo e ensino para o crescimento espiritual daqueles que se dizem cristãos.
    Nossa luta não é contra carne e sangue, por isso a vigilância deve ser constante. Obrigada, me ajudou muito. Deus lhe recompense com as bençãos materiais e espirituais conforme lhe apraz.

    • Olá graça e paz

      Muito obrigado Jan pelas palavras. Pode acreditar que esse incentivo me faz continuar neste projeto de meditar na Palavra de Deus, através de artigos

      Que Deus te abençoe também

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.