Os jovens se importam com missões?

Missões nacionais

Qual a sua posição em Missões? Missões precisa ser entendida como projeto de Deus, está registrada tanto no Antigo como no Novo Testamento, na vida do Missionário Paulo, na história da Igreja e também na história da Igreja atual.

Contribui para a obra? Dando orientações?  Orienta os pastores e a Igreja? Ou descendo ladeira a baixo?

Jesus é a solução para você!

Você acha que não está representado na sua Igreja?

Quem não trabalha, dá trabalho!  Quando Pregamos a Palavra de Deus e desafiamos os pastores a levar suas igrejas à tarefa de missões mundiais, sempre somos questionados se é possível uma igreja pequena fazer missões. Uma igreja pequena pode e deve fazer missões.

A seguir, seis passos para uma igreja pequena fazer missões.

PRIMEIRAMENTE CONFIE EM DEUS

Missões

O plano de Deus para a igreja, não importa o seu tamanho, é a implantação do seu reino por meio de pregação do evangelho a todas as nações. 

O que faz a diferença é o tamanho de nosso Deus.  Ele disse: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que não sabes” (Jr 33.3)

A Bíblia afirma que Deus “é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”

‘’Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

A essa glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém’’. Efésios 3:20,21

As vezes olhamos para nossa incapacidade e fraqueza, para o tamanho de nossas igrejas, para a situação financeira e ficamos desanimados, dizendo que é impossível. 

Mas isso está errado!  Precisamos olhar para Deus e crer em seu poder, pois ele é grande e quer fazer coisas grandes.  Do nada ele cria tudo!  Aleluia!  Precisamos orar como o rei Josafá: “Porque em nós não há força…porém os nossos olhos estão postos em ti” (2 Cr 20.12). 

Aqui está o segredo da vitória: tire os olhos das circunstâncias e coloque-os no grande Deus, e ele transformará nossas igrejas em verdadeiras bases missionárias.

NÃO TEM JEITO, É ORAÇÃO!!!

Clamor

Por meio da oração, a igreja pode fazer um movimento missionário e atingir nações.  Desafie os membros de sua igreja a orar em casa, no trabalho, nos momentos de folga, na igreja, etc. 

Pela oração, vidas serão tocadas por Deus; portas, abertas; missionários, abençoados; vidas, salvas.  Mais adiante darei alguns passos práticos para o início de um grande movimento de oração em sua igreja, não importa o tamanho dela.

Ás vezes parece claro falar de oração, até porque nossa vida precisa ser de oração. Mas quando nos deparamos com missões, não percebemos que Deus nos ouve e pode operar grande milagres na vida dos missionários.

INSTRUÇÃO E TREINAMENTO

estudo sobre missões

Treine os crentes para a evangelização pessoal. Os crentes não evangelizam porque não sabem fazê-lo.  Antigamente se pensava que se tratava de falta de consagração, de falta de fé, de desânimo etc., mas logo descobrimos com o passar do tempo, que o grande problema era a falta de um ensino prático.

Certa vez vi um artigo da Pastora Regiane, que me chamou muito a atenção, veja:

Ela disse que certo domingo pregou sobre a importância de o crente ganhar vidas para Cristo.  Durante sua pregação exortou a igreja, afirmando que todo crente deve ser um ganhador de almas e que o crente que não ganha almas está em pecado, etc. 

Após o culto um jovem foi falar ela e disse: “Pastora, você fica o tempo todo nos dando chicotadas do púlpito, nos exortando a ganhar vidas para Cristo, mas nunca nos ensinou a fazê-lo.”

DESAFIE-SE PARA A OBRA DE MISSÕES

Desafio

Você pode desafiar pessoas a se entregarem para a obra de missões.  Creio que em toda igreja há pessoas vocacionadas para o campo missionário. 

Então pregue, desafie e procure identificar essas pessoas, dando-lhes o apoio necessário no discipulado pessoal, no encaminhamento para o preparo adequado.  Não somente desafie, mas também apoie os vocacionados.

Muitos pastores estão pecando ao deixar de apoiar, ajudar e orientar aqueles que têm sido chamados por Deus para a obra missionária. 

Veja o artigo: “O passo a passo de como evangelizar”

Talvez por medo de perderem o lugar, por ciúmes ou por irresponsabilidade.  Se há em sua igreja algum membro chamado por Deus para o ministério, dê-lhe todo apoio, pois você estará colaborando para a expansão do reino de Deus. 

Não tema!  O mesmo Deus que o colocou no ministério é poderoso para mantê-lo ou tirá-lo dele, de acordo com sua soberana vontade.

CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA PARA A OBRA

missões evangélicas

Uma igreja pequena pode fazer muito para missões mediante contribuição financeira dos seus membros.  Deus não está olhando para o tamanho da sua oferta, mas sim para o tamanho do coração da pessoa que deu a oferta. 

Lembra-se da oferta da viúva pobre?  Sua oferta foi maior que as das outras pessoas porque ela deu todo o coração

‘’E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;

Veja o artigo: “Posso entregar o dízimo em outra Igreja que não seja a minha?”

E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;

Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha’’. Lucas 21:1-4

Além disso Deus é poderoso para multiplicar qualquer oferta, como ele fez na multiplicação dos pães.

LEMBRE-SE QUE DEUS VAI USAR SUAS PALAVRAS

Trabalho em equipe

Uma igreja pequena pode fornecer pessoas e dinheiro para a obra de missões.  Mas, às vezes, não tem condições de levantar todo o sustento financeiro necessário; portanto, poderá se unir a outra igreja e, juntas, enviar o missionário

Uma igreja pequena pode e deve fazer missões.  Tudo depende de ser desafiada, de receber a visão e de aceitar a responsabilidade. Deus tem o melhor para você, então aceite o desafio de ajudar seus irmãos nesta luta.

Mãos na massa!!!!

CONCLUSÃO

Vimos que a obra missionária é tarefa de todo jovem e adultos cristão. Que possamos seguir essas dicas e coloca-las em prática, para que a obra missionária cresça da dia mais.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.