10 erros que os jovens cometem na Igreja

erros

Durante o dia o snapchat não para de tocar, os grupos do whatsapp bombam, no Facebook então, nem se fale e com isso os erros começam a aparecer, Lógico.

Quando abre o Youtube, depois de um tempo você percebe que em vez de minutos foram horas. Mas isso realmente é um dos grandes  erros, para o crescimento do jovem cristão.

Sua amiga chega para contar aquela fofoca, ou seu amigo chega com aquele jogo do PS4 que acabou de lançar. 

A alegria reina e você pensa: – Estou na Glória!  Do nada sua porta bate com tanta força, e sua mãe anuncia com desespero: – corre! Daqui a pouco tem igreja!

E você vê a Glória indo embora rapidinho. Esses erros são fatais para a sua santificação!

Vejamos alguns aspectos para nossa meditação

ERROS QUE DETERMINARÃO O QUE VOCÊ SERÁ PARA O REINO DE DEUS

os 10 erros que os jovens cometem na Igreja

 

Você anda pensando em Jesus? Glorifica ao Senhor em todo o momento? Chega na igreja e não vê a hora de acabar?

O Espírito Santo te convida para bater um papo, e te revelar quais são os principais erros que fazem você sair do foco de Cristo.

1. Sair da igreja e esquecer Deus lá dentro.

Em todo o tempo nossa vida tem que ser um culto ao Senhor. Quando glorificamos sempre, o Espírito Santo enche nossos corações, e tudo o que era impossível de fazer, se torna mais simples como o Senhor promete em Deuteronomio 28:8:

Veja o artigo: ”5 passos para o jovem cristão vencer na vida”

2. Não adicionar o Espírito Santo como amigo no Face

Nas minhas conversas no Facebook, estou glorificando à Deus? Minhas atitudes estão de acordo com o evangelho?

Esse questionamento deve ser constante. Em Mateus 26:41 aprendemos que a carne é fraca, mas quem vigia e ora o vencerá com o Espírito.

Veja o artigo: “Facebook: Maldição ou benção?”

Sabemos o caminho, portanto pecar e insistir no pecado é uma questão de escolha. Estes erros pode custar a providencia de Deus na sua vida

3. Ler 1000 posts, mas não ler 1 versículo

Você tem uma vantagem sobre todo o mundo. Você tem um manual de como viver. A palavra de Deus é um presente para todos nós, e quem convive com ela prospera, vence e é verdadeiramente feliz. 

A falta de leitura da Palavra de Deus, sem dúvida é considerado uns das grandes bobagem que o cristão comete. Não pratique esses erros

4. Não dar ouvido para os mais velhos

Eles podem não entender o que é Facebook, Youtube, Twitter, mas tiveram muito mais intimidade com Deus do que podemos imaginar, e podemos aprender muito com eles. Deus disse em 1 Pedro 5:5: Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos.

SEU INTERIOR TAMBÉM NÃO AJUDA A VENCER ESTA DIFICULDADE

tristeza

5. Ser egoísta

Muitos talvez não tenham a oportunidade que você tem, de ter um estojo de maquiagem dos sonhos, uma boa escola, um xbox one, pais que levam você para onde for, e conforto.

Em Romanos 12:5, aprendemos que somos um corpo de Cristo, e que cada membro está ligado aos outros. Uma forma se amar à Deus é compartilhar tudo que você tem com quem está precisando.

Empreste algo que você não vive sem, convide amigos para jantar na sua casa, pergunte se precisa de algo. Quem verdadeiramente ama à Deus, ama seu próximo. Você pode não cometer estes erros

6. Esconder que é crente!

Em Romanos 10:9 diz, que se confessamos com nossas bocas que Jesus é o Senhor seremos salvos. Deus honra quem honra à Ele. 

Estamos na terra não como expectadores das obras de Deus, mas sim como servos. E servir à Deus, é ir e pregar o evangelho à toda a criatura. 

7. Querer comprar tudo que os outros tem

A Bíblia nos ensina para não estar apreensivos e ansiosos sobre o que comer, nem pelo que vestireis, que está em Lucas 12. A paz que o Espírito Santo nos oferece, tem tecnologia superior de qualquer Iphone. A felicidade é maior, e não precisa gastar um centavo para isso.

8. Não reconhecer seus dons

Não precisa ficar desejando em ser um herói da Marvel. Deus nos concedeu dons para transformar vidas. Dom da sabedoria, de curar, profetizar, da fé, ele é manifestado pelo Espírito Santo, que habita em você. 

9. Não temer à Deus

Imagine que Deus te chame agora, nesse instante. Você tem absoluta certeza que irá morar com ele? Você paga para ver? Até os mentirosos que não se arrependerem pode ter uma segunda morte, vivendo no  lago de fogo que arde com enxofre.

Apocalipse 21:8 nos ensina. Temos que temer sim, ter medo, pedir perdão a todo momento, misericórdia, e prometer ao Senhor em ser melhores cristãos à cada dia.

CONCLUSÃO

Sempre é tempo para se arrepender, e sermos filhos melhores. Temos o maior exemplo de todos na terra: Jesus.

Não devemos somente seguir seus ensinamentos, mas sim imita-lo.

Ser igual ao nosso mestre. Há uma grande festa no céu nos esperando. A porta estreita, mas a recompensa será gigante. Deus te abençoe.

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.