O Reino de Deus está dentro de vós

criança abençoada

É notável que entre os dois bilhões de pessoas em todo o mundo, identificados como cristãos, poucos pensam no conceito do Reino de Deus e menos ainda têm a menor ideia do que realmente se trata.

Muitas pessoas desejam um mundo de paz e prosperidade, mas a cada dia que passa, as coisas pioram de uma maneira extraordinárias.

Vemos guerras no oriente médio, falta de respeito pelo próximo, crise financeira, violência nas principais capitais do Brasil e do mundo, novelas propagando o pecado e etc…

Vendo tantos propósitos, ideais e ideologias sobre a criação de um mundo melhor, de paz e justiça, penso na mensagem que o Senhor Jesus pregou, sobre o Reino de Deus (também chamado do Reino dos Céus).

Desde então começou Jesus a pregar: Arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus. – Mateus 4:17

Depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho. – Marcos 1:14 e 15

Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus, porque para isso fui enviado. – Lucas 4:43

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo:

AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO DE CRISTO

reino

Quando nós falamos sobre o Evangelho – a boa notícia – do Senhor Jesus, normalmente pensamos na mensagem sobre a Sua morte na cruz e ressurreição , a Sua propiciação (pagamento) pelos nossos pecados.

Pregamos sobe a necessidade de crer no Senhor Jesus e aceitá-lo com nosso Senhor e Salvador.

Sem dúvida, tudo isso faz parte na mensagem, da Boa Notícia, porque é através do novo nascimento que nós entramos no Reino de Deus, como Paulo explicou em Colossenses 1:12 a 14:

dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.

Veja o artigo: “A amizade de Jesus”

Mas, a mensagem do Reino de Deus é mais do que apenas a mensagem sobre a salvação. O Senhor Jesus proclamou a presença do Reino, o fato que o Reino de Deus está presente hoje, e que nós podemos participar nele aqui, neste mundo:

Interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência visível. Nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! porque o ele é de Deus está dentro de vós. – Lucas 17:20-21

A lei e os profetas duraram até João. Desde então é anunciado o reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele. – Lucas 16:16

Mas se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus. – Lucas 11:20

O QUE EXATAMENTE É O RENO DE DEUS?

estudo sobre o reino de deus

Sabemos através da Bíblia que Deus é o criador da terra e de tudo que existe. Ele é “o Rei de toda a terra”, o “grande Deus, e grande Rei acima de todos os deuses”.

Porém, quando Ele criou este mundo, Ele o deixou aos cuidados das pessoas, dos seres humanos: “Os mais altos céus são do Senhor, mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens”.

Com a queda do homem no Jardim de Éden – o primeiro pecado, o primeiro ato de desobediência a Deus – essa autoridade, de “sujeitar a terra e dominar” foi entregue ao inimigo Satanás.

E o Reino de Deus – a extensão do Seu governo, o exercício da Sua soberania – se estendesse na terra, através das vidas que foram entregues ao senhorio do Rei Jesus.

Veja o artigo: “Um novo nascimento”

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Do aumento do seu governo e paz não haverá fim. Reinará sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto. – Isaías 9:6 e 7

O Senhor Jesus explicou que Ele expulsava demônios como prova do fato que Ele tinha vencido o “valente” Satanás e que o Reino de Deus tinha chegado:

Os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Está possesso de Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios. Assim Jesus, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas:

O REINO PERTENCE A  QUEM?

o reino de deus está dentro de nós

Há algo intrinsecamente subversivo sobre o Reino de Deus, que vem invadindo este mundo tenebroso, derrotando as forças de Satanás e trazendo a presença dos Céus aqui na terra.

O Senhor Jesus descreveu o Reino como sendo “o grão de mostarda que… cresceu e fez-se árvore” e o “fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até que tudo levedou”.

O profeta Daniel o viu como sendo “uma pedra que… encheu toda a terra”, “um reinado que não será jamais destruído… mas esmiuçará e consumirá todos estes reinos, e será estabelecido para sempre”.

Vemos, então, que mesmo que o Reino está presente neste mundo hoje, e está crescendo, ainda ele não chegou na sua plenitude.

Veja o artigo: “O Batismo no Espírito Santo”

Hoje nós vivemos num campo de batalho, na cena de uma guerra entre Deus e o maligno. Somente quando o Senhor Jesus voltar, depois que “este evangelho do reino será pregado em todo o mundo”, o Reino estará completo:

Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Então virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder.

Pois convém que ele reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo dos seus pés. – 1 Coríntios 15:23 – 25

Finalmente haverá um dia quando será proclamado que “Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”.

Porém, até então, nós já podemos viver neste mundo, nesta vida, como cidadãos do Reino de Deus e podemos proclamar e presenciar a manifestação de Seu poder aqui, provar “os poderes do mundo vindouro”.

CONCLUSÃO

O Reino de Deus está dentro de vós, e Cristo Jesus está voltando para levar a Tua Igreja. Será que você faz parte desta Igreja?

Se você se sente desanimado e cansado, leve todos os sentimentos para Jesus, porque Ele cuidará das suas ‘’chagas’’ e cansaço.

Pois o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. – 1 Coríntios 4:20

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.