O que você necessita para Deus te usar?

Louvor

Conhecer a Deus nos leva a uma busca por Ele, e geralmente o que você necessita, é buscá-lo de todo coração, mas muitos não tem tido o resultado esperado pois não sabem como se entregar ao Senhor. 

Quando nós vamos aos pés do Senhor, nos sentimos insensíveis, e queremos que Deus nos use imediatamente em quantos ministérios há na Igreja, entretanto nós encontramos muitas barreiras pelo caminho, e de pronto nos vemos envolvidos em desilusões e cremos que Deus nunca vai nos usar devido a nossas imperfeições.

O texto da Palavra de Deus é bem claro em relação a esse assunto, veja:

” E se você andar segundo a minha vontade, com integridade de coração e com retidão, como fez seu pai Davi, se fizer tudo o que lhe ordeno, obedecendo aos meu decretos e às minhas ordenanças”. (I Re. 9:4)

O que necessito para que Deus me use? Vejamos alguns aspectos para nosso estudo:

DEUS SÓ NECESSITA DE 2 COISAS:

Necessita

1. Coração íntegro, limpo e puro.

A) Salmo 24:4-5 ” O limpo de mãos e puro de coração…ele receberá bênçãos do Senhor e justiça do Deus de salvação”

Mt 5:8 ” Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus

Deus havia desejado a Saúl como rei do seu povo, e deu uma ordem a Samuel que fosse a casa de Isaí a que oferecesse sacrifício… nesses tempos quando o sacerdote iria oferecer sacrifícios a uma casa, todos deviam estar a mesa, contudo Isaí havia esquecido que Davi estava ainda no campo com as ovelhas, e quando Samuel viu a Eliab, um dos melhores filhos de Isaí, ele pensou que este era o elegido, porém Deus não olhava o lado de fora se não o coração, por tanto Deus disse: ” Não olhe sua aparência nem sua altura, pois eu o desejo, porque o Senhor não olha o que o homem vê, pois o homem olha o que está adiante de seus olhos, mas Deus olha o coração” ( I Sam. 16:7)

B) Como obter um coração puro e limpo?

Evitando as más conversações:

–> I Tim 6:20 ” Ó Timóteo, guarda o que lhe foi confiado. Evite conversas inúteis e profanas e as ideias do que é falsamente chamado conhecimento”

Veja o artigo: “Qual a coisa mais importante para você?”

–> I Co. 15:33 ” Não se deixem enganar, as más companhia corrompem os bons costumes”

Renovando nossa mente todos os dias

–> Ef. 4:23-24 ” a serem renovados no modo de pensar e revestir-se do novo homem…”

–> Rm 12:2 ” Não se amoldem ais padrões desse mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”

A CONTINUIDADE DA BENÇÃO DEPENDE DE VOCÊ

esperança em Deus

2. Obediente.

I Sam 3:9-10 ” E lhe disse, vá e deite-se, se ele chamá-lo diga: ” Fala que teu servo ouve…e veio o Senhor e lhe chamo…Então Samuel disse: Fala que teu servo ouve”

Samuel obedeceu a Eli e por isso Deus lhe deu a palavra Muitas vezes Deus fala da mesma maneira, há noites em que não podes dormir, e te dá voltas e voltas na cama, então reclama ….quando Deus é o único que quer falar com você naquele momento !

Em Atos 9:6-8 Jesus apareceu a Paulo e este lhe disse : Senhor o que queres que eu faça?. E O Senhor lhe disse: Levanta-te e entra na cidade e alguém te dirá o que deves fazer. Então Saulo se levantou do chão, e abrindo os olhos não conseguiu ver nada, assim que levaram ele pelas mãos até Damasco Se Paulo não tivesse obedecido, hoje não teríamos um Novo testamento tão maravilhoso como o que temos….Paulo é o Apóstolo com maior influência no Cristianismo.

NOTA: Os grandes homens que hoje podemos ler na Bíblia, não eram mais que pessoas imperfeitas que Deus foi aperfeiçoando durante o caminho, eles só buscaram a Deus com um coração limpo e puro, obedecendo sua palavra

Noé se embriagou…. (Gn. 9:20-21)

Abraão era muito velho… (Gn. 12:4)

Lia não era atrativa…… (Gn. 29:17)

David cometeu adulterio… (2 Sam.11:1-21)

Pedro tinha um caráter impulsivo… (João 18:10)

Paulo assassino de cristãos… (Atos. 9)

CONCLUSÃO

Deus não necessita das pessoas mais estudadas, mais preparadas, com maior influência neste mundo, Ele quer usar a você. Ele necessita um ser humano imperfeito que se deixe encher de sua presença, que se deixe transformar por completo, sem por objeções.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.