O que faz você afastar os filhos da Igreja e de Cristo?

Filho cansado

Ser cristão é bem diferente de parecer cristão e o ser cristão resulta em um efeito poderoso para influenciar outros a render-se a Cristo; mas o parecer cristão pode afastar de Cristo também.

Os filhos merecem cuidados especiais, por isso, não caia na armadilha de achar que tudo vai ser de acordo com o curso natural das coisas.

Nestes dias de tanta corrupção, o que mais me alegra é ver as crianças na Igreja, ainda que correndo pelos corredores e às vezes até quebrando a reverência durante o culto.

Mas como podemos contribuir para o afastamento de nossos filhos da Igreja, e automaticamente do Reino de Deus?

Segue alguns princípios para meditação de nosso estudo:

O QUE FAZ O FILHO SE AFASTAR DA IGREJA?

afastar

1. Diante das menores dificuldades, tais como indisposição, chuva, frio, cansaço e desânimo, não apareça nos cultos. Desta forma, teu filho vai crescer com a ideia de que frequentar as reuniões eclesiásticas para cultuar a Deus não são tão necessárias.

2. Quando você estiver à mesa ou em reuniões familiares, faça comentários depreciativos ou críticas à pregação dos líderes ou do pastor. Assim, teu filho aprenderá a não ter respeito por eles, nem darão crédito aos seus ensinos.

Veja o artigo: “Como vencer a baixa autoestima?”

3. Cuide para que teu filho cresça em um lar que seja igual aos lares dos que não seguem a Cristo. Afinal, qual o valor em aplicar os princípios da Palavra de Deus em todos os aspectos da vida familiar?

4. Gaste diante da TV e Internet todo o tempo que passa em casa, ao invés de separar tempo dele para estudo da Bíblia, devoções em família e oração; basta apenas orar pelas refeições. Certamente, você vai afastar teu filho da Igreja.

5. Fale mal da vida dos outros irmãos, membros da igreja, a qual é o corpo de Cristo; depois, ao encontrar-se com eles, cumprimente-os com um largo sorriso. Com isso, você vai afastar teu filho, porque terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia, e não desejará o mesmo caminho.

O QUE CAUSA O AFASTAMENTO DOS FILHOS NO EVANGELHO?

desviado da igreja

A. Nunca fale ou ressalte pontos importantes das leituras bíblicas ou dos sermões da igreja com os filhos, familiares e amigos. Consequentemente, teus filhos perceberão que a Bíblia e a mensagem de Jesus devem ser ouvidas, mas só quando der para ir à Igreja.

B. Tire férias do trabalho e viaje sem se importar com a possibilidade de participar de cultos durante a viagem, por isso, nem leve a Bíblia para não ocupar espaço na bagagem. Desta maneira, teus filhos compreenderão que diversão, férias, descanso e Deus, espiritualidade e cristianismo não combinam.

C. Quando receber visitas, leve-as ao parque, ao centro da cidade, ao shopping, a passear por diversos lugares, mas jamais leve-os à igreja. Aí teus filhos aprenderão que não se leva amigos para a igreja, mas para outros lugares “mais especiais”.

Veja o artigo: “Cansado da obra de Deus?”

D. Ao ofertar, jamais comente com teus filhos que isso é um ato de gratidão ao amor e ação de Deus em tua vida; apenas que esse dinheiro serve para manter o trabalho da igreja como água, luz, produtos de limpeza, reformas, etc. Logo, eles entenderão que até Deus “cobra taxa” pelos serviços religiosos.

E. Ao você enfrentar algum desentendimento com alguém, nunca use princípios bíblicos para solucionar o problema ou para saber a forma correta de agir. Nunca siga o exemplo de perdão, compaixão, bondade e misericórdia de Cristo; e, então, teus filhos entenderão que o Cristianismo e a Bíblia não oferecem auxílio nenhum para lidar com relacionamentos.

‘’Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia’’. Hebreus 10:25

CONCLUSÃO

O que você quer para tua vida, tua família e teu futuro? Saiba que até as pequenas atitudes falam muito mais alto que as mais fortes e impactantes palavras.

Eu sonho em ter minha família toda na igreja até o fim, para, então, tê-la completa no Lar Celestial; e você?

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.