O que é um câncer para o casamento?

Magoada

Veja neste artigo como certas palavras podem virar um câncer para o casamento. Quero compartilhar com vocês um relato interessante.

Algumas vezes a rotina tão comum pode prejudicar o senso de cuidado que todos devem ter.

Esquecemos de dar um beijo de bom dia porque estamos atrasados, não ligamos para saber se está tudo bem e dizer um eu te amo, não planejamos momentos a dois para namorar e estar juntos.

Conta-se uma história de uma palavra mal colocada por parte do marido, que acaba com qualquer casamento.

Nossas palavras determinam o fracasso de um casamento ou qualquer outra situação da vida. Preste bastante atenção:

Neste artigo, iremos abordar como podemos evitar essa situação, vejamos:

A HISTÓRIA DE UMA FRASE ERRADA QUE ACABOU COM O CASAMENTO

o casamento

Carlos e Joana voltam de mais um final de semana tipo macarrão com frango na casa da mãe de Carlos.

Ao chegar em casa Carlos desce para abrir o portão e avista a vizinha lavando o carro do marido e faz o infeliz comentário:

– Veja querida, isto que é esposa prendada.

A resposta vem na mesma velocidade que foi o comentário, ou seja, sem pensar.

– É? Aposto que o marido dela lava louças para ela.

E já se trancou atrás de um bico de fazer inveja a qualquer tucano.

Carlos sabia o motivo do bico, mas não queria dar o braço a torcer, pensava consigo mesmo:

– Deus sabe que meu comentário foi sem maldade, apenas esperava uma tapinha e um sorriso maroto dizendo “Bobo”, e não uma greve de sexo que já durava sete dias.

Joana por sua vez tinha suas razões:

– Trabalho como uma doida para manter a casa em ordem, cuido das crianças, mantenho a comida no horário e ainda vem fazer um comentário ridículo destes. Lavar carro? Ingrato!

Mas ambos tinham um ardente desejo de que o parceiro de tantos anos viesse e dissesse as três palavras mágicas:

– Por favor, me perdoe, eu errei. E terminasse de uma vez por todas com isto.

Mas o que se escuta é: “Alta do dólar bate novo recorde! ” Denuncia a televisão em um volume até certo ponto incomodo. Carlos que assistia o jornal escuta alguns gritos no quarto e diminui o volume da televisão para tentar ouvir algo.

Já no oitavo dia em que só se falavam o extremamente necessário, Carlos já nem lembrava mais o motivo daquela nova separação, mas algo o impedia de tentar resolver o problema em questão, é como se tivesse que dar o braço a torcer, como se dissesse a esposa:

– OK querida você errou e pode sempre fazer isto que eu irei aceitar.

Joana por sua vez lembrava até do cabelo que estava pairando no ar no momento em que o marido fez o comentário, mas continuava imutável.

O QUE DEVEMOS ESPERAR DO CASAMENTO?

o casamento

A vida nada os ensinou a não ser grandes mentiras tipo: “E os dois viveram felizes para sempre”, ou “Você encontrará alguém que te fará feliz”, não seria o correto dizer: “você encontrará alguém para fazer feliz”?

Já entramos no casamento com a esperança de que nossa felicidade está no parceiro ou parceira desta jornada.

Mas espere aí! Se os dois entrar no casamento esperando que o casamento seja portador de tal felicidade, já estamos sendo enganado desde o princípio. Mas se ao contrario disto usássemos o amor que a bíblia nos ensina? Ou seja, o amor ágape.

Deixaríamos de nós mesmos para cuidar do próximo, assim como o ar que respiramos temos a certeza que daria certo, pois não é um método humano e sim divino.

Veja o artigo: “Os perigos do ciúme”

Deus sabe as lutas que um casal tem em se relacionar e deixou o manual, mas o fato é que desprezamos este manual e nos enchemos de coisas mundanas, como nos transportar para uma vida que não é nossa passando meses e anos seguindo novelas em que marido abandona esposa e acaba se dando bem. O casamento é sagrado e merece respeito.

Filmes em que esposas deixam marido e filhos em busca de felicidade própria e nós acabamos até em concordar com aquela atitude. O casamento dos sonhos, é uma realidade distante, mas podemos busca-la

Quais os cuidados que tem tido para com seu lar? Tem buscado saber o que é melhor para seu cônjuge e filhos? Ou tem navegado a deriva, deixando que com o tempo as coisas se encaixam?

O casamento não pode ser visto como um contato de fadas, onde cada um espera que o outro seja diferente do que foi proposto. 

CONCLUSÃO

Você se separaria? Ou verdadeiramente pisaria no freio e viraria a direção da vida para uma nova estrada, estrada tortuosa, estreita e esburacada, mas que leva para a vida e vida em abundância. João 10:10.

Está em nossas mãos? Sim está. Mas está na hora de tirar de nossas mãos e depositar aos pés de Cristo.

Pense nisso e siga em frente!

 Se você gostou deste artigo, compartilhe no facebook, clique aqui ou deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.