O que é o adultério?

Pessoa traindo

O adultério é expressamente proibido no sétimo mandamento, “Não adulterarás.” (Ex 20.14 e Dt 5.18), mas, o que é mesmo adultério? A definição é claríssima: “Infidelidade conjugal.

O diabo tem investido alto na grande missão de tornar o adultério algo comum, normal, aceitável por todos.

Veja-se, por exemplo, os filmes, programas e em especial as novelas nacionais.

adultério está sempre presente; transmitindo uma imagem de correto ou de solução para problemas conjugais.

A forma que é traçada as cenas, induzem aos telespectadores a aceitar e a torcer pelo casal adultero.

É o diabo plantando no subconsciente coletivo a ideia desta prática, é lamentável, mas, tem sido muito bem-sucedido em suas investidas.

 Vejamos alguns aspectos sobre o assunto

O QUE LEVA O SERVO DE DEUS CAIR NO ADULTÉRIO?

Adultério

No meio cristão, o adultério tem encontrado lugar, não é raro surgirem comentários estarrecedores desta prática em igrejas, abalando a boa moral da obra do Senhor.

O Senhor nos alerta a estarmos vigilantes: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41) O diabo está muito próximo (Sede sóbrios e vigilantes.

Há inúmeros fatores que facilitam ao cônjuge permitir que pensamentos impuros surjam em suas mentes. Enumero algumas:

– Más companhias:

 ‘’Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores’’. Salmos 1:1

Veja o artigo: “O que tem entrado na sua mente e no seu coração?”

É preciso que saibamos escolher as pessoas que vamos constituir como amigos. Jamais devemos criar laços de amizades com pessoas que reconhecidamente são indignas, e, que vivem segundo os impulsos deste mundo pervertido.

– Concupiscência dos olhos:

 O Senhor Jesus falando às multidões faz referência ao adultério e foi taxativo ao afirmar: “Quem olhar uma mulher (homem) com desejo sexual, já adulterou com ela (ele).

Amados de Deus, se não tens estrutura suficiente para resistir aos desejos que surgem no interior, a melhor solução é evitar frequentar determinados locais (praias, piscinas, etc):

‘’Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno’’. Mateus 5:29

– Falta de sabedoria do cônjuge:

 ‘’Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência’’. 1 Coríntios 7:5

O ADULTÉRIO É PECADO

Adultério

A palavra adultério é usada também, figuradamente para exprimir a infidelidade do povo eleito para com Deus.

A pratica do sexo é restrita aos casais casados. Os solteiros que mantém uma vida sexual ativa estão em pecado e são destituídos da glória do Senhor.

O mandamento do Senhor para conosco é que sejamos santos! Firmes! (“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. ” Ef 6.13).

O suficiente para não sermos abalados por nada que se levante contra a vida, enquanto, passamos por esta terra. Os costumes comuns aos filhos dos homens, jamais deve encontrar lugar na vida dos filhos de Deus.

Veja o artigo: ”Dúvidas sobre julgo desigual”

“Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais.

Nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.” Rm 8.37-39

CONCLUSÃO

O cristão deve vigiar para não cair em tentação. Lembre-se que você é feito de carne e osso, e no caso do pecado, mais de carne.

Que nossos corações sintam a verdadeira paz que é Jesus Cristo

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, e deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.