O que é adoração? Parte 2

adoração

Muitos têm barreiras quanto à adoração e muitos acham exagero, que não há necessidade de se expressar com intensidade, pular, dançar, gritar, pois Deus vê mesmo o coração.

Mas será que podemos abusar da bondade do Senhor para conosco? 

Existe uma forma correta de se adorar a Deus? Adoração tem a ver com amor, e amor expresso em palavras.

Não tem tanto a ver com canções. Muito menos com períodos de louvor. Adoração é uma atitude que nunca abandona aquele que ama.

Vamos analisar alguns trechos bíblicos e ver o que a bíblia tem a nos dizer quanto a tudo isso.

CELEBRAI AO SENHOR COM ADORAÇÃO VERDADEIRA

ADORAÇÃO

Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras; Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante Dele com cânticos Sl 100:1-2

A palavra celebrar vem do hebraico ruwa que quer dizer gritar, aclamar, fazer barulho forte; e com júbilo vem do hebraico renahnah que significa cântico, grito de alegria e voz de gozo.

Percebemos através deste texto que devemos nos apresentar diante do Senhor com regozijo, barulho festivo. O verbo está no imperativo, portanto é uma ordenança (Celebrai!).

Por que nossos cultos muitas vezes parecem mais um funeral? Muitas vezes as pessoas prestam louvor a tanta coisa: pessoas, futebol, etc.

Veja o artigo: “O que é adoração? Parte 1” Acesse Aqui

Pulam, colocam as mãos para o alto, cantam, gritam… Mas quando chegam na casa de Deus dizem: olha a reverência. Reverência é você se achegar diante de Deus com coração puro e vida de santidade e não ficar imóvel diante do mover do Senhor!

Nossa adoração a Deus é limitada pelo grau de conhecimento que temos Dele. T. Tenney.

ADORAÇÃO TEM QUER ESPONTÂNEA

ADORAÇÃO

Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor.. (2 Samuel 6:14)

Então a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza. Saciarei de gordura a alma dos sacerdotes, e meu povo se fartará com a minha bondade, diz o Senhor (Jeremias 31:13)

O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo (Sofonias 3:17) (He will rejoice over you with singing – Ele se regozijará ao seu redor cantando).

Veja o artigo: “Quem Deus quer para seu louvor?”

Temos que ter liberdade em nos expressar para o Senhor, ele já tirou de nós o jugo do pecado, éramos filhos da perdição e hoje somos feitos justiça de Deus.

Alegremo-nos e regozijemo-nos nEle! Temos que valorizar o buscar diligente da face do Senhor, os momentos com Deus, a busca sedenta por Sua glória! Jamais devemos nos acostumar, nos acomodar. Devemos querer mais! Devemos ser maduros na fé e crianças de Deus.

“A plenitude humana é o maior obstáculo para a plenitude espiritual” T. Tenney.

CONCLUSÃO

Muitos cristãos estão tão acostumados de lidar com a presença do Senhor, o brilho nos olhos já não é mais o mesmo, o prazer se transformou em fardo… Voltemos ao primeiro amor e à prática das primeiras obras! Voltemos a nos apaixonar ardentemente pelo Senhor! Deus não está interessado no meu cargo, meu título, há quanto tempo estou dentro da igreja… Deus está à procura de adoradores (João 4:23)

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.