O que as âncoras tem a ver com você?

Liderança

As âncoras do barco é desenhada para dar estabilidade, para ficar no mesmo lugar quando o capitão não quer que o barco se mova do lugar, mas o que isso tem a ver com você?

Em meio à tempestade, a âncora é colocada na profundidade do solo marinho para que o barco não se mova ou varie de curso.

Há muitos barcos que foram construídos ao longo de vários anos, eles foram feitos de diferentes formas e tamanhos. Todos eles são diferentes uns dos outros, mas há algo que todos os barcos têm em comum, uma âncora. 

Vejamos neste artigo, o que a âncora tem a nos ensinar, e ajudar na vida espiritual

QUAIS ANCORAS VOCÊ TEM EM SUA VIDA CRISTÃ?

Âncoras

O mesmo acontece com nossas normas de carácter, e como líderes, devemos estabelecer normas de conduta e carácter para as nossas âncoras da vida nos conduzir e estas devem estar profundamente arraigadas para que as tempestades da vida.

E não nos movam nem o façam variar de nossa rota pré-estabelecida. O êxito em meio a uma tempestade da vida é o resultado da profundidade que essas normas estão arraigadas em nós.

Exemplo de normas de caráter: Nesta última sessão gostaria de dar-lhes algumas normas pessoais que me ajudam durante anos.

Veja o artigo: “Características de uma liderança eficaz”

Com algumas tenho mais êxito do que com outras, porém estou crescendo. Permita que esses parâmetros lhes ajudem a estabelecer suas próprias normas de conduta e caráter.

Talvez possa ser útil para que você as escreva e as coloque em um lugar que sempre veja, pois assim se lembrará do propósito que isso tem.

Eu as tenho em frente a minha Bíblia para que constantemente me lembre das minhas áreas de crescimento como líder.

PRINCÍPIOS PARA MANTERMOS FIRME A NOSSA ANCORA

Leitura da bíblia

1. Manterei um contato diário com Deus – O Senhor Jesus é a pessoa mais importante em minha vida por isso Ele tem a maior prioridade. Me proponho a esforçar-me em estudar a Bíblia e orar a cada dia.

2. Darei o primeiro lugar a Palavra de Deus em minha vida- A Bíblia, segundo minhas convicções é o manual pelo qual vou viver a minha vida. 

3. Viverei uma vida de integridade tanto com minhas palavras, quanto com minhas ações refletiram as mesmas coisas- Se eu tenho falhado em qualquer uma de minhas normas, essa é a que tenho falhado com mais frequência. 

4. Amarei a minha esposa, e lhe darei o valor que ela merece – Desde que eu estou casado, minha esposa é a segunda pessoa mais importante em minha vida. 

5. Viverei e serei um exemplo do que significa seu um filho de Deus diante de meus filhos – Desde que tenho filhos, é importante que meus filhos cresçam com amor e respeito a Deus. 

Veja o artigo: “Princípios de liderança”

6. Viverei minha vida para dar valor a outros- Isto simplesmente significa que me esforçarei para fazer o melhor a aquelas pessoas que me rodeiam. 

7. Viverei com uma perspectiva positiva diante da vida- Minha vida é o que eu faço dela, por tanto, me vale mais desfrutá-la . Em tudo eu sempre quero escolher e pensar o melhor.

8. Não me queixarei- Ai!!!! Isso é um milagre, no entanto é uma de minhas normas.

9. Serei um homem que emprega o dinheiro corretamente – Pagando minhas dividas a tempo, usando o dinheiro com sabedoria de modo que produza os melhores resultados, sendo generoso com a obra de Deus , assim como Ele é comigo. 

10. Me manterei como um exemplo exato de Deus com meu corpo físico – Esse também é importante. Cuide de seu corpo.

11. Me desenvolverei como um líder – A liderança se torna mais sólida diariamente. Você não consegue nenhum êxito da noite para o dia, isso se consegue através de anos e disciplina diária…

CONCLUSÃO

Você não precisa ser um expert em mentalidade, para saber que um líder nato toma suas decisões baseado em princípios reais. No caso do povo de Deus, nossos princípios estão ancorados na Palavra de Deus. É com as âncoras de nossas vidas.

Seja um servo de Deus com espírito de liderança, porque uma vez tomando a atitude de estar à frente, Deus caminhará junto com você, até onde não puder chegar com suas próprias forças.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.