O Ministério da iniquidade já está em ação

iniquidade

Sabemos que o inimigo já trabalha a muito tempo a favor de satanás e seus demônios e sua iniquidade se faz presente agora.

Mas uma coisa devemos saber e nos precaver: a iniquidade está em ação no mundo físico e espiritual, e o povo de Deus me parece que não está percebendo isso.

Veja o versículo da Palavra de Deus:

“A verdade é que o mistério da iniquidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém” (2 Ts 2.7).

Vejamos alguns aspectos para o nosso estudo de hoje:

COMO É O MINISTÉRIO DA INIQUIDADE?

iniquidade

No versículo citado, destaco três expressões: “mistério” – na linguagem bíblica refere-se a algo revelado da parte de Deus que de outra forma jamais saberíamos; “iniquidade”.

Trata-se da maldade que impera no sistema perverso desse mundo pecador; “aquele que agora o detém” – muitas sugestões têm sido dadas para dizer o que isso significa.

Uma provável interpretação é que o Espírito Santo através do ministério da igreja detém o avanço destruidor da iniquidade.

Outro modo de entender isso é dizer que enquanto a lei e a ordem forem mantidas, o homem da iniquidade não terá domínio sobre o cenário mundial.

É interessante isso porque a iniquidade no final dos tempos contará com a liderança de uma pessoa do mal que deterá o controle do sistema político e religioso mundial.

É importante observar esses dois sistemas: O governo que mantém a ordem (Rm 13), e o governo da desordem (Ap 13).

Veja o artigo: “O que precisamos saber sobre o fim dos tempos?”

A Bíblia diz: “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios” (1 Tm 4.1).

E mais: “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis” (2 Tm 3.1).

Não tenho dúvida em afirmar que vivemos esses “tempos terríveis”. O comportamento humano está aceleradamente piorando.

Todas as camadas da sociedade concordam com isso, pois é impossível não perceber que a insegurança atinge todas as áreas de nosso sistema de vida humana.

A igreja fala disso há muito tempo, mas até mesmo aqueles que não têm uma cosmovisão bíblica, estão admitindo que vivemos tempos terríveis. 

COMO ESTÁ A SOCIEDADE ATUAL?

o mistério da iniquidade já opera

Nossa sociedade está enferma, corrupta e em estado de decomposição. Nossas estruturas sociais se corrompem cada vez mais de forma desenfreada.

O racismo e a injustiça social não parecem diminuir. A coletividade parece fazer de conta que o problema não é responsabilidade nossa.

Rejeitar um diagnóstico que mostra uma doença terminal é admitir que a morte é o próximo passo. Essa doença atinge o mundo inteiro.

A imoralidade sexual campeia solta, os casamentos são desfeitos por motivos fúteis, a pornografia nunca foi tão acessível e vista de forma explícita e assumida sem que ninguém veja nisso gravidade maior.

Veja o artigo: “O tempo do fim está chegando”

A prática sexual dos jovens está começando com treze anos em média. A filha adolescente pode trazer o namorado para dormir com ela em casa com o consentimento dos pais.

O aborto não passa de uma decisão unilateral da mãe. No Brasil mais de um milhão de adolescentes abortam por ano. Assumir-se gay está ficando pop.

É um dos movimentos mais crescentes no país. Troca de casais tem sido uma forma de apimentar as relações conjugais.

Escândalos sexuais e notícias sobre pedofilia nunca foram tão comuns. Novelas e teatros são vitrines do sexo livre.

O dinheiro continua sendo o deus de milhões de pessoas. Muitos continuam iludidos com a ideia de que o dinheiro proporciona segurança e felicidade.

Isso também não faz sentido” (Ec 5.10). “O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos” (1 Tm 6.10).

O tráfico e o consumo de drogas continuam desafiando as autoridades nacionais e internacionais.

O risco de uma guerra mundial é cada vez mais evidente com a sofisticação armamentista. As nações investem mais em armas do que na educação.

Religiões e seitas diversas têm se juntado num sistema chamado Nova Era, tentando fazer do mundo um grande panteão.

Os absolutos bíblicos estão sendo trocados pelos relativismos das crendices.

SANTIDADE NO MEIO DE UMA GERAÇÃO PERDIDA

Adorar

Termino com as palavras bíblicas que dizem: “Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam?

Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.

Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.

Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.

Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, com a sabedoria que Deus lhe deu.

Veja o artigo: “Qual a nossa posição sobre o aborto?”

Ele escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem.

Como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles e portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro.

Desses que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam. Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém” (2 Pe 3.11-18).

CONCLUSÃO

Devemos meditar na Palavra de Deus, porque ela revela a vontade do Senhor em nossas vidas. E que não seja mais um perdido no meio de uma geração sem Deus.

Mas que busque a presença Dele, para que tempo da iniquidade não nos alcances.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique embaixo e deixe seu comentário

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.