O justo e as aflições

Sofrimento

As promessas de Deus jamais se referem a uma vida perfeita, sem problemas ou sofrimento algum, e é aí que o justo tropeça sem deixar rastros na estrada da vida.

Acreditamos na ilusão de que tudo vai ser perfeito e feliz porque afinal escolhemos a Jesus. Alguns acham que podem até mesmo chantagear ou barganhar com Deus dizendo “Senhor, fiz tanto por amor a Ti e recebo isso em troca? ”

Esquecemo-nos facilmente daquilo que nos atraiu para Ele: A CRUZ! E, como que ignorando seu inigualável sofrimento e sua incomparável prova de amor, apresentamos a Ele nossas dorzinhas como crianças pirracentas. Deus tenha misericórdia de nós.

De mim, Senhor! Muitos “pregadores de rosas” nos ensinaram isso, e continuam ensinando doutrinas que oferecem Jesus às pessoas como se fosse um carro ou uma casa nova: só vantagens.

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo:

O JUSTO PASSA POR AFLIÇÕES TAMBÉM

Justo

‘’Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará’’. Salmos 37:5

 Mas a verdade é que escolher a Jesus, nos leva a tomar uma posição de entrega total diante de Deus. Nos coloca em uma nova dimensão. Somos confrontados, Deus nos revela nossas fraquezas, a necessidade mudar os valores, os pesos e as medidas que regem nosso comportamento

Veja o artigo: “Remédio infalível para prevenir a preocupação”

‘’Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor’’. 2 Coríntios 3:18

Cada pequena escolha ganha importância, pois no reino de Deus, pequenos deslizes podem fazer grandes estragos

‘’Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará’’. Gálatas 6:7

E não apenas isso como também, a medida em que avançamos em Deus, avançam contra nós as perseguições, afrontas, lutas e dores.

Quando Jesus nos chama, deixa claro que nem tudo serão flores na caminhada ao Seu lado: “Tenho voz dito estas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo, ” (João 16:33)

O interessante é que Jesus não estava dizendo a ímpios que estes sofreriam. Ele estava falando com seus discípulos, seus amigos mais chegados, pessoas que tinham intimidade com ele, que passavam dias inteiros ao seu lado. Não devemos nos enganar amados, se o mundo odiou a Jesus, porventura nos amará? (João 15:18-19)

TER O SENHOR JESUS NA SUA VIDA, NÃO QUER DIZER AUSÊNCIA DE LUTAS

Tribulações

A felicidade não é a ausência de problemas. Como teremos uma vida perfeita se somos imperfeitos? Vida sem problemas? Isto só será realidade do no céu, na glória, quando nos encontramos com o Senhor e formos morar com Ele para sempre. Aleluias! Oh glórias!

Aqui, a felicidade é a conquista da sabedoria, da força interior e da coragem para enfrentar os problemas, superá-los e sair vitorioso de cada um deles. Aprendendo grandes e pequenas lições, crescendo e se aperfeiçoando no caráter de Jesus. Conhecendo e vivendo na pele o cuidado, o amor e os milagres do Senhor.

Veja o artigo: “Espírito de negativismo”

‘’Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus’’. 2 Coríntios 7:1

Só o Senhor sabe o nível de pressões que você está passando. Mesmo assim, devemos insistir em crer na fidelidade do Senhor! Eu insisto em continuar sonhando! Eu insisto em continuar servindo e adorando ao Único que é poderoso para trazer cura, restauração, paz e vitória para a minha vida! Oh aleluias! Eu não abro mão de Jesus! Eu não abro mão de viver no centro da vontade de Jesus! E eu te encorajo, meu irmão, a se posicionar comigo diante de Deus!

Você tem sofrido por amor a Jesus? Então creia que Ele honrará a sua fidelidade para com Ele. Não se arrependa de ter aceitado o chamado de Deus! Não deixe o diabo te fazer pensar que não valeu a pena. Valeu a pena sim! E continua valendo a pena!

Creia, meu querido! Insista em Crer! Sonhe, insista em sonhar os sonhos de Deus! Insista em confiar na Sua provisão! Insista em aprender a descansar em Seus braços (Salmos 131)! Insista, irmão! Insista!

O INIMIGO APROVEITA DA SITUAÇÃO PARA CONTRA ATACAR

A serpente

A verdade é que nesses momentos de deserto que temos enfrentado, momentos de sustos, de perdas, de dores mesmo, satanás fica nos rodeando procurando capturar uma única palavra de murmuração que seja para que possa te acusar e me derrubar. Mas Deus tem sido comigo meu irmão.

‘’Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo;

Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça’’. Isaías 41:8-10

Veja o artigo: “O que tem entrado na sua mente e no seu coração?”

E Ele lembrado que, uma vez tendo posto a mão no arado, não demos mais olhar para trás (Lucas 9:61). Não é tempo de parar. Em Sua Palavra Ele tem me confortado e encorajado a prosseguir e, como disse a cima, insistir em crer que o tempo da restituição e da vitória há de chegar. Já está chegando! Aleluias!

Talvez você também esteja “na moenda” e esteja cansado de ouvir jargões do tipo “vai ficar tudo bem”, “vai dar tudo certo”, “essa fase vai passar”.

Por Isso tudo é consolo humano e só tem efeito superficial. Na verdade, te alimentar com a verdadeira fonte de cura, consolo e encorajamento que é a Palavra do Deus Vivo! Ela não nos promete que não teremos lutas, mas sim que sobre todas estas lutas seremos vitoriosos

‘’Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou’’. Romanos 8:36,37

HÁ UMA SOLUÇÃO

Esperança em Deus

Antes de tudo cada palavra de Jesus serve para você e tem lugar no coração porque nós precisamos disso, eu preciso da força e do consolo do Senhor. Por isso se disponha a escrever isso.

Quero escrever em “em tábuas” esta visão que o Senhor tem me dado para que eu possa ler quantas vezes for necessário e assim ser totalmente curada pelo Senhor.

E a mesma vitória e restauração que quero para mim, quero para você meu irmão porque eu e você somos um em Jesus! Somos Filhos amados de Deus! Filhos e Herdeiros! Aleluias, oh glórias a Deus!

Veja o artigo: “Como ter esperança em tempos tenebrosos?”

O justo precisa seguir a Jesus! Vale a pena escolher a Jesus! Vale a pena ser um escolhido de Deus, ser um instrumento Dele para levar seu amor a todas as nações da Terra e principalmente ao nosso próximo, que tanto aqui pertinho precisa de nós.

O justo precisa ser um justo de Deus! Ser filho amado do coração Dele! Muitas são as nossas aflições, mas de todas o Senhor nos livra e sempre nos livrará.

Que o Pai te abençoe e te encoraje, como tem me encorajado, a prosseguir olhando somente para Ele! Ele é tudo que precisamos para sermos felizes!

CONCLUSÃO

Aflições, adversidades, tribulações que o justo passa são temporárias. Tudo isso parece ser uma controvérsia em relação a Palavra de Deus, mas saiba que Jesus passou por tudo isso, e nós como discípulos Dele, seguiremos os passos do Mestre.

Creia em Jesus porque Ele terá cuidado de sua vida sempre.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

Be the first to comment

Deixe um comentário...