O exemplo de Sara

Sara

Uma das mulheres mais citadas na Bíblia, sem dúvida é Sara e ela tinha a sua vida calma, tranquila, juntamente, com seu marido na cidade de Ur dos caldeus.

Agora, tudo iria mudar. A sua vida iria dar uma reviravolta sem igual! Ela iria para uma terra que não conhecia e que Deus disse: “… para a terra que te mostrarei.”

Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus.

Vejamos o que podemos aprender com Sara:

A VERDADEIRA BELEZA DE SARA É ENCONTRADA NO INTERIOR

Sara mulher de Abraão

“O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante do SENHOR. ”1 Pedro cap.  3 vers.  3 e 4.

  Sara:

Seguiu a liderança de seu marido.  – Abraão, por ordem do SENHOR, deixou seu país e sua parentela para ir à nova terra, “levou…  Sarai sua mulher”. 

Ela deve ter-se questionado muito: Para onde vamos?  Qual será nosso endereço para correspondência? 

Quando voltaremos?  Só vou poder levar isso?  Não deve ter sido fácil ser esposa de Abraão.  Hoje nós o conhecemos por “pai da fé”, mas naquele tempo…  Mesmo assim, Sara o seguiu e enfrentou, com certeza, situações difíceis.  Ela deixou pai e mãe e dedicou-se ao seu esposo.

Possuía uma beleza interior e exterior.  – Ela era muito formosa!  Quando eles chegaram ao Egito, Abraão pediu que Sara dissesse que era sua irmã, pois se falasse que era sua esposa.

Veja o artigo: “Está pronta a servir a Deus?”

Ela o obedeceu, e o próprio Faraó se encantou com ela…  O SENHOR, porém, a livrou dessa delicada situação.  Posteriormente, Abraão a colocou em outra situação semelhante:

Ela tinha 90 anos quando Abimeleque se sentiu atraído por sua beleza e quase se casou com ela!  Pedro a descreveu da seguinte maneira: Ela “vestia-se” de um “espírito dócil e tranquilo o que é de grande valor para Deus” (1 Pedro 3.4).

Aprendeu que não há impossíveis para o SENHOR.  Ela escutou dois visitantes conversando sobre ela, ficou curiosa e então, procurou um lugar mais estratégico a fim de descobrir do que se tratava a conversa. 

Sara escutou que Ismael não era a semente escolhida e ela iria ter um bebê! 

Tudo lhe pareceu tão ridículo que Sara riu!  Nesse mesmo momento “disse o SENHOR a Abraão: Porque se riu Sara? …  Acaso para o SENHOR há cousa demasiadamente difícil?  (Gênesis 18.12,13). 

Sara descobriu rapidinho a resposta: um ano mais tarde tornou-se mãe de Isaque, cujo nome significa “riso”.

CONCLUSÃO

Sara, cujo nome significa “princesa”, foi um exemplo de mulher submissa, leal, temente a Deus e cuja fé a colocou na galeria dos heróis da fé encontrada em Hebreus 11.

E você, que fazer parte da história das mulheres de serviram ao Senhor de todo o coração? Então siga o exemplo de Sara e seja feliz de verdade.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.