O evangelho da Coca-Cola

bebida coca

O evangelho de Jesus Cristo é o maior de todos os tesouros dados à igreja e ao cristão como indivíduo e não é uma mensagem entre muitas, mas mensagem acima de todas as outras. 

Um maravilhoso tônico para os nervos e cérebro, e um notável agente terapêutico. – propaganda para Coca-Cola, 1890.

“Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns. Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele.” – Paulo, 1 Coríntios 9:22b-23

Jovem, você pode se imaginar bebendo uma bebida que foi inventada na época do seu bisavô? Como seus colegas iriam reagir se soubessem que você gostava de uma coisa que foi criada no século 19?

Você pode imaginar algo tão velho estando na moda hoje?

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo:

CURIOSIDADES SOBRE A COCA-COLA

Evangelho

Coca-Cola foi vendida pela primeira vez no dia 8 de maio de 1886, na cidade de Atlanta, Georgia, nos Estado Unidos e seu inventor, o farmacêutico John S Pemberton vendeu a receita em 1887.

E a empresa The Coca-Cola Company foi fundada em 1892. Coca-Cola foi vendida em garrafas pela primeira vez em 1894 e em latas em 1955.

Veja o artigo: “5 erros que os jovens cometem na vida”

Desde seus primeiros anos, Coca-Cola tem sido promovida com um marketing agressivo e Robert Woodruff, presidente da empresa de 1923 a 1954, declarou sua intenção de que “todas as pessoas no mundo bebessem Coca-Cola.

E como sua bebida preferida.” Coca-Cola foi a primeira empresa a patrocinar as Olimpíadas, em 1928, e tem patrocinado todas as Olimpíadas desde então, e todas as Copas do Mundo da FIFA.

Mais que 120 anos depois da sua invenção, Coca-Cola permanece sendo o refrigerante mais vendido no mundo, e continua atraindo os jovens.

Com uma receita praticamente não modificada desde o ano de 1885.

O QUE ISSO TEM A VER COM O EVANGELHO?

lo verdadeiro evangelho da graça

Não foi por acaso que Jesus disse que “os filhos deste mundo são mais astutos no trato entre si do que os filhos da luz”, uma multinacional.

Visando apenas os seus lucros, tem entendido a necessidade de sempre atualizar sua forma de comunicar.

A Coca-Cola utiliza a linguagem, as atividades, os personagens, e as tecnologias atuais para continuar vendendo sua velha bebida, como, por exemplo, as suas campanhas do Rock in Rio e da Copa do Mundo de futebol da FIFA.

The Coca-Cola Company não continua na liderança da sua categoria usando o mesmo marketing as mesmas embalagens do século 19.

Veja o artigo: “Posso tocar no meio secular? – músico cristão pode tocar no mundo?”

E a igreja precisa desesperadamente aprender, com o Apóstolo Paulo e com a Coca-Cola, que nós devemos nos tornar “tudo para com todos para de alguma forma salvar alguns”, fazendo isso “por causa do evangelho“.

E declarar as maravilhas de Deus em nossa própria língua”.

CONCLUSÃO

A única coisa que Deus quer de nós, é uma vida de santidade e meditação da Palavra de Deus. Nossa juventude pode e deve ser diferente nesta geração, geração essa que precisa se impor como servos do Deus altíssimo

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.