Novo convertido pode ocupar cargos na Igreja?

gospel

O principal propósito da Igreja é evangelizar os perdidos neste mundo tenebroso e torna-lo novo convertido. Uma vez que o incrédulo se converte, há uma grande festa no céu.

Mas depois disso, o que o novo convertido fará na Igreja, ele pode ocupar cargos de importância na congregação?

O novo convertido precisa de cuidados. Depois de aceitar Jesus começa o processo do discipulado. Também é bom lembrar que a conversão deve ser contínua na vida do cristão.

Todos os dias o pecado, a carne e o mundo te oferecem muitas coisas à sua frente, por isso é preciso virar as costas para estas coisas e ficar de frente para Deus.

O tema é difícil e com muita discussão, mas mostraremos uma luz para o caso.

Vejamos alguns aspectos sobre o assunto:

DEVEMOS PENSAR ANTES DE OFERECER UM CARGO AO NOVO CONVERTIDO

novo convertido

O novo convertido precisa de cuidados. Depois de aceitar Jesus começa o processo do discipulado. Também é bom lembrar que a conversão deve ser contínua na vida do cristão.

O que é conversão? Converter é mudar de direção. Antes você estava voltado para o mundo e agora voltou-se para Deus e todos os dias o pecado, a carne e o mundo te oferecem muitas coisas à sua frente. 

João Batista pregava uma mensagem de conversão muito radical, bem diferente do que ouvimos muito nos púlpitos de hoje.

Veja o artigo: “Jovens segundo o coração de Deus”

Era um homem rude e enfático em condenar o pecado. Chamava seus ouvintes de “raça de víboras” e quem aceitava se batizar dizia “quem vos induziu a fugir da ira vindoura? ” (Lucas 3.7).

Feito essas perguntas, precisamos elaborar outras 3 perguntas para termos a resposta certa, ou seja, será que o novo convertido sabe o seguinte:

Nova Criatura

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2co. 5:17

Este versículo acima deixa claro que agora você é uma nova criatura em cristo Jesus, ou seja, isto significa que você nasceu de novo isto em um sentido espiritual, até então você tinha nascido do ventre de sua mãe.

Liberdade

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Isto é maravilhoso!!Significa que o pecado tinha o dominio da sua vida agora não tem mais, ou seja, se você quiser dizer não ao pecado pode dizer a hora que quiser, pois você é livre agora.

Um escravo nao pode fazer o que quer, por que o senhor do escravo vai dizer que ele tem que obedcer e pronto, assim era você quando não tinha a Cristo.

Paz

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

Isto significa que agora você tem paz verdadeira no seu coração, uma paz permanente, a definição para paz é ausência de conflitos.

CONCLUSÃO

Agora é muito importante acompanhar os novos convertidos com muita calma, e que sejam cuidadas de perto por vocês. Assim, como Jesus, agora vocês são os discipuladores delas.

Orem sobre isso e creio que o Espírito Santo dirigirá vocês nesta situação. SEJAM SÁBIOS, NÃO LEGALISTAS (Tiago 1:5).

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

2 Comentários

Deixe um comentário...