Ninguém reconhece o meu trabalho

Falta de reconhecimento

É de conhecimento geral de que uma pessoa motivado se torna muito mais produtivo, criativo, capaz de solucionar problemas, criar novas ferramentas para a empresa, motivar seus outros colegas, mas quem reconhece esse trabalho, vence.

Mas nem tudo é elogios e mar de rosas e precisamos entender que quem reconhece, são circunstâncias da vida, proporcionarão desafios grandes e e oportunos para o crescimento espiritual, veja o que diz a Palavra de Deus sobre o assunto:

‘’E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.

E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus’’. Lucas 18:28,29

 Muitas mulheres reclamam o seguinte:

Trabalho como uma burra e ninguém me reconhece, ninguém me agradece, ninguém me diz: ” Que bom que você fez isso !.Ninguém é capaz de trazer um presente, vem o dia da mães e ninguém te presenteia, e você continua trabalhando como uma burra.

Passa o seu tempo cozinhando, e alguém reconhece? Comem, tudo se acaba e de novo não há reconhecimento nenhum.

SE VOCÊ NÃO É RECONHECIDA PELOS OUTROS, SERÁ POR JESUS

Reconhece

Pedro faz uma pergunta muito importante a Jesus. Lhe diz: “Jesus, nós deixamos tudo para te servir, que recompensa vamos ter? ”

Jesus lhe responde: ” Lhe asseguro que receberam muito maus neste tempo. ” Jesus lhes garante que vão receber a recompensa para a tarefa que eles estão fazendo.

As mulheres foram educadas para não ser “intrometidas”, e diziam: ” Se não te oferecerem nada, você não pede. Se ninguém te perguntar sua opinião, você fique com s boca fechada.

Se não te agradecem por algo que você fez, não se preocupe e segue fazendo mesmo assim”. Tinham que ser as mulheres que não perguntava, não se intrometia e não buscava reconhecimento, e quando as reconheciam dizíamos: ” Imagina qualquer um pode fazer isso”, ou ainda ”.

Veja o artigo: “Quem é a mulher virtuosa?”

Que boa educação deste ao seu filho! e a resposta natural é ” Isso é normal todas as mulheres fazem bem!” Isso é uma mentira!!!

O que você faz, a maneira que faz, ninguém faz melhor, mas negam isso e dizem: “Não”, porque nos parece que não somos dignas de reconhecimento, porque não temos que desejar demais.

Mas reconhecimento é registrar a presença do outro. Quando te reconhecem, estão te registrando e dizendo ” você existe”. Não há nada pior que não existir diante dos demais.

E porque os seres humanos necessitam de reconhecimento? Porque somos seres sociais. O reconhecimento não é algo como nos ensinaram toda vida : ” Não seja orgulhosa, não busque aplausos humanos”. 

Reconhecer ao outro significa que estou lhe dando valor, que o outro existe, ver o trabalho que a outra pessoa está fazendo, é reconhecer e conhecer os talentos que a outa pessoa tem. Não é algo negativo, é uma necessidade.

O QUE ACONTECE QUANDO A PESSOA NÃO RECONHECE O TRABALHO DE UMA MULHER? 

Gritando

1. Quando uma mulher não é reconhecida naturalmente, fará coisas negativas para obter reconhecimento.

São as mulheres que vivem para agradar aos demais, todos os dias abortam a sua própria felicidade para dar a felicidade aos demais, porque acredita que se dão ao outro o que desejam, em algum momento lhe reconheceram.

Sacrificam a sua felicidade, e sacrificar a sua felicidade é a chave para a infelicidade. Cada vez que você sacrifica a sua felicidade, estará abrindo uma porta a tua infelicidade, porque você tem o direito de ser feliz!

2. Uma mulher que não é reconhecida naturalmente trata de chamar a atenção.

É a típica histérica que deseja chamar a atenção, dizendo ” estou aqui” todo o tempo. É a fofoqueira, a que vive queixando-se e se acha a super espiritual.

Veja o artigo: “Você é alguém importante para Deus”

Essas mulheres são aquelas que se metem na vida dos outros e ela reconhece isso: ” Se eu fosse ela, faria as coisas diferentes, se eu fosse a mãe desses meninos, eles não seriam tão mimados”.

São as mulheres que não querem olhar para si própria e por isso acabam olhando as demais. A mulher fofoqueira tem tantas feridas, tantas dores, buracos emocionais e espirituais que faz com que olhem a vida dos demais e as critique.

Uma mulher me disse: ” Você antes não era nada”. E eu lhe respondi: ” E agora, eu sigo sendo igual porque não perdi o valor diante de Deus”

Você pode pintar seus cabelos, ou colocar apliques que te deixem bem diferente, mas continuará sendo a mesma, porque aos olhos de Deus, segue tendo o mesmo valor.

CONCLUSÃO

Muitas mulheres dizem o seguinte ainda: Eu poço fazer um frango assado e passar desapercebido, mas se for o homem da casa que o faz, as pessoas dizem: “Aplausos para o cozinheiro”. A você nada de reconhecimento, mas na única vez que o ” cozinheiro” resolve fazer esse assado para família, a ele dão aplausos.

Igualmente acontece na troca das fraldas dos filhos, você as trocas todos os dias e ninguém te fala nada, porém uma vez que olham o seu esposo trocando a fralda de seu filho dizem: ”.

Que homem bom! Olha como troca as fraldas e limpa seu filho! Parece que para os homens o reconhecimento é mais fácil do que para as mulheres, como se tivéssemos certas obrigações, e se não há reconhecimento não tem muito problema.

Devemos parar de reclamar e olharmos para Cristo Jesus autor e consumador de nossa fé. Se conseguirmos fazer isso, o reconhecimento que teremos será um grande galardão no céu e riscas bênçãos na terra.

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.