Não se engane com a beleza da mulher

Mulher bonita

Mais do que um rosto atraente a Bíblia tem muito a dizer tanto sobre a beleza interior como sobre a beleza exterior e muitas mulheres da bíblia, foram notadas por sua aparência encantadora, como Sara, Rebeca, Raquel, Abigail, Bate-Seba e Ester.

A Bíblia relata até que a Rainha Ester fez um tratamento de beleza, veja o texto:

‘’E ponha o rei oficiais em todas as províncias do seu reino, que ajuntem a todas as moças virgens e formosas, na fortaleza de Susã, na casa das mulheres, aos cuidados de Hegai, camareiro do rei, guarda das mulheres, e dêem-se-lhes os seus enfeites’’. Ester 2:3

Por doze meses (porque assim se cumpriam os dias das suas purificações, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com especiarias, e com as coisas para a purificação das mulheres)’’. Ester 2:12

 A BELEZA TEM QUE SER DO INTERIOR

Beleza

A aparência da mulher segundo o coração do SENHOR deve ser um complemento de seu espírito interior e jamais um obstáculo para o Reino de Elohim.

Beleza é mais que um rosto atraente ou andar na última moda, é uma boa higiene, pele bem cuidada, trajes apropriados e modos graciosos devem ser o meio de exibir uma aparência exterior.

E que atraia outras pessoas e lhe proporcione a oportunidade de dar testemunho de Cristo que habita em nós. “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.

Veja o artigo: “O que a mulher não deve ser?”

Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. 

Quando o coração da mulher está firmado em paz e alegria, sua aparência exterior irradia vitalidade, entusiasmo, amor e uma profunda sensação de bem-estar.

Algo que quilos de maquiagem, perfumes caros, cabeleireiro famoso, roupas de alta costura ou muita ginástica na academia não podem proporcionar.

O Espírito Santo que habita nas filhas do SENHOR, confere à mulher vitalidade e entusiasmo, tornando-a um ímã que atrai outras pessoas.

A verdadeira beleza vem de dentro e é manifestada por motivos puros e generosos por um espírito altruísta. Só Jesus pode gerar uma fonte de amor assim, quando a mulher entrega sua vida a Ele.

 CONCLUSÃO

Tratamento de beleza nenhum nem roupas caras conseguem esconder o coração sem beleza, palavras maldosas ou atos desagradáveis. Deus conhece o coração de cada serva Dele, e o que Ele quer, é um coração contrito ao Senhor.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

1 Comentário

  1. Muito bom!!!
    É difícil ver exortações aos homens,no sentido de não se atentarem exclusivamente ao exterior feminino! Que todos os homens de DEUS possam atentar para essa essa verdade!

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.