Não recuse a voz de Deus

O “Eis-me aqui” parece presente em nossas vidas e cada dia que passa a voz de Deus se torna mais presente na vida dos cristãos, e em um piscar de olhos, o Senhor nos mostra a Sua soberana vontade, e cabe a nós aceitarmos ou não o chamado.

Foi assim que aconteceu com Moisés, que estava tranquilo pastoreando as suas ovelhas e um dia levou-as para o outro lado do deserto.

Ali Deus chamou a atenção dele com uma sarça que queimava, mas não se consumia.

Moisés estava atento, ficou impressionado e quis saber o que era aquilo e quando chegou mais perto, Deus o chamou pelo nome: “Moisés, Moisés. ” E ele respondeu: “ eis-me aqui. ”

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo:

APRENDA A OUVIR A VOZ DE DEUS

Voz de Deus

Moisés estava entretido com o seu rebanho, cortar a lã, procurar o melhor pasto, ter certeza que todas as ovelhas estavam bem , ele nem estava pensando em procurar sarsa alguma .

Quantas vezes temos estados ocupadas com as nossas ovelhinhas? trabalhando aqui e ali, colocando as nossas vontades em prática para satisfazer os nossos desejos?, sem ouvir a voz de Deus?

Vivemos em um contexto em que devemos trabalhar, estudar, planejar, enfim construir, porém, o que precisamos aprender neste exemplo bíblico, é que apesar de todo o cuidado com seu rebanho, quando o sinal de Deus apareceu a Moisés ele disse “ vs3b . Vou ver isso de perto. ” .

Veja o artigo: “Como conquistar a terra prometida da vida?”

Ele não exitou em largar suas ovelhas, não pensou duas vezes , ele foi para ver o que é que tinha nesta sarsa ardente, era um sinal, uma possibilidade fora dos planos, o sobrenatural sobrepondo o natural , enfim, era o chamado de Deus para a sua vida.

De uma maneira singular Deus têm um chamado para cada filho seu, e um dos desafios é saber:

Qual é o meu chamado ? O que Deus tem pra mim ?

Deus tem Seus caminhos para testificar o plano dEle a cada um de nós, e no tempo certo Ele cumprirá o Seu propósito. O que temos que fazer?

Ficar ligado com o Senhor para que quando Ele pôr o sinal, nós tenhamos percepção para enxergar, e mais importante, quando o Senhor chamar o nosso nome possamos ouvir e falar como Moisés falou, eis-me aqui.

Não se importando com as coisas ao redor, o que meus amigos vão dizer.

Quando Deus o chamar, tenha a resposta certa e Ele vai cumprir Seus propósitos na sua vida. Eis-me aqui Senhor !!.

CONCLUSÃO

Que Deus possa te mostrar o caminho que realmente Ele quer para você. Não existe decisão sem escolha, nem vitória sem escolha de um caminho. O importante, é que o Senhor te conduzirá ao mais elevado patamar.

Creia nisto e pense

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.