Mergulhe de cabeça na vida com Deus

Buscar a Deus

Para viver para Deus, é preciso morrer para o pecado, morrer para tudo o que nos atrapalha a caminhar com o Senhor, e só assim nasceremos na nova vida com Deus.

A bíblia nos conta a história do rei Amazias, que assumiu o trono de Jerusalém com apenas vinte e cinco anos de idade, quando ainda era muito jovem.

Amazias era um servo de Deus, que havia sido criado na casa de Deus e, por isso, tinha princípios religiosos, obedecia às leis mosaicas e conhecia o Deus de Israel.

Mas o texto de 2 Crônicas 25:1-2 diz: ‘’ Era Amazias da idade de vinte e cinco anos quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; sua mãe se chamava Jeoadã, de Jerusalém.

Fez ele o que era reto perante o Senhor; não, porém, com inteireza de coração’’.

Repare que ele não permaneceu na presença do Senhor e iremos abordar as causas da sua decadência.

VIDA COM DEUS É VIDA DE ENTREGA

Viver com Deus

Na verdade, ele começou o seu reinado como muitos cristãos iniciam sua caminhada com Cristo. Frequentava assiduamente os cultos, adorava a Deus, tinha um chamado e possuía um ministério na casa de Deus.

Mas, ao ler este texto, percebi que por mais que Amazias fizesse o que era reto perante Deus, o servisse e possuísse um chamado, ele não o fazia de todo o coração, o que fez grande diferença na sua vida.

Ele não destruiu outros altares; outros deuses do seu coração, veja:

‘’Tão-somente os altos não foram tirados; porque o povo ainda sacrificava e queimava incenso nos altos’’. 2 Reis 14:4

Ele servia a Deus mas praticava essas barbaridades. Servia a seus próprios interesses e aquilo que pudesse lhe trazer benefício – Entregou somente parte de seu coração e não totalmente.

Veja o artigo: “Qual o culto racional que Deus quer?”

Sabe, amados, muitas vezes nos encontramos exatamente como Amazias. Entregamos a Deus apenas porções, partes, da nossa vida.

Será que ainda possuímos outros “deuses” que ocupem o lugar de Deus em nossa vida? Talvez seja alguém que você ame muito, sua profissão, seu emprego, sua família, um pecado. Não importa… Tudo aquilo que tire o lugar que só pertence a Deus em nosso coração deve ser renunciado.

Deus não quer e não precisa de sobras: a vida com Deus não tem espaço para sobras de tempo, de dedicação, de santidade, de pureza… Deus nos quer inteiros. Precisamos ser radicais! Não existe lugar para a duplicidade em nossas vidas.

Amazias era um homem com chamado, seu nome significava “Força do Senhor”. Ele tinha uma descendência real, era da linhagem davídica, havia uma promessa de Deus sobre ele. Porém, ele não se entregou totalmente. Ele era morno espiritualmente

‘’Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca’’. Apocalipse 3:15,16

SEM SERVIR DE TODO CORAÇÃO, O MUNDO NOS COLOCA EM DÚVIDA

Pensativo

 

“Amazias congregou a Judá e o pôs, segundo suas famílias… e achou trezentos mil escolhidos capazes de sair à guerra e manejar lança e escudo…

Porém certo homem de Deus veio a ele, dizendo: Ó rei, não deixes ir contigo o exército de Israel… Porém vai só, age e sê forte… Disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? Respondeu-lhe o homem de Deus: Muito mais do que isso pode dar-te o Senhor.” 2 Crônicas 25:5-9

Amazias revela a realidade do seu coração quando Deus o põe à prova. Pensa no que poderia perder por obedecer a Deus.

Veja o artigo: “O justo e as aflições”

Infelizmente, muitas pessoas na igreja encontram-se vivendo algo que não é o propósito perfeito de Deus para elas. Não estão dispostas a pagar o preço, sacrificar e, se for preciso, perder algumas coisas, para ganhar no mundo espiritual.

Muitos desejam ser tocados no seu espírito. Aleluias! Isso é maravilhoso! Mas muito mais do que isso, Deus quer tocar na nossa alma, deseja restaurar o nosso caráter. Converter o nosso coração totalmente a Ele (Lm 5:21).

SEM ENTREGA, SAÍMOS DO PROPÓSITO DE DEUS

Entrega

“Vindo à matança dos edomitas, trouxe consigo os deuses dos filhos de Seir, tomou-os por seus deuses, adorou-os e lhes queimou incenso.

Então a ira do Senhor se acendeu contra Amazias, e mandou-lhe um profeta que lhe disse: Por que buscaste deuses que a seu povo não livraram de tuas mãos?”. 2 Crônicas 25:14-15

Assim que o rei Amazias ganhou a guerra contra os edomitas, sentindo-se realizado, satisfeito, esqueceu-se de quem lhe deu a vitória. Esqueceu-se de dar toda a glória a Deus por tudo o que ele havia feito. Facilmente, então, se desviou do foco e se corrompeu com os deuses pagãos.

Às vezes, o mesmo acontece com a igreja. Assim que somos abençoados, temos algum de nossos sonhos realizados, nos esquecemos do Abençoador.

Veja o artigo: “Você é alguém importante para Deus”

Você já viu alguém que desejava tanto algo, como, por exemplo, cursar uma faculdade, e, quando enfim, tem o seu desejo satisfeito, corrompe seu coração e se esquece de Deus ?

Hoje, tendo uma vida com Deus, posso compreender que muitas das minhas vontades não foram realizadas por que Deus estava me protegendo e impedindo que eu caísse em ruínas.

Muitas vezes Deus não responde “sim” às nossas orações, simplesmente por que Ele pode ver aonde não podemos e sabe que se nos der aquilo que tanto queremos, podemos esquecê-lo. Como um pai que ama seus filhos e os quer sempre juntinho dele, ele nos protege e com graça e misericórdia nos diz “não”.

SEM ENTREGA, O INIMIGOS NOS ENVERGONHA

Vida com Deus

“Depois que Amazias deixou de seguir ao Senhor, conspiraram contra ele em Jerusalém, e ele fugiu para Laquis; porém enviaram após ele homens até Laquis e o mataram ali. Trouxeram-no sobre cavalos e o sepultaram junto a seus pais na cidade de Davi.” 2 Crônicas 25: 27-28

Vimos, nestes versículos, a derrota de Amazias, o juízo de Deus sobre ele e a humilhação a que ele foi submetido, pois não foi sequer enterrado com honras de rei.

Veja o artigo: “Atitudes cristãs de verdade”

Precisamos entender que vida com Deus não pode ser como a de Amazias! Não podemos entregar somente uma parte de nós a Jesus. Seu espírito é zeloso por nós; nos quer inteiros, intensos e completamente devotados a ele! Deus quer mais de nós.

Deseja que nossos chamados venham se cumprir, que sejamos usados nesta terra e, para isso, devemos ser obedientes. Precisamos amá-lo intensamente!

Precisamos ser aquecidos pelo poder de Deus. Então, nada nos deterá, nem o diabo, nem o mundo poderão impedir que o poder de Deus seja liberado através de nossas vidas.

CONCLUSÃO

A geração que Deus está levantando já em nossos dias está interessada em sacrificar, oferecer holocausto a Deus, a sua vida será aroma suave a Ele.

A vida com Deus não se importará em ter benefícios, privilégios ou honras desta terra. Seu nome será Escolhido, Não-desamparada, Noiva imaculada!

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.