Me sinto incapaz para a obra de Deus

tristeza

Deus sempre se ocupará com as coisas que estão no nosso coração e isso significa que Ele se importa com os pensamentos, as atitudes, as motivações e por isso não se deve sentir-se incapaz

Veja essa situação: Você é escolhido para Presidente dos jovens ou da união de adultos, e suas atividades são pregar, visitar, ministrar o estudo bíblico, orar, participar do teatro, participar de coreografias e auxiliar todo o grupo nas questões espirituais e materiais.

Quanta coisa tem que fazer, mas suponha que por falta de opção você foi escolhido, o que fará então?

Essa é uma realidade muito comum no meio evangélico e algumas pessoas são escolhidas para determinado cargo por falta de opção.

E a própria pessoa se acha incapaz de exercer aquele cargo, mas mesmos assim, a pessoa quer enfrentar o desafio, mas se acha improdutivo para o trabalho.

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo

NÃO SE SINTA INCAPAZ PORQUE DEUS SEMPRE ESTÁ CONTIGO

incapaz

O sentimento que alguns jovens têm no coração é o mesmo que atacou Moisés: (Êxodo 4:10):

“Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua”.

Moisés estava tentando se esquivar de cumprir o chamado de Deus alegando que não era capaz, e que Deus deveria chamar outro. Sabe o que o Senhor respondeu:

“Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar”.

Veja o artigo: “Cansado da obra de Deus?”

Então, minha irmã, não temas, pois se Ele te levantou, Ele mesmo te capacitará.

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.

De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.

Veja o artigo: “Espírito de negativismo”

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

– Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!

Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:

– Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram:

 – Pode nos dizer como?

– É simples: – respondeu o velho – Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.

CONCLUSÃO

Deus é quem capacita o ser humano, não desista, creia no poder do Senhor e lembre-se que ‘’tudo posso naquele que me fortalece’’

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.