Jovens de ouro mesmo!

jovens

Se fizermos uma leitura dos acontecimentos deste tempo, perceberemos que vivemos numa sociedade em crise, seja ela de ordem social, política, moral e até mesmo religiosa, mas com jovens de ouro ainda.

Como os preciosos filhos de Sião, que antes valiam seu peso em ouro, hoje são considerados como vasos de barro, obra das mãos de um oleiro! – Lamentações 4:2

Você sabe a diferença entre um pote ou vaso de ouro, e um que é feito de barro? O pote de barro, depois de ter passado pelo fogo, já assumiu sua forma final.

Se aquele pote foi de alguma forma deformado ou distorcido, depois de ter secado não tem mais volta. Não há como o recuperar, a não ser quebrá-lo e começar de novo.

Um vaso de ouro, porém, é ao contrário. Não importa o quanto ele seja deformado, amassado ou sujo, se passar pelo fogo de novo, poderá ser refinado, purificado e reformado.

Vejamos alguns aspecto para nosso estudo

JOVENS DE OURO PURIFICADOS POR DEUS

Jovens de ouro

Não importa as marcas e as manchas que esta vida tem deixado na vida deles, porque Deus, com o fogo da sua presença, do seu Espírito, sempre pode purificar e recriar qualquer um.

Veja o artigo: “Você é de Deus, você é diferente!”

O versículo anterior, no quarto capítulo de Lamentações, sempre me lembra os jovens que trabalham em boca-de-fumo:

Como o ouro perdeu o brilho! Como o ouro fino ficou embaçado! As pedras sagradas estão espalhadas pelas esquinas de todas as ruas. – Lamentações 4:1

As pedras sagradas estão espalhadas pelas esquinas de todas as ruas. Pedras preciosas, pedras sagradas, na Bíblia falam de vidas que serão edificadas em uma moradia para o próprio Deus (1 Pedro 2:5).

Veja o artigo: “45 princípios básicos que todo cristão deve saber”

Essas vidas são preciosas, são de ouro. Pode ser que o ouro tenha perdido seu brilho, mas eu tenho certeza que Deus vai restaurar esta geração para sua honra e glória.

Eles não são barro, são ouro.

CONCLUSÃO

Se você é um servo de Deus, saiba que o Senhor pelejará a seu favor, mesmo que tudo pareça está desabando.

Você é um servo de ouro, de grande valor para Deus. Continue sua jornada com muita fé e dedicação na obra de Deus.

Ele se assentará como um refinador e purificador de prata; purificará os levitas e os refinará como ouro e prata. – Malaquias 3:3ª

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.