Jesus opera milagres como fazia antes?

milagroso

Na nossa cultura a palavra milagre está ligada à uma concepção de Deus que criou uma ordem natural que só pode ser suspensa por intervenção dele, e os milagres realmente acontecem.

Jesus executou inúmeros milagres, mesmo assim a grande maioria das pessoas não acreditaram nEle.

Se Deus fizesse milagres hoje como fez no passado, o mesmo resultado aconteceria.

Um outro ponto importante para entendermos é o fato de que o propósito de milagres foi para autenticar aquele que estavam fazendo o milagre.

Primeiramente vamos entender o que é um milagre.

Milagre é um evento sobrenatural, inexplicável, que causa estranheza e admiração. Só é entendido como tal pela fé.

Mas apenas fé basta para se crer em um milagre? O que a Bíblia diz? Quais a características de um milagre bíblico?

Vejamos alguns aspectos para estudo:

O MILAGRE EXISTE E SEMPRE EXISTIRÁ

milagres

Podemos nos tornar tão calejados com dúvidas, que a verdade deixa de ser gravada por nós e pomos exemplificar, dizendo que com o passar dos anos podemos nos tornar endurecidos pelas provações, sofrimentos, medos, dúvidas, e desapontamentos em grandes quantidades.

Em Mateus 15, lemos que a multidão chegava a quatro mil pessoas, mais mulheres e crianças. Uma vez mais, Jesus operou milagres de cura e então maravilhosamente alimentou as massas a partir de só sete pães e uns poucos peixes.

Então, todos comeram, ficaram cheios, e os discípulos trouxeram de volta sete cestos cheios de comida que sobrou. No fim do dia, Jesus outra vez entrou num bote com os discípulos, dessa vez para rumar a Magadc.

Durante o trajeto, os discípulos discutiram entre si, perguntando: “Quem esqueceu de trazer o pão?”. Evidente que eles tinham um só pão para si (v. Marcos 8:14).

Veja o artigo: “Política é para cristãos?”

Imagine só: Pedro, Tiago, João e os outros estavam preocupados quanto ao pão, tendo acabado de chegar da maior distribuição de pães da história! Quando Jesus os ouviu, não acreditou.

Ele os reprovou dizendo “Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens e de quantos cestos tomastes? Nem dos sete pães para os quatro mil e de quantos cestos tomastes? Como não compreendeis?” (Mateus 16:9-11).

E então perguntou: “Não vos lembrais de quando parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes? Responderam eles: Doze!

E de quando parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes? Responderam: Sete! Ao que lhes disse Jesus: Não compreendeis ainda?” (Marcos 8;18-21).

Jesus estava dizendo, em outras palavras, “Como pode acontecer isso? Estou tentando edificar um alicerce de fé em vocês. Como esses milagres não se gravaram em suas mentes?”.

Eu lhe pergunto: por que Jesus aqui relacionou a fé débil e hesitante dos discípulos aos milagres dos pães e dos peixes? 

COMO ACONTECE O MILAGRE?

deus faz milagres nos dias de hoje

Quando alguém deixa de ir a uma viagem em que aconteceu um acidente, e todos morreram, isto pode ser um milagre, dependendo da fé, ou do ponto de vista da pessoa.

Diz o Evangelho que, quando Jesus chegou à cidade de Cafarnaum, um centurião se aproximou e lhe suplicou para que curasse o seu servo, que estava de cama, em casa, e sofria muito. Jesus consentiu e disse ao homem que o acompanharia à sua casa.

Veja o artigo: “O tempo do fim está chegando”

Mas o centurião disse: “Senhor, eu não sou digno de que entre em minha casa. Diga uma palavra e o meu servo será curado.” O próprio Cristo ficou tão admirado com a fé do centurião. “Seja feito conforme a sua fé”, disse.

E o servo ficou curado. Mateus capitulo 8

A passagem bíblica ensina que a força motriz dos milagres está mesmo na fé. Ela pode se manifestar sob a forma de uma promessa, de uma oração profunda. Aquele que crê busca e encontra respostas a seus pedidos e aflições.

Por outro lado, existe falsos milagres:

Estava ali certo homem chamado Simão, que vinha exercendo naquela cidade a arte mágica, fazendo pasmar o povo da Samária, e dizendo ser ele uma grande personagem; ao qual todos atendiam, desde o menor até o maior, dizendo:

Atos 8: 9-11. O meio espírita já foi abalado muitas vezes por pessoas se dizendo a encarnação de um certo espírito o “Doutor Fritz” e semelhante ao texto bíblico, eles todos se mostraram ser enganadores.

Ainda existe a possibilidade do emocional e subconsciente humano agir, provocando uma cura ou doença, a prova disso é justamente alguns remédio de açúcar que os médicos receitam para seus pacientes.

Para testar a carga emocional da doença, ou seja, se a doença é verdadeira ou emocional. No caso das religiões feiticistas, se alguém crê, que foi enfeitiçado, certamente ele assimilará os efeitos dos feitiços, sejam eles eficientes ou não, como um hipocondríaco da fé.

Então entendemos o seguinte: Existem falsos milagres, motivados por enganadores e pela própria vontade humana, também.

QUAIS OS TIPOS DE MILAGRES?

curas e milagres nos dias de hoje

Há Dois Tipos de Milagres: o Instantâneo e o Progressivo

Milagres instantâneos:

O Velho Testamento está cheio do poder que opera milagres e vem de Deus, desde a abertura do mar Vermelho – ou Deus falando a Moisés da sarça ardente.

Pela fé, Elias faz cair fogo do céu. E mais tarde, quando Deus lhe falou na caverna, houve vento, trovões, imagens e sons incríveis.

Todos estes foram milagres instantâneos. As pessoas envolvidas puderam vê-los acontecendo, senti-los e vibrar com eles. E são o tipo de milagre que todos queremos ver hoje, provocando espanto e maravilha.

Milagres progressivos:

São milagres dificilmente discernireis pelos olhos. Não são acompanhados de trovões, relâmpagos ou qualquer movimento ou mudança visíveis.

Veja o artigo: “O que você sabe sobre demônios?”

Antes, milagres progressivos começam em silêncio, sem fanfarra, e evoluem lentamente, mas com segurança, um passo de cada vez.

Ambos os tipos de milagres – instantâneo e progressivo – foram testemunhados em ambas as vezes em que Cristo alimentou as multidões.

As curas que realizou foram imediatas, visíveis, facilmente discernireis pelos que estavam presentes naqueles dias. Penso no aleijado com o corpo retorcido, que subitamente teve uma transformação exterior física tal, que saltou e correu.

Jesus ofereceu aos céus uma simples oração de bênção, sem fogo, trovão ou terramoto. Ele simplesmente partiu os pães e os peixes, sem nenhum sinal ou som de que um milagre estava tendo lugar.

Contudo, para alimentar aquela quantidade de gente, teria de se partir pão e peixes milhares de vezes, por todo o dia. E cada pedaço de pão ou peixe seria parte do milagre.

É exatamente assim que Jesus realiza muitos dos milagres na vida do Seu povo atualmente. Oramos por maravilhas instantâneas e visíveis, mas muitas vezes o nosso Senhor está silenciosamente em ação.

CULTO DE CURA: ABERRAÇÃO OU MILAGRE?

milagres de deus atualmente

Devemos tomar muito cuidado com esses anúncios de culto de libertação, de cura e maravilhas, porque o propósito do evangelho de Cristo não é a cura.

Em primeiro lugar, o Propósito da Igreja é proclamar a salvação através do evangelismo. O segundo, adorar o nome do Senhor e terceiro nutrir as necessidades espirituais do rebanho.

Veja o artigo: “O que é auto-hemoterapia e como os cristãos lidam com isso?”

Os milagres com cura e libertação de algum mal, são consequências da vida cristã. A partir do momento que alguma Igreja promove um culto de milagres e curas, está fora do propósito divino, que a pregação da mensagem salvadora de Cristo.

Jesus disse: Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:31-33

E o que é o Reino de Deus? O Reino de Deus é um governo estabelecido por Deus, tendo como Rei alguém escolhido por ele.

Quem é o Rei do Reino de Deus? Jesus Cristo. Como Rei, ele é maior do que qualquer governante humano e é chamado de “Rei dos que reinam e Senhor dos que dominam”. (1 Timóteo 6:15)

Ele tem o poder de produzir muito mais benefícios do que qualquer governante humano, mesmo o melhor deles.

Portanto, não sejam enganados por esse evangelho fajuto sem salvação, porque o que adianta receber a cura e não recebe a salvação?

CONCLUSÃO

Talvez nesse momento você possa estar esperando por seu milagre. Você está desencorajado pois as coisas parecem estar paradas.

Não se vê nenhum sinal da ação sobrenatural de Deus em seu favor. Veja o que Davi disse no Salmo 18: “Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus.

Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos. Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos montes e se estremeceram…

Das suas narinas subiu fumaça, e fogo devorador, da sua boca… Baixou ele os céus, e desceu…Trovejou, então, o Senhor, nos céus; o Altíssimo levantou a voz…Despediu as suas setas…multiplicou os seus raios…” (Salmo 18:6-9, 13-14).

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.